- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cobrança indevida
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
L. M.
Para: Naturgy (CEG)
Boa Tarde. No dia 25/03/2020 contratei a empresa Gasotec - Vistorias e Inspeções Técnicas Ltda, CNPJ 24.061.586/0001-62 (OIA-IG-0007), para fazer a vistoria periódica de gás no meu apartamento. Foi combinado que essa vistoria seria no valor de R$ 190,00, paga em 12 vezes de R$ 15,83 na minha fatura da Naturgy. A primeira visita foi realizada e foi constada uma pequena irregularidade que eu teria que arrumar para que na segunda visita o laudo de inspeção fosse positivo/aprovado. Arrumei a pequena irregularidade e quando tentei entrar em contato com a Gasotec, não obtive sucesso. A empresa simplesmente SUMIU. O site está fora do ar, os telefones nem completam a chamada e os e-mails que enviei não são respondidos. Entrei no site do Imetro e lá descobri que a empresa foi DESCREDENCIADA, ou seja, minha vistoria de nada valeu e terei que contratar outra empresa. Até ai, ok! Sem problemas, vou contratar outra empresa e começar o processo do zero. Mas antes preciso que a cobrança feita na minha fatura da Naturgy seja cancelada e estornada os valores já pagos, afinal, o processo não foi realizado e terei que contratar e PAGAR uma nova vistoria. Desde o dia 20/05/2020 venho tentando solucionar esse problema, que para mim, seria de fácil resolução mas pelo visto não está sendo. Me jogam de um lado para o outro, e depois muito insititir falaram que não podem fazer nada que é para eu procurar o Inmetro (que me informou nada pode fazer em relação a cobrança porque é somente responsável pelo credenciamento e descredenciamento das empresas) ou a empresa Gasotec (desaparecida). Não vejo o porque é tão difícil cancelar uma cobrança indevida na conta de um consumidor. Até posso entender que o valor já pago foi repassado para a empresa fraudulenta e pode ser mais difícil para estornar, mas a continuação da cobrança na fatura não poder ser cancelada é um absurdo! Eu vou ter que pagar uma vistoria que não foi concluída e pagar para que outra seja feita?! A Naturgy tem como verificar que todas as informações que passei são verdadeiras e concluir que a empresa Gasotec agiu de má fé comigo. Eles também são responsáveis por tal procedimento. Espero que vocês consigam solucionar isso e acabarmos logo com esse incomodo para que eu possa contratar uma nova empresa e recomeçar o meu processo de vistoria. Protocolos das ligações: 20/05/2020 – 21313893504 02/06/2020 – 21319010727 17/06/2020 – 21325606190 Código do cliente Naturgy: 7237784-9 Encontro-me a disposição para maiores esclarecimentos. Desde já obrigada pela atenção. Att, Lygia Saldanha Machado
Naturgy (CEG)
Para: L. M.
- Não escreva abaixo desta linha - Caro cliente, Sua solicitação já está sendo analisada pela Ouvidoria da Naturgy e daremos retorno o mais breve possível. Essa resposta será dada não só para Instituição pela qual encaminhou sua solicitação, como também para voce. Ressaltamos que todas os casos que chegam até nós são tratados com total independencia, imparcialidade até sua definitiva solução. Pedimos que fique atento a sua caixa de correios. Se necessário, entraremos em contato por telefone. Atenciosamente, Ouvidoria da Naturgy. Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [PMK9MG-R44V]
Naturgy (CEG)
Para: L. M.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:secure.gravatar.com/avatar/abf80970996563b7d343f3156a114d43?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Naturgy (NaturgyBrasil) 26 de jun. de 2020 15:55 BRT [s:naturgybr.zendesk.com/attachments/token/sXT4P4GQZd4KEkMBqYQzryTIH/?name=inline565813177.png]'‹ '‹ Boa tarde prezados. Agradecemos seu contato conosco e, desde já, informamos que sua experiencia ajuda a sinalizar o que podemos fazer para melhorar ainda mais nossos serviços. Aos clientes que optaram pela modalidade de pagamento da inspeção diretamente na fatura de fornecimento, informamos que a Naturgy está definindo a melhor maneira de prestar o serviço de reinspeção para evitar o prejuízo a seus clientes. Esclarecemos que, quando tudo ficar definido, será realizado contato com os clientes que estão nessa mesma situação para acertar a logística do serviço. Seu número de protocolo de Atendimento é: 2-1328106930 Continuamos à sua disposição por aqui. Equipe de Ouvidoria da Naturgy Naturgy [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 18 de jun. de 2020 12:26 BRT CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links Equipe de Atendimento a Clientes Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [PMK9MG-R44V]