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OUVIDORIA DA CAIXA
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
É. P.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Na minha opinião, o departamento que responde as reclamações realizadas na Ouvidoria da CAIXA é o pior dos serviços que a CAIXA possui, mesmo quando comparado com o SAC que nesse momento de pandemia apresenta um tempo de espera gigantesco. Já afirmei inúmeras vezes que NUNCA solicitei nenhum cancelamento da Pausa do Contrato de Financiamento Habitacional. Tenho pontos que vou deixar claramente descritos: 1- Avisei que solicitei a parada do financiamento habitacional pelo App Habitação, o qual não informa sobre o acréscimo de JUROS, conforme as informações passadas pelo próprio SAC da Caixa, que também não transmite essa informação. Em nenhum momento a cliente foi avisada sobre essa cobrança, portanto, torna-a indevida. 2- Quanto aos juros já recebi, resposta favorável da própria CEHMA – Centralizadora Nacional de Manutenção de Créditos Habitacionais da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. No dia 04/06/2020 reconhece como juros indevidos, porém realizam o CANCELAMENTO da Pausa sem a minha autorização, o que gerou minha indignação e me senti prejudicada no meus direitos de escolha!!! Como relatei diversas vezes, o que gerou novas reclamações na Ouvidoria da Caixa com protocolos 9784059, 9812087,9821225,9821619,985200619, 977200615 e 9867853. Além de reclamações realizadas no Bacen 2020234942 e 2020245972. A Ouvidoria da CAIXA se antecipa e as encerra as reclamações dos clientes de maneira injusta e com má fé, mesmo quando a reclamação não foi resolvida a contento e NUNCA estabeleceu contato para haver acordo entre as partes. Sobretudo, utiliza até inverdades, como a justificativa de não estar com o financiamento habitacional pago nos meses de abril e maio, como os teria pago se no momento havia sido solicitada a Pausa do Financiamento? Os valores NÃO foram descontados da minha conta, obviamente já que a cobrança é realizada por débito automático como solicitei a Pausa no dia 07/04, então, por lógica, as parcelas dos meses de abril e maio não foram descontadas da minha Conta Corrente. Claramente não haviam sido pagas, conforme a orientação do Marcelo já relatada anteriormente (Reclamação aberta na Ouvidoria no dia 15/06/20 protocolo 977200615). No dia 16/06 além de pagar o Boleto das prestações referente aos meses de abril e maio, abro outra Reclamação na Ouvidoria com o Atendente Abraão, com protocolo 9867853 e relato novamente toda a situação e o desgaste que estou passando com a CAIXA. A resposta dada ao Bacen acredito ser de forma injusta/absurda/humilhamente/vexatória/constrangedora provocando o meu descrédito e um DANO MORAL perante ao Bacen. Esclareço que NUNCA atrasei nenhuma parcela do meu financiamento e estou sendo retratada ao Bacen como um cliente inadimplente. ABSURDO!!! Sendo que tudo isso está sendo gerado pela falta de comunicação interna CAIXA e com a cliente. É ultrajante!!! 3- Inúmeras vezes solicitei o valor da taxa de juros, para que consiga avaliar se quero ou não solicitar novamente a Parada que foi CANCELADA sem a minha autorização prévia. Esse dado sobre a taxa de JUROS é o mínimo para a realização de uma análise financeira. Já que ficou comprovado que nem o próprio Gerente Geral da CAIXA agência 1160 Robislei e nem a própria Ouvidoria que muitas vezes questionada, soube apresentar a devolutiva dos JUROS, já recebi muitos valores diferentes de JUROS o que impossibilita a minha tomada de decisão. Não SOLICITEI nenhuma nova Pausa do Financiamento no dia 17/06, isso é uma inverdade. Estabeleci um contato telefônico com a Ouvidoria no dia 16/06 às 16:43 e não SOLICITEI o RETORNO da pausa do Financiamento Habitacional. Não fiz nenhuma solicitação pelo App ou pelo SAC. O que questionei desde o início e AINDA não fui respondida e permaneço perguntando é o seguinte: "QUANTO DE JUROS EFETIVAMENTE SERÃO COBRADOS CASO OPTE PELA PARADA DO FINANCIAMENTO?" Solicito um comparativo do valor atual com e sem a Parada. 4- Acredito que a forma com que a CAIXA vem respondendo as minhas reclamações abertas na Ouvidoria e no Bacen é uma demonstração abusiva/inacreditável/inaceitável/desrespeitosa/irreal/improvável a uma cliente de tantos anos de Relacionamento e que possui muitos serviços, como os Fundos de Investimento e o próprio Financiamento Habitacional. 5- Solicito a abertura de uma reclamação contra a própria Ouvidoria que responde às reclamações de forma incompleta, apresentando inverdades (Bacen), frequentemente com erros ortográficos e de concordância, como por exemplo, "assenhora" está escrito errado, além de todos os outros erros apresentados nos demais emails resposta. Não há identificação do funcionário, o que estranho muito, tornando o tratamento cada vez mais impessoal e insustentável. Além disso tudo, os links das Pesquisas de Satisfação enviados pelo email não funcionam corretamente, pois quando digito o meu CPF recebo a devolutiva que não existem reclamações abertas atreladas a esse dado. Tornando impossível a avaliação do retorno da reclamação, o que avaliaria com BAIXAS notas devido a minha insatisfação. O que só demonstra abuso da relação estabelecida, tornando-a impossível de ser continuada. 6- Apresentei o valor de juros do Financiamento Habitacional oferecido por outro banco por email e nenhuma das perguntas feitas para Ouvidoria da CAIXA foram respondidas, conforme repito novamente, o que demonstra como um PADRÃO CAIXA já que o Gerente Geral da agência 1160 outrora citado apresenta o mesmo comportamento ao responder emails. 7-Estou extremamente desgastada, exaurida e não acredito que em momento de crise mundial, tenho que persistir gastando o meu escasso tempo de uma forma tão patética e infrutífera ao ponto de não saber mais a quem recorrer e nem como agir. 8- Fui mandada embora do trabalho devido a pandemia e a CAIXA utiliza esse argumento para não renegociar o Contrato Habitacional conforme o email resposta recebido hoje (19/06) sendo que encontrei uma taxa de juros muito inferior a cobrada. Isso não será feito?