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Cancelamento de Plano odontológico

Metlife Planos Odontológicos
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: Metlife Planos Odontológicos

17/06/2020

Boa tarde! Tudo bem? Espero que sim! Por favor, gostaria de uma orientação de como proceder em relação ao seguinte ocorrido, o qual não estou de acordo: Em 09 de Outubro/2019, contratei o plano odontológico da empresa Metlife. Os pagamentos eram debitados na fatura do meu cartão de crédito mensalmente o valor de 46,90. Os pagamentos começaram a vir na minha fatura de a partir de 11/2019. Recebi via email as boas vindas ao plano e com o nº de minha carteira de conveniado: MARIA DE FATIMA CARLOS BEZERRA - 42487.000001.00. Com tenho alguns procedimentos odontológicos mais complexos, aguardei o término da carência para que eu pudesse agendar minha consulta e iniciar o tratamento. Ocorre que tentei entrar em meu cadastro de conveniado e não consegui. Diante deste fato, entrei em contato via email, para saber o que estava ocorrendo. Responderam que plano havia sido cancelado por falta de pagamento da mensalidade de Dezembro/2019, porém foi efetuada cobrança da mensalidade de Janeiro e Fevereiro/2020. Diante da informação de cancelamento do meu plano, enviei novamente mensagem fazendo os seguintes questionamentos: 1 - Porque não efetuaram a cobrança desta mensalidade no meu cartão de crédito, já que vocês efetuaram posteriormente cobrança dos meses de janeiro e fevereiro 2020? 2 - Porque nunca fui comunicada que existia pendência financeira? 3 - Porque não fui comunicada do cancelamento,? Só soube do cancelamento quando precisei dos serviços oferecidos pelo plano. 4 - Esta é a segunda vez que a Metlife faz esta palhaçada comigo, pois tinha o plano de vocês pelo cartão Submarino e estava em tratamento dentário, quando sem comunicação nenhuma, tive o plano cancelado e fique sem poder dar continuidade no tratamento que eu estava fazendo. 5 - Percebi que poucos dias antes do término da carência para tratamentos mais complexos, vocês cancelaram meu plano sem nenhuma comunicação, simplesmente do nada. Novamente eles me responderam somente que meu plano havia sido cancelado em 21/02/2020, pq consta a mensalidade 12/2019 em aberto. Minha última mensalidade do plano paguei em 08/03/2020. Em Dezembro/2019, tive q cancelar meu cartão pq efetuaram uma compra que não reconheci, porém entrei em contato via email e telefone informando um novo número de cartão para cobrança da mensalidade, o que foi feito como prova as faturas de 2020. O problema é que tenho extrema urgência no meu tratamento que aliás eu fazia tratamento anterior pela Metlife e em Janeiro/2019, quando fui utilizar o plano para retorno da consulta, meu plano estava cancelado da mesma forma que agora, sem nenhuma explicação/comunicação, nada. Eu estava esperando acabar a carência para dar continuidade no tratamento que iniciei em 2019 e foi interrompido por cancelamento do plano sem comunicação antecipada. Agora vou ter q contratar um novo plano, esperar os 180 dias da carência para retomar meu tratamento. Diante do meu relato, gostaria de informações de como proceder. No aguardo e muito obrigada. Att. Fátima

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (11)

Ajuda requerida 18 junho 2020

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