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Rescisão de contrato

Imobiliária Cássia Adala - Campinas SP
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. F.

Para: Imobiliária Cássia Adala - Campinas SP

20/06/2020

Desocupei o imóvel no condomínio Vista Prado, 1211, Ed. Bossa Nova, AP 117, no dia 26/02/2020 como informado à imobiliária Adala com agendamento de vistoria 28/02, porém esta só foi realizada 02/03. Solicitei vistoria em minha presença, porém a imobiliária relatou impossibilidade nos horários comerciais disponibilizados por mim. Com isso, entreguei as chaves e documentos do apartamento no dia 28/02 na sede da imobiliária. Laudo oficial constou dificuldades no teste de eletrodomésticos (fogão e máquina de lavar), coloquei-me à disposição para marcarmos uma nova visita, na qual mostraria o funcionamento dos mesmos. Solicitei o cálculo da rescisão do contrato, uma vez que já havia entregado o apartamento e todos os documentos solicitados, sem resposta. Dia 18/3, a responsável pela rescisão de contrato me informou que o locador iria pessoalmente ao apartamento e depois me enviaria as respostas junto com sua análise. Entrei em contato diversas vezes , por e-mail e telefone, solicitando a troca de nomes nas contas de energia e água e cálculo da rescisão baseado na saída 26/02, quando em 27/3, enviei mensagem relatando toda exaustão do processo, sempre precisando entrar em contato para saber da situação, sem respostas. Propus alternativas para sanar as dificuldades que em tese eram fáceis de resolver, sem resposta novamente. Dia 31/03, questiono mais uma vez sobre a troca de nome das contas. Em abril, recebo conta da CPFL em meu nome, solicitei contato telefônico para melhor esclarecermos a situação, uma vez que meus questionamentos por email não eram respondidos e a responsável pela recisão de meu contrato não estava trabalhando presencialmente na sede da Adala Criar (informação pela secretária , Juliana ).Apenas um mês após saída, recebe informação de que precisava cancelar o recebimento da SANASA por e-mail para liberar a troca de nomes. Continuo solicitando cálculo da valor da desocupação sem resposta. Dia 2/4 recebo pela primeira vez a avaliação do locador, questionando alguns pontos sobre o apartamento e liberando para finalização da rescisão com correções a serem realizadas no apartamento após período de pandemia. Imobiliária solicita chave de correio, que só me foi entregue após 1 mês de moradia no apartamento e explico que farei a entrega no dia de assinar a rescisão. Desde então, tenho entrado em contato com a imobiliária (9, 14 , 15 , 17, 24 de abril e 12 , 21 de maio) sem resposta. Apenas recebi uma mensagem 29/4, solicitando que aguardasse. Sem respostas, nem disponibilização de telefone, fui pessoalmente à ADALA CRIAR 2/6/20 tentar resolver a situação e entregar a chave do correio. Porém, minha entrada não foi permitida, não receberam a chave do correio e não entraram em contato como prometido após (hoje já é dia 20/06/2020). Vale frisar que o recinto estava em funcionamento, com vários carros em estacionamento próprio e capineiro. Até hoje, não tenho resposta sobre o pagamento das contas que erroneamente ainda estavam em meu nome e valor da rescisão de contrato. Sobre a resposta do locador sobre ajustes questionados, também não tive resposta, porém como o mesmo já havia dito, não eram impedimentos para fecharmos o processo, uma vez que seriam resolvidos após pandemia. A única avaliação realmente pendente é sobre o funcionamento da adega, que nunca foi usada por mim e que não foi avaliada como disfuncionante pelo vistoriador, porém o locador não conseguiu ligá-la . Questionado sobre ligar o eletrodoméstico na tomada , já que a fiação é interna, não obtido resposta. Angustiada com a situação, tentei procurar no site da SANASA se meu nome ainda estava na conta, e verifico que está em nome de outra pessoa, que não é o proprietário do imóvel (novo inquilino?). OBS.: A ADALA pediu para desconsiderar a cobrança do aluguel referente ao mês de abril, enviada erroneamente. E que o pagamento refrente ao mês de fevereiro e março à CPFL seria pago pelo locador e a parte de fevereiro acrescida na rescisão.

Solução esperada

  • Finalização do contrato