- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
EU NÃO RECEBI O PRODUTO
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. d.
Para: JACARE SUPLEMENTOS
Bom dia! Meu nome é Maria Gorete dos Santos Moreira, sou assinante da revista Proteste, código de assinante 0550989-29, e gostaria de relatar o seguinte problema, contando com a equipe jurídica da Proteste para solução. No dia 18/03/2020 comprei na loja virtual da empresa JACARÉ SUPLEMENTOS dois frascos de Melatonina 10mg (60 caps) - Puritan's Pride, no valor de R$ 138,91, cada, totalizando R$277,82, pedido nº170966, a ser enviado pelos Correios, entrega econômica, frete grátis, com previsão de entrega no prazo de 10 a 30 dias úteis. pagamento efetuado via cartão de crédito em cinco parcelas no valor R$ 55,58, das quais quatro já foram quitadas e a ultima parcela já estálançada na minha fatura do mês de julho, cujo fechamento ocorrerá no dia 20/07/2020. No entanto, até a presente data não recebi os produtos, ja tendo decorrido o prazo máximo de 30 dias úteis , previsto pela loja, para entrega, e a única informação que consta no status do pedido é "pedido despachado". O´código de postagem é LX226762699US, e através de pesquisa no site dos Correios constatei que o pedido foi postado nos Estados Unidos no dia 27/03/2020, e no dia 28/03/2020 foi encaminhado dos Estados Unidos da America para país em Unidade de Tratamento Internacional/BR, informação que permanece inalterada até esta data. Saliento que quando efetuei a compra entendi que o produto estava disponível no estoque da loje uma vez que no site não havia qualquer informação de que ainda seria importado dos Estados Unidos. Desde o dia 09/04/2020 venho mantendo reiterados contatos com a loja através do WhatsApp (48)98478-9059 sem obter qualquer solução. Inicialmente alegaram que cumpriram o prazo de entrega estipulado na finalização compra pelo site e que abriria uma reclmação junto aos Correios. No dia 16/04/2020 enviei mensagem solicitando informações sobre a resposta dos Correios, sendo informada que o suplemento não teve baixa no Brasil, e que a demora era devido a pandemia. Registrei uma reclamação no site dos Correios sob o nº 123021328 recebendo a informação de que no seu sistema não foi encontrado registro de entrada do objeto e que segundo as normas internacionais o objeto pertence ao remetente até que seja entregue ao destinatário. Encaminhei aos atendentes da lojas foto da resposta dos Correios e solicitei o cancelamento do pedido com o consequente ressarcimento do valor pago, sendo informada que o pedido estaria em trajetória e que eu receberia os produtos em breve. Não tendo recebido o produto ,no dia 10 de junho enviei outra mensagem informando que não tinha mais interesse em receber o pedido uma vez que se tratava de suplemento/medicamento de uso continuo e que havia efetuado a compra em outro site, e reiterei o pedido de ressarcimento do valor pago. Em resposta me disseram que poderiam obter o produto no Brasil e fazer a entrega no prazo de dez dias úteis. Concordei com a proposta desde que comprovassem a postagem, até o dia 15/06/2020,. o que não aconteceu. No dia 16/06/2020 concedi mais dois dias de prazo para comprovação da postagem. Em 18/06/2020 me informaram que o pedido estava sendo enviado do Brasil e que assim que obtivessem o código eu seria informada, o que não ocorreu até hoje. Alem de não cumprir o pactuado a loja desabilitou o canal de atendimento ao cliente via whatsApp por tempo indeterminado. Ressalto que também postei uma reclamação contra a empresa no site Reclame Aqui não obtendo exito na solução da demanda. Face ao exposto, diante do descaso da loja e desrespeito a legislação consumerista, solicito a intervenção da Proteste junto a Empresa Jacaré Suplementos, para que façam o ressarcimento integral do valor que paguei, R$ 277,82, uma vez que ja comprei a Melatonina em outra site. Confiante de que a Proteste solucione a presente demanda, antecipo agradecimentos. Atenciosamente, Maria Gorete dos Santos Moreira.