- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
COBRANÇA ABUSIVA AO FINALIZAR VIAGEM
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
J. B.
Para: UBER
Realizei uma viagem pela Uber no dia de hoje (27/06/2020). Ao informar os endereços, o valor de estimativa foi de R$11,88. A viagem aconteceu sem intercorrências, exatamente da porta da minha residência até a porta do meu destino, sem engarrafamento, nem paradas extras. O motorista, ao finalizar a viagem, informou o valor de R$20,95!!!! Praticamente o dobro do valor informado no início da viagem, inclusive durante o percurso, abaixo do perfil do motorista no celular. Ao solicitar revisão (27/06), o suporte da Uber informa que a localização não foi exata, e por isso a cobrança indevida. Porém o motorista me encontrou na porta da minha casa, e me deixou na porta do meu destino. EXATAMENTE na porta. A próxima justificativa do suporte (27/06) foi que o preço estava dinâmico, e 1.7x a mais. Mas em nenhum momento informou no aplicativo, nem na solicitação, nem na viagem. Paguei o valor ao motorista porque eu tinha em mãos, mas se não tivesse o dinheiro, ainda seria constrangida. A Uber está agindo beirando a má fé nas cobranças das viagens. Se o aplicativo não mostra o valor exato a ser pago, e o cliente acaba recebendo a "bomba" no final, a culpa é da empresa fornecedora. E não do consumidor, que tem por direito pagar o valor que informa na tela. ELE INCLUSIVE DECIDE OU NAO SE PEGA O APLICATIVO NAQUELE VALOR. Se fosse informado que a viagem custaria 20,95, eu jamais pegaria. Pensando seriamente em deixar de usar o aplicativos. Outros estão em melhor condições de uso. Isso se eu não procurar as vias judiciais para resolver o problema.
UBER
Para: J. B.
Prezad@, Entraremos em contato nos próximos dias, via suporte, para tratar desta questão. Atenciosamente. Em sáb., 27 de jun. de 2020 às 23:19, escreveu: