Voltar

Curso não cumpre o que promete e não quer cancelar o contrato

Escola Saga
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. p.

Para: Escola Saga

08/07/2020

Olá, em 23 de maio fui contactada pelo vendedor Fernando para um curso de Photoshop online da Escola Saga. O curso me foi apresentado e me primeiro questionamento foi: como fazer o curso sendo que não possuo no software. Segundo as mensagens do vendedor pelo whatsapp: "ai que esta o ponto x da questao. para todos os alunos que se matriculares nesse curso sa SAGA o site da Adobe estará disponibilizando o programa para que você alem de assistir as aulas tbm possa fazer na pratica". Sendo assim, questionei sobre o sistema do meu computador não ser compatível com o software e deixei claro que só me matricularia se eu tivesse certeza que teria como usar o software. Essas mesmas questões foram apresentadas para outra vendedora que falou comigo por telefone, chamada Vitória. O vendedor Fernando tentou a todo custo que eu fechasse o curso sem saber se teria como instalar o software e eu insisti que só fecharia com a certeza de que conseguiria usar o software durante as 4 semanas de curso. Sendo assim, foi contactado um professor da escola para que o mesmo instalasse uma versão software compatível com o meu computador. O software foi instalado com sucesso e o professor me falou que seriam 30 dias de avaliação gratuita. Porém como a instalação foi feita quase um mês antes do início das aulas, eu só poderia entrar no software quando as mesmas começassem para aproveitar os 30 dias durante o período do curso. Sendo assim, fiz minha matrícula. No dia da aula, 7/7/2020, entrei no software 2h antes do começo da mesmo, e, para minha surpresa, o software só oferecia 7 dias de avaliação gratuita. Antes mesmo do início da aula, as 5:30 da tarde, eu entrei em contato com a escola por whatsapp, porém a mensagem foi visualizada e não respondida. No dia seguinte, me responderam dizendo que havia acontecido um erro de comunicação, e a escola não disponibiliza o software. Pedi o cancelamento, porém a atendente disse que não poderia cancelar. Eu deixei claro na compra do serviço que eu só fecharia com a disponibilização do software. E acredito que eu tenho o direito de cancelar um serviço que não está cumprindo o que prometeu. Minhas mensagens são visualizadas pela atendente porém não são respondidas.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 179,90