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Atraso na entrega
Esta reclamação é pública
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T. C.
Para: KABUM
Realizei a compra de um notebook no dia 05/07 e paguei o boleto à vista no dia 07, com pagamento confirmado no dia 08/07. No site, era informado que o pedido seria entregue em até 5 dias úteis, conforme fiz o pagamento do frete para receber dentro desse prazo. Passou do prazo e infelizmente não recebi o meu produto. Entrei em contato com a empresa por suas redes sociais e no twitter me responderam que não seria possível cumprir o prazo informado no momento da compra. Eu comprei com esse prazo pois estou precisando do produto para trabalhar em casa, visto que estou de home office. Fui informado que iriam abrir um chamado e em até 10 dias úteis eu teria um retorno, e ainda informaram que estava dentro do prazo previsto, que era para o dia 27/07. Não posso aguardar esse prazo pois preciso trabalhar e preciso que a empresa cumpra com o que foi informado. Em anexo, a imagem mostrando o prazo informado pela empresa para a entrega do produto Pedido: 15699443
KABUM
Para: T. C.
Ref. Reclamação CPTBR00980111-23 Prezado Sr. Thiago, Em reclamação registrada pelo Sr. na presente plataforma, alega que no dia 05 de julho de 2020, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante Pedido de compra n. 15699443, nota fiscal n. 7722343, um Notebook Gamer Asus AMD Ryzen 5 3500U, 8GB, 1TB, NVIDIA GTX1050 4GB, Windows 10 Home, 15.6 ´, Preto/Azul - M570DD-DM122T, tendo a compra totalizado a quantia de R$ 4.631,06 (quatro mil, seiscentos e trinta e um reais e seis centavos), incluindo o frete de envio via Sedex, o qual possui prazo de até 05 (cinco) dias úteis para entrega em sua localidade. Ocorre que, até o momento do registro da presente reclamação, não havia recepcionado o pedido em questão, de forma que pleiteia a entrega imediata da mercadoria adquirida, bem como esclarecimentos acerca do ocorrido. Inicialmente, pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados, e esclarecemos que nossos sistemas são atualizados rotineiramente com prazos de entrega de cada transportadora e região, porém os prazos podem vir a sofrer alterações caso novas restrições de circulação sejam decretadas, em decorrencia da pandemia COVID-19. Existe previsão expressa neste sentido, nas Políticas do Site KaBuM![1], mais precisamente no item 4.2., o qual dispõe sobre endereços com restrições de entrega pelas transportadoras contratadas. Senão vejamos: 4.2. O KaBuM! não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação ao KaBuM!, endereços fechados, em caso furtuito, força maior e fatos de terceiros. Importante mencionar, que considerando a classificação da doença provocada pelo novo Coronavírus como pandemia pela OMS, muitas transportadoras adotaram uma série de medidas preventivas para garantir a segurança de todos os funcionários, prezando pela manutenção da continuidade das suas atividades, e estão com dificuldade no cumprimento dos prazos contratados em razão do aumento da demanda, redução de funcionários, turno de trabalho diferenciados, cancelamento de voos, bloqueios de estradas, lockdown, entre outros motivos classificados como caso fortuito externo. Todavia, merece frisar que todas as partes envolvidas estão trabalhando para finalizar todas as entregas contratadas o quanto antes. Diante do exposto, em análise ao caso em questão, verificamos que a encomenda registrada sob o protocolo do Correios OJ694850331BR segue para o destinatário, tendo como previsão de finalização de entrega em 27 de julho de 2020. Ainda, reforçamos a informação de que monitoraremos a finalização da entrega do produto na data indicada. Por fim, o KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. [1] s:www.kabum.com.br/cgi-local/site/institucionaloliticas.cgi [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/left.gif] Letícia Perez Jurídico KABUM S/A [email protected] +5519 2113-8250 kabum.com.br [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/right.gif] Em qui., 16 de jul. de 2020 às 13:43, escreveu: AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.