- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
erro na cobrança de consumo de gás
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. C.
Para: Naturgy (CEG)
A conta de gás tem variado para mais há algum tempo, fiz algumas reclamações, em vão. Notei que eles não enviam funcionários aqui no prédio e replicam as leituras. Resido com a minha esposa apenas e só temos gás na cozinha, ocorre que minha conta quase dobrou e mesmo em tempos de pandemia minha esposa fica mais na casa do meu filho. Vários vizinhos do mesmo prédio reclamaram do salto de valor das contas, me chamaram à atenção: um cuja conta se aproximou dos 500 reais e outros 2 que apesar do aumento, pagam menos do que eu, sendo que 1 tem cerca de 6 pessoas na residência e tem chuveiro a gás, o outro tem 4 pessoas e gás no banheiro e pagou menos ainda. O rapaz da leitura teve aqui há 3 dias e perguntou quem retirou o lacre do meu medidor? Prontamente eu lhe respondi que não tenho acesso aquela área remota e reportei ao condomínio também. Eu usava 1 botijão a cada 3 meses e me disseram que a conversão era obrigatória e aderi. esta foi a resposta deles...SILVANA MARTINS FERREIRA PIMENTA - 90053711 (NaturgyBrasil) Olá CARMEM LUCIA P NETO, Com base na medição realizada e uma análise de todo o processo de faturamento de sua conta, identificamos que não houve falha no registro do consumo e ele está correto. Aproveitamos para alertá-lo nesse período de quarentena estamos mais em casa e isso acarreta aumento de consumo pelo maior uso do fogão e aquecedor. Esse uso mais frequente pode acarretar aumento do consumo de gás e, consequentemente o valor da sua conta. Também lembramos que aparelhos desregulados, mal dimensionados também podem acarretar gerar aumento. Portanto, antes mesmo de finalizar essa análise, achamos importante que confira os 10 motivos que podem ocasionar o aumento da conta de gás. Leia e confira. Seu número de protocolo de Atendimento é:2-1321583163
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (8)
Naturgy (CEG)
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - Caro cliente, Sua solicitação já está sendo analisada pela Ouvidoria da Naturgy e daremos retorno o mais breve possível. Essa resposta será dada não só para Instituição pela qual encaminhou sua solicitação, como também para voce. Ressaltamos que todas os casos que chegam até nós são tratados com total independencia, imparcialidade até sua definitiva solução. Pedimos que fique atento a sua caixa de correios. Se necessário, entraremos em contato por telefone. Atenciosamente, Ouvidoria da Naturgy. Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [YDE5Y4-8GL0]
Naturgy (CEG)
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:secure.gravatar.com/avatar/20b0288645b72c7fd81f38c2e69ab9c8?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Naturgy (NaturgyBrasil) 8 de jul. de 2020 15:09 BRT [s:naturgybr.zendesk.com/attachments/token/sXT4P4GQZd4KEkMBqYQzryTIH/?name=inline565813177.png]'‹ '‹ Boa tarde prezados. Após ampla análise em todo o processo de faturamento da conta e com base na medição realizada verificamos que, não houve falha no registro do consumo. Logo não houve nenhum erro no processamento da fatura. Também entendemos ser importante esclarecer que a manutenção das instalações e equipamentos a gás de uso doméstico é de responsabilidade do proprietário. A recomendação é que essa manutenção seja feita uma vez a cada dois anos por medida de segurança. Aproveitamos para alertá-lo nesse período de quarentena estamos mais em casa e isso acarreta aumento de consumo pelo maior uso do fogão e aquecedor. Esse uso mais frequente pode acarretar aumento do consumo de gás e, consequentemente o valor da sua conta. Também lembramos que aparelhos desregulados, mal dimensionados também podem gerar aumento. Portanto, antes mesmo de finalizar essa análise, achamos importante que clique aqui e confira os 10 motivos que podem ocasionar o aumento da conta de gás. O número de protocolo de Atendimento é: 2-1334614895 Agradecemos o seu contato e continuamos à disposição por aqui. Equipe de Ouvidoria da Naturgy Naturgy [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 6 de jul. de 2020 16:31 BRT CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links Equipe de Atendimento a Clientes Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [YDE5Y4-8GL0]
L. C.
Para: Naturgy (CEG)
Os funcionários do condomínio me disseram que a Naturgy nem estava enviando funcionários dela para a medição aqui no prédio. Se notarem, tem consumo repetido(impossível dada a sazonalidade da minha casa), e ratifico que minha esposa vai para a casa do meu filho e fico sozinho, sem consumo de gás ou com um mínimo. De jeito nenhum eu posso consumir mais gás do que meus vizinhos(que também estão reclamando do absurdo salto na conta), pois eles têm mais pessoas e gás no banheiro e eu não.Vi que o Procon está ciente de tais fatos e já sugeriu que reclamemos através deles, mas por enquanto vou pela confiança que deposito na PROTESTE, depois Procon, depois justiça. Devo voltar para o gás de botijão porque 1 botijão durava 3 meses aqui em casa!!! Resposta inaceitável!
Naturgy (CEG)
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - Caro cliente, Sua solicitação já está sendo analisada pela Ouvidoria da Naturgy e daremos retorno o mais breve possível. Essa resposta será dada não só para Instituição pela qual encaminhou sua solicitação, como também para voce. Ressaltamos que todas os casos que chegam até nós são tratados com total independencia, imparcialidade até sua definitiva solução. Pedimos que fique atento a sua caixa de correios. Se necessário, entraremos em contato por telefone. Atenciosamente, Ouvidoria da Naturgy. Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [YDEL4P-3GK9]
Naturgy (CEG)
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - Caro cliente, Sua solicitação já está sendo analisada pela Ouvidoria da Naturgy e daremos retorno o mais breve possível. Essa resposta será dada não só para Instituição pela qual encaminhou sua solicitação, como também para voce. Ressaltamos que todas os casos que chegam até nós são tratados com total independencia, imparcialidade até sua definitiva solução. Pedimos que fique atento a sua caixa de correios. Se necessário, entraremos em contato por telefone. Atenciosamente, Ouvidoria da Naturgy. Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [YDEL4P-305V]
L. C.
Para: Naturgy (CEG)
Eu fui numa reunião de vizinhos e todos têm reclamações iguais e mesmas colocações, estou esperando o envio de algumas cobranças do gás deles.
Naturgy (CEG)
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - Caro cliente, Sua solicitação já está sendo analisada pela Ouvidoria da Naturgy e daremos retorno o mais breve possível. Essa resposta será dada não só para Instituição pela qual encaminhou sua solicitação, como também para voce. Ressaltamos que todas os casos que chegam até nós são tratados com total independencia, imparcialidade até sua definitiva solução. Pedimos que fique atento a sua caixa de correios. Se necessário, entraremos em contato por telefone. Atenciosamente, Ouvidoria da Naturgy. Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [L7KDW9-KM6P]
Naturgy (CEG)
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:secure.gravatar.com/avatar/abf80970996563b7d343f3156a114d43?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Naturgy (NaturgyBrasil) 13 de jul. de 2020 16:22 BRT [s:naturgybr.zendesk.com/attachments/token/sXT4P4GQZd4KEkMBqYQzryTIH/?name=inline565813177.png]'‹ '‹ Boa tarde prezados. Já respondemos essa reclamação conforme e-mail em anexo. Continuamos à sua disposição por aqui. Equipe de Ouvidoria da Naturgy Naturgy [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 13 de jul. de 2020 15:55 BRT CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links LUIZ CARLOS NETO Equipe de Atendimento a Clientes Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [L7KDW9-KM6P]