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Fraude - consignado não contratado

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. B.

Para: Olé Consignado

23/06/2020

Prezados Senhores, fui vítima de fraude em dois contratos de empréstimos números 862875265 (R$ 1.170,60) e 862880445 (R$ 1.326,23), respectivamente nos dias 09 e 10 de agosto de 2019, ambos em 72 parcelas, NÃO os reconheço, NÃO os contratei e nas datas de 09 e 12 de agosto de 2019, recebi dois valores, inferiores aos contratos, em TED’s desconhecidas, nos valores de R$ 286,27 e R$ 350,80, insisto: NÃO os contratei. Tomei consciência ao acessar o app Meu INSS e após ter pago 09 de 72 parcelas. Estou muito preocupado com a segurança e sigilo dos meus dados na empresa dos Senhores, portanto também solicito a exclusão destes e investigação do que tenha tornado possível esse crime. Exijo a retratação imediata. Atenciosamente, José Bueno Filho

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10000,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (24)

J. B.

Para: Olé Consignado

05/07/2020

Prezados Senhores, recebi os contratos neste final de semana, todas as assinaturas são criminosas, foram falsificadas, as anexarei. Aguardo o retorno dos senhores antes de solicitar assessoria jurídica e registrar ocorrência. Atenciosamente, José Bueno Filho

Olé Consignado

Para: J. B.

13/07/2020

À Proteste Ref.: CPTBR00950897-06 JOSE BUENO FILHO Prezados, Em atendimento a reclamação em referência, esclarecemos que o cliente realizou a portabilidade de 02 operações que possuía junto a outra instituição financeira para a Olé Consignado em 25 de julho de 2019. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] O processo de portabilidade consiste na transferência da dívida que possuía com outra instituição financeira para esta instituição financeira, não havendo liberação de valores, em conformidade com a Resolução n°4.292/2013 do Banco Central. Após a portabilidade o cliente optou em realizar o refinanciamento de ambas operações em agosto de 2019, dando origem aos contratos ativos que possui atualmente. O refinanciamento das operações liberou os valores de R$ 286,27 e R$ 350,80 para conta de sua titularidade, conforme comprovante anexo. Realizamos a análise das operações e não detectamos irregularidades, foram considerados os seguintes pontos: * Documentação está adequada para aprovação da operação; * Assinatura do contrato de acordo com seu documento oficial de identificação; * Crédito liberado em conta de sua titularidade; * Ausência de manifestação contrária à operação dentro do prazo de arrependimento. Em contato realizado com o correspondente bancário, fomos informados que todas as condições da operação foram devidamente prestadas no ato da contratação, conforme o Plano de Controle de Qualidade, seguido pelos correspondentes da instituição, que preza pelos seguintes princípios: I. Seguir as normas do código de defesa do consumidor no atendimento ao cliente; II. Atender os clientes com cordialidade e objetividade, tendo clareza ao prestar informações a respeito dos produtos e serviços do Olé Consignado; III. Ser ético no atendimento e transmitir comprometimento no esclarecimento de dúvidas ou qualquer outra informação solicitada pelo cliente; IV. Prezar pela Qualidade no atendimento ao cliente e garantir que o cliente não saia da loja sem ter sanado todas as dúvidas; V. Sempre que necessário, direcionar os clientes aos canais de atendimento do Olé Consignado, sempre respeitando a necessidade do cliente e a finalidade de cada canal. VI. Zelar pela satisfação dos clientes. Ressaltamos que todo relacionamento com nossos parceiros é monitorado por um setor de Qualidade de Correspondentes, responsável pela lisura e comprometimento com as normas aplicáveis ao nosso segmento. Os repasses estão ocorrendo regularmente e as operações estão em dia e não identificamos qualquer passagem em nossos canais de comunicação para questionar as operações dentro do prazo de arrependimento ou em qualquer outro momento. Encaminhamos em anexo a cópia dos contratos e comprovantes de TED. Prestadas as informações pertinentes, permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários, pelos canais: [cid:[email protected]] Atenciosamente, OLÉ CONSIGNADO [cid:logo_OLE_2e78f136-a854-4d78-b63d-054d6571897b.JPG] [cid:icone_ole_6e5a5fea-3214-4ec3-bd28-7ebbdd4a7ecd.jpg] OUVIDORIA [email protected] www.oleconsignado.com.br [cid:Assinatura_APP_bb87d5e4-9480-497c-a6aa-2fe648bf8bb8.png] [cid:531691_Assinatura_EDigital_63a7fcb1-217b-4509-96c5-982b22e3331a.png] Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, queira, por favor retorná-la ao remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é expressamente proibido. Olé Consignado não é responsável pelo conteúdo ou a veracidade desta informação.

J. B.

Para: Olé Consignado

13/07/2020

Prezados Senhores, insisto que essas assinaturas não são minhas, elas são falsificadas, é nítido, completei 73 anos e não tenho a condição de, neste momento, contratar um Perito para elaborar o laudo pericial grafotécnico, mas infelizmente é o que os senhores estão me obrigando a fazer. Não faço a menor ideia como os senhores confeccionaram a reprodução da minha assinatura, nunca estive presente nas agências dos senhores, os senhores nunca vieram a minha casa, como eu teria assinado? Neste ínterim, surgiu um outro documento, um terceiro, de transferência de empréstimo consignado, também não tenho a menor ideia do que possa ser. Assevero que ainda só não contatei a Patrulha do Consumidor, RecordTV, para não me expor ao COVID-19, mas deverá ser a única solução de atrair a atenção dos senhores. Vou me informar também a cerca dos Especialistas da própria Proteste. Cordialmente agradeço, JB

Olé Consignado

Para: J. B.

20/07/2020

Prezados, boa tarde. Segue resposta à notificação. [cid:logo_OLE_2e78f136-a854-4d78-b63d-054d6571897b.JPG] [cid:icone_ole_6e5a5fea-3214-4ec3-bd28-7ebbdd4a7ecd.jpg] OUVIDORIA [email protected] www.oleconsignado.com.br [cid:Assinatura_APP_bb87d5e4-9480-497c-a6aa-2fe648bf8bb8.png] [cid:531691_Assinatura_EDigital_63a7fcb1-217b-4509-96c5-982b22e3331a.png] Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, queira, por favor retorná-la ao remetente e apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é expressamente proibido. Olé Consignado não é responsável pelo conteúdo ou a veracidade desta informação. De: Ana Carolina Caetano Muzzi Em nome de Procon Enviada em: segunda-feira, 13 de julho de 2020 14:03 Para: '' Cc: Procon Assunto: RESPOSTA - CPTBR00950897-06 - JOSE BUENO FILHO À Proteste Ref.: CPTBR00950897-06 JOSE BUENO FILHO Prezados, Em atendimento a reclamação em referência, esclarecemos que o cliente realizou a portabilidade de 02 operações que possuía junto a outra instituição financeira para a Olé Consignado em 25 de julho de 2019. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] O processo de portabilidade consiste na transferência da dívida que possuía com outra instituição financeira para esta instituição financeira, não havendo liberação de valores, em conformidade com a Resolução n°4.292/2013 do Banco Central. Após a portabilidade o cliente optou em realizar o refinanciamento de ambas operações em agosto de 2019, dando origem aos contratos ativos que possui atualmente. O refinanciamento das operações liberou os valores de R$ 286,27 e R$ 350,80 para conta de sua titularidade, conforme comprovante anexo. Realizamos a análise das operações e não detectamos irregularidades, foram considerados os seguintes pontos: * Documentação está adequada para aprovação da operação; * Assinatura do contrato de acordo com seu documento oficial de identificação; * Crédito liberado em conta de sua titularidade; * Ausência de manifestação contrária à operação dentro do prazo de arrependimento. Em contato realizado com o correspondente bancário, fomos informados que todas as condições da operação foram devidamente prestadas no ato da contratação, conforme o Plano de Controle de Qualidade, seguido pelos correspondentes da instituição, que preza pelos seguintes princípios: I. Seguir as normas do código de defesa do consumidor no atendimento ao cliente; II. Atender os clientes com cordialidade e objetividade, tendo clareza ao prestar informações a respeito dos produtos e serviços do Olé Consignado; III. Ser ético no atendimento e transmitir comprometimento no esclarecimento de dúvidas ou qualquer outra informação solicitada pelo cliente; IV. Prezar pela Qualidade no atendimento ao cliente e garantir que o cliente não saia da loja sem ter sanado todas as dúvidas; V. Sempre que necessário, direcionar os clientes aos canais de atendimento do Olé Consignado, sempre respeitando a necessidade do cliente e a finalidade de cada canal. VI. Zelar pela satisfação dos clientes. Ressaltamos que todo relacionamento com nossos parceiros é monitorado por um setor de Qualidade de Correspondentes, responsável pela lisura e comprometimento com as normas aplicáveis ao nosso segmento. Os repasses estão ocorrendo regularmente e as operações estão em dia e não identificamos qualquer passagem em nossos canais de comunicação para questionar as operações dentro do prazo de arrependimento ou em qualquer outro momento. Encaminhamos em anexo a cópia dos contratos e comprovantes de TED. Prestadas as informações pertinentes, permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários, pelos canais: [cid:[email protected]] Atenciosamente, OLÉ CONSIGNADO

Ajuda requerida 20 julho 2020

J. B.

Para: PROTESTE

20/07/2020
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PROTESTE

Para: J. B.

24/07/2020
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J. B.

Para: PROTESTE

04/08/2020
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PROTESTE

Para: J. B.

06/08/2020
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PROTESTE

Para: J. B.

07/08/2020
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J. B.

Para: PROTESTE

07/08/2020
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Para: J. B.

14/08/2020
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J. B.

Para: PROTESTE

14/08/2020
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Para: J. B.

14/08/2020
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PROTESTE

Para: J. B.

15/08/2020
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J. B.

Para: PROTESTE

15/08/2020
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PROTESTE

Para: J. B.

17/08/2020
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PROTESTE

Para: J. B.

24/08/2020
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J. B.

Para: PROTESTE

25/08/2020
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PROTESTE

Para: J. B.

25/08/2020
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J. B.

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26/08/2020
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PROTESTE

Para: J. B.

26/08/2020
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Para: J. B.

26/08/2020
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J. B.

Para: PROTESTE

27/08/2020
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PROTESTE

Para: J. B.

27/08/2020
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