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Não Recebi o produto
Esta reclamação é pública
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K. L.
Para: telhanorte
Boa noite!! Fiz uma compra no site da Magazine Luíza, em 22/05/2020, de 04 baldes de 12kg da Super Manta Líquida, da Quartzolit, com previsão da entrega até 16/06/2020, sendo esse produto de origem da empresa Telhanorte, verificando uma relação de parceria entre ambas. A questão é que em 11/06 recebi aqui em minha residência apenas 03 dos produtos comprados, restando 01 faltando. Achei estranho até porque NÃO FIZ COMPRAS SEPARADAS e sim os 04 produtos numa mesma solicitação. Quando chegou no dia 15/06, faltando 01 dia para o prazo máximo da entrega, resolvi entrar em contato para saber do outro produto ainda não recebido. Como tentei por várias vezes falar com um atendente no SAC da Magazine, tanto pelo chat quanto pelo nº de telefone 08003100002 e não obtendo êxito, pois somente gravações eletrônicas eu conseguia ter acesso, resolvi então falar com a Telhanorte de novo, na qual a atendente Graciele, sob o protocolo 3125120, me respondeu que os produtos vieram em 02 pedidos separados e que eu ficasse tranquila que ainda estava dentro do prazo e que receberia normalmente. Ainda assim, fui na plataforma da Magazine Luíza, no link "FALAR SOBRE A ENTREGA" (ANEXO 01), para deixar registrado por escrito o ocorrido. Aproveitei então para ver os códigos de rastreamento da compra e não constava na plataforma. Ao chegar no dia 19/06, após 03 dias do prazo máximo da entrega, só conseguindo falar de novo com a Telhanorte, agora com a atendente Iasmim, em torno de 12:35h, e sob o mesmo protocolo 3125120, fui informada que a empresa iria procurar se inteirar o que havia ocorrido, mas que eu ficasse tranquila que tudo seria resolvido e eu iria receber o meu outro produto, me passando, inclusive, os números individuais de cada pedido de entrega: 140749488 (o com 03 baldes) e 140749487 (o com 01 balde). Porém, me disse também não ter acesso aos códigos de rastreamento, quando a abordei, o que achei estranho de novo. Após a ligação, fui novamente na plataforma da Magazine, dessa vez abrir de fato uma reclamação, nos links "FALANDO COM A MAGAZINE LUÍZA / ABRIR RECLAMAÇÃO" (ANEXO 02) e "FALAR COM A LOJA PARCEIRA - Telhanorte" (ANEXO 03). Chegando no dia 22/06, voltei à plataforma e lá estava um retorno da Telhanorte, postado no dia anterior (21/06), em 03 links diferentes, se contradizendo nas respostas: às 12:53h, ter identificado extravio do produto pela transportadora e que iria me estornar seu valor (ANEXO 01); e às 13:55h, 01 hora depois, iria verificar o ocorrido e daria uma posição (ANEXO 03)...como entender e confiar?? Não querendo o cancelamento, deixei outro registro na plataforma, no link "FALAR COM A LOJA PARCEIRA - Telhanorte" (ANEXO 04) e tentei de novo entrar em contato com a Magazine pelo telefone, quando então dessa vez obtive êxito. Falando com a atendente Naiara, em torno das 18:20h, sob o protocolo 12237334, a mesma disse que estaria entrando em contato com a loja parceira para resolver o problema e que eu aguardasse por mais 48 horas, tendo eu a deixado bem claro que não queria o cancelamento do produto e sim o seu reenvio, sem pagar o frete, pois o mesmo já havia sido pago na compra total. Justifiquei que eu precisava do produto e, se a empresa o tinha em estoque, eu teria o direito do reenvio, sem pagar mais nada, até porque o mesmo já estava mais caro na internet, em várias outras lojas além da Magazine, o que prova a existência de estoque, e não seria justo eu ter esse prejuízo de cancelar para ter que comprar de novo pagando a mais, por conta de extravio ou qualquer que fosse o motivo e que não era de minha culpa. No dia 25/06 então à noite, voltando à plataforma, verifiquei o retorno apenas por parte da Telhanorte no dia 23/06 (ANEXO 04), dizendo ter verificado que todos os produtos foram entregues com sucesso no dia 11/06, informando o nome do recebedor e um nº de documento, ou seja, me colocando como uma desonesta, fato esse que me deixou furiosa, até porque tenho aqui a Nota Fiscal de Compra (ANEXO 05) provando a entrega de apenas 03 baldes, confirmando a separação de pedidos de entrega, conforme dito anteriormente pela atendente Iasmim. Enviei então uma nova resposta na plataforma, nos links "FALAR COM A LOJA PARCEIRA - Telhanorte" (ANEXO 06) e "FALANDO COM A MAGAZINE LUÍZA / ABRIR RECLAMAÇÃO" (ANEXOS 07 e 08), completamente ofendida e constrangida pela afirmativa da Telhanorte em querer provar que eu recebi os 04 baldes e tornando deixar claro que não queria o cancelamento e sim o reenvio, além de citar a possibilidade de vir a prestar queixa aqui no Proteste. No dia seguinte (em 26/06), entrei em contato telefônico com as 02 empresas, Magazine Luíza (atendente João / às 12:30h / nº protocolo 12237334) e Telhanorte (atendente Patrícia / às 12:42h / nº protocolo 3125120), e percebi na fala de cada atendente um joguinho de ping-pong, uma colocando a outra como a responsável pela solução do problema, provavelmente para ganhar tempo e mais uma vez me deixando na mão, tentando me enrolar. As 02 pediram que eu desconsiderasse o que tinha sido respondido na plataforma e que eu aguardasse de novo e ficasse tranquila, pois até dia 30/06 estaria tudo resolvido. Hoje, 29/06, percebi dia 26, a Telhanorte ter respondido às 09:06h, antes mesmo das minhas ligações aos atendentes naquele dia, solicitando a minha autorização para o cancelamento e estorno do pagamento via fatura (ANEXO 09). Daí, liguei primeiro à Magazine (atendente Samuel / às 16:21h / protocolo 12610942 - informou a Telhanorte ter dito a eles hoje que ia verificar com a transportadora o que havia acontecido...achei estranho ouvir de novo isso; depois à Telhanorte (atendente Raquel / às 17:16h / protocolo 3125120 - disse a Magazine responder pela plataforma, deixando no ar; por fim, de novo à Magazine (atendente Indaiara / às 17:45h / protocolo 12620817 - que a Telhanorte negou o reenvio e por si própria cancelou a compra, avisando reembolso via fatura do cartão. Postei então minha resposta final (ANEXOS 10 e 11).
K. L.
Para: telhanorte
Seguem aqui os demais anexos não baixados na mensagem anterior, a "Descrição da Reclamação", por falta de espaço: