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Banco Santander encerrou minha conta unilateralmente por eu reclamar junto ao Banco Central

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: BANCO SANTANDER

14/07/2020

Eu tive problemas com o banco Santander devido a uma variação de um erro sistêmico relativo ao limite do cartão de crédito. Fui contatado pela minha gerente para tentar resolver o problema com o banco primeiramente. Após tentativas sem sucesso de resposta, tentei solução via Procon e Banco Central. Por esse motivo, o Santander resolveu encerrar minha conta alegando "falta de interesse comercial". Em ligação gravada pela gerente, ela admite que o motivo de encerramento da conta foi justamente as reclamações realizadas junto ao Banco Central.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (4)

BANCO SANTANDER

Para: L. P.

16/07/2020

Caros, Em resposta à presente notificação n° CPTBR00977632-66. Informamos que sua demanda já se encontra em tratativa por esta Ouvidoria, e que receberá um posicionamento através da manifestação 102605546. [cid:1703a9d52a64cff311] Ouvidoria Santander 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

L. P.

Para: BANCO SANTANDER

16/07/2020

Prezada ouvidoria, já enviei para o email de vocês as gravações onde a gerente confirma que o motivo de encerramento da conta foi devido ao fato de ter reclamado ao Procon e Banco Central, fato que se deu por ausência de atendimento da referida gerente. Procon e Banco Central também já possuem as gravações. Ainda estou aguardando comentário sobre elas e não uma desculpa como se elas não existissem.

BANCO SANTANDER

Para: L. P.

20/07/2020

Caros, Em resposta à presente notificação n° CPTBR00977632-66. Informamos que sua demanda já se encontra em tratativa por esta Ouvidoria, e que receberá um posicionamento através da manifestação 102605546. [cid:1703a9d52a64cff311] Ouvidoria Santander 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

L. P.

Para: BANCO SANTANDER

20/07/2020

Prezada ouvidoria, já enviei para o email de vocês as gravações onde a gerente confirma que o motivo de encerramento da conta foi devido ao fato de ter reclamado ao Procon e Banco Central, fato que se deu por ausência de atendimento da referida gerente. Procon e Banco Central também já possuem as gravações. Ainda estou aguardando comentário sobre elas e não uma desculpa como se elas não existissem. Não adianta comunicar que a demanda está em tratativa pois vocês NUNCA entram em contato por telefone ou por email, respondem somente ao Banco Central dando respostas como em anexo, questionando a veracidade dos dados apresentados e dando informações que documentalmente são falsas. Venho então solicitar que respondam sobre o telefonema da gerente que confirma que a conta foi encerrada por eu ter reclamado junto ao Procon e Banco Central. Em anexo, cópia da página da própria ouvidoria do Santander onde ela diz para procurar o Procon para resolver qualquer problema.