Voltar

Estão me obrigando usar um serviço que não quero usar

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

c. r.

Para: Mercado Livre

21/06/2020

Tenho uma conta no Mercado Livre há mais de 17 anos. Estava melhorando as vendas devido à muita dedicação ao marketplace desde março/2020. De um dia para outro ele alteraram minha conta e bloquearam o envio dos meus produtos pelos Correios e agora estão me forçando a utilizar as agências próprias deles para eu despachar as mercadorias. Abri diversos chamados mas ninguém me retorna com uma resposta clara e objetiva. Não existe nenhum telefone para contato. Já informei que não pedi nenhuma alteração na minha conta e gostaria que voltassem ao normal. Só me enviam respostas padrão, nem deve ser um humano respondendo, somente robôs. Outro problema é que não deixam claro se eu não poderei retornar minha conta de vendedor como estava antes. Preciso que me liguem para explicarem quais as opções que tenho, pois estou há mais de 4 dias com os anúncios pausados e sem poder despachar alguma vendas realizadas. Não existe serviço de ouvidoria no Mercado Livre.

Solução esperada

  • Me obrigam a usar um serviço que não tenho interesse

Mensagens (3)

Mercado Livre

Para: c. r.

24/06/2020

Olá Dr IMP , como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 63388950.Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em dom., 21 de jun. de 2020 às 11:31, escreveu:

c. r.

Para: Mercado Livre

24/06/2020

No Mercado Livre é possível fazer vendas pelos Correios e pelo novo serviço que é despacho nas agências Mercado Livre. Sempre usei o serviço dos Correios que faz a coleta no meu endereço de todos os itens vendidos. Agora o Mercado Livre, sem aviso prévio, sem explicação, sem nenhum tipo de treinamento me obriga a levar as vendas numa agência que fica há mais de 4km de distância. Não tenho veículo para fazer isso e convivo com pessoas no grupo de risco, ou seja, ir até essa agência colocaria muitas pessoas em risco devido à pandemia. Vejam que o serviço dos Correios ainda existe no Mercado Livre e está ativo, mas alteraram minha forma de envio. Alegam que sou bom vendedor e que por isso sou obrigado a postar nas agências Mercado Livre, ou seja, um prêmio por vender bem, ser profissional é ter que pegar um ônibus ou pegar um Uber para ir despachar os produtos há mais de 4Km de distância. Infelizmente tive que parar de vender no Mercado Livre e minha renda foi cortada de um dia para a noite. Vejam que só colocam nas respostas textos padrão, não analisam a situação em si e me obrigam a usar o serviço que não quero, mesmo existindo outro. Imaginem que você usa o serviço de um pet shop para dar banho em seu cachorro toda semana. Um carro retira o animal em sua residência e depois trás ele limpo. Por ser bom cliente agora será necessário levar o cachorro até uma loja melhor que terá prioridade no atendimento e ganhará um petisco pro animal quando for lá. Qual a vantagem nisso?

Mercado Livre

Para: c. r.

25/06/2020

Olá Dr , como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo 63388950.Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qua., 24 de jun. de 2020 às 09:41, escreveu: claudia rastoldo