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Demora na Retirada de Produto Entregue com Defeito e Devolução do Valor Pago

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. M.

Para: KABUM

20/07/2020

Efetuei a compra de uma TV 24’ Multilaser na Loja Kabum e a recebi na data de terça-feira (16/06/2020), porém, a mesma está apresentando defeito. A tela fica mudando de cor, sem exibir nenhum conteúdo em nenhuma das modalidades (TV; PC) e não obedece aos comandos nem dos botões na lateral do monitor e nem no controle remoto - não aparece nada. Diante do exposto tenho entrado em contato com a Loja para solicitar a devolução do valor pago em dinheiro do produto e a vinda da Transportadora retirar o mesmo que me foi entregue ontem com defeito em minha casa - local da entrega, pois não tenho recursos para enviá-la via Correios (investi todo o recurso que tinha na compra da TV a qual foi comprada à vista no boleto bancário), porém, não tenho tido muita dificuldade em ser atendida nas formas de comunicação da empresa. Enviei um e-mail já na data de quarta-feira (17/06/2020) para [email protected] e quinta-feira (18/06/2020) fiquei ouvindo musiquinha no telefone e mais se 30 minutos aguardando no chat sem que ninguém me atendesse. Enviei então um novo e-mail para [email protected] e abri uma solicitação de Arrependimento. Em 22/06/2020 me enviaram um e-mail informando que a Transportadora entraria em contato comigo para agendar a coleta da TV em até 10 dias úteis (02/07/2020) - o que não aconteceu até a data de 20/07/2020. Dia 06 abri uma reclamação no site Consumidor.Gov e no dia 17/07/2020 a empresa me enviou a resposta que em suma pede para eu continuar aguardando - o que tenho feito já há mais de um mês. Gostaria de ressaltar que em relação ao conteúdo das respostas que tem me sido enviadas em sim, não teve nada de diferente do que já haviam me passado anteriormente. Entendo o atual momento que estamos passando, porém, mais de um mês me parece já tempo demais para a resolução do problema. Se quer vieram retirar a TV - que como já falado anteriormente para a Empresa foi comprada de presente para a minha mãe idosa e doente que já vai para quase dois meses sem ver TV. Não tenho dinheiro para comprar outra TV e ficar aguardando sei lá mais quanto tempo para ser reembolsada. Aliás é possível arcar com o ônus de quem comprou um presente e desde então só tem tido problemas com ele? É possível arcar com o ônus de quem já está há quase dois meses sem TV? Vai ser possível voltar no tempo e recuperá-lo? Não! Decepcionada e frustrada reitero o pedido de quem venham o quanto antes retirar essa TV da minha casa - a qual de só olhar para ela tem feito mal a mim e a minha mãe e principalmente, ainda mais rápido, ressarçam o valor pago em dinheiro para que eu possa comprar uma TV de verdade aqui na minha cidade e não uma tela que vocês, que com propaganda enganosa, vendem como TV.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 549,51
  • Danos morais/materiais

Mensagens (9)

KABUM

Para: G. M.

27/07/2020

Ref. Reclamação CPTBR00983553-70 Prezada Senhora Gisele, Em reclamação registrada pela Senhora na presente plataforma, alega que no dia 09 de junho de 2020, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 15317523, nota fiscal n. 7427856, uma TV 24 ´ Multilaser, Conversor Digital, HDMI, USB - TL010, tendo o pedido totalizado o importe de R$ 549,51 (quinhentos e quarenta e nove reais e cinquenta e um centavos), incluindo o frete de envio. Relata que ao recepcionar o produto, constatou que ele apresentava vícios quanto ao seu funcionamento, razão pela qual entrou em contato com a Empresa e abriu uma solicitação de arrependimento n. 2069048200618 e solicitou a coleta do item. Acrescenta que houve muitas tentativas fracassadas de contato com a empresa. Informa que no dia 22 de junho de 2020 a Empresa lhe encaminhou um e-mail, solicitando fotos do produto e posteriormente lhe comunicaram que a Transportadora entraria em contato para agendar a coleta, dentro do prazo de 07 (sete) dias. Ocorre que o prazo estipulado já venceu e a Transportadora, até o presente momento, não entrou em contato. Por sua vez, tentou novo contato com a KaBuM! e solicitou o telefone da transportadora para que pudesse agendar a coleta, mas, apesar de ser respondida, foi orientada a tão somente aguardar o agendamento. Ademais, afirma que abriu uma demanda no Consumidor.Gov e apesar de ser respondida pela Empresa, foi orientada, novamente, à aguardar o agendamento da coleta. À vista disso, registrou a presente demanda, requerendo a imediata resolução para o caso, tão logo, o agendamento da coleta e o estorno do valor despendido com o pedido. Primeiramente gostaríamos de nos desculpar por qualquer inconveniente que voce possa ter suportado até aqui. Trabalhamos incansavelmente para que todos os nossos clientes tenham a melhor experiencia possível ao adquirir os nossos produtos, de modo que a situação descrita pelo senhor foge de todos os padrões rígidos de qualidade adotados por nós. E por isso, mais uma vez nos desculpamos por quaisquer falhas que eventualmente tenha gerado algum aborrecimento. Por sua vez, cumpre esclarecer que após o contato do Cliente, com a devida abertura do protocolo de arrependimento n. 2069048200618, e constatado que foram observados todos os procedimentos da solicitação de arrependimento, solicitamos ao Transportador total prioridade no agendamento da coleta da mercadoria. Entretanto, insta salientar que as coletas são solicitadas e agendadas pelos Transportadores e, no atual cenário, devem respeitar todas as medidas de segurança impostas. Diante disso, muitas transportadoras estão tendo dificuldades no cumprimento dos prazos contratados, em razão do aumento de demanda (aumento de compras online), redução de funcionários, turno de trabalho diferenciados, bloqueio de estradas, lockdown, entre outros motivos - caso fortuito externo. Todavia, merece frisar que todas as partes envolvidas estão trabalhando para finalizar todas as coletas solicitadas. Pois bem. Destarte, informamos que a coleta do item acima descrito, foi apropriadamente agendada para o dia 27 de julho de 2020. No mais, convém frisar que a Empresa entrará em contato, a fim de reforçar a mencionada data de agendamento, assim como fornecer qualquer orientação que se faça necessária ao procedimento de coleta. Por fim e não menos importante, após recepcionada a mercadoria e restando certo de que não há danos físicos, retomaremos o contato para finalizarmos as tratativas referentes ao protocolo de arrependimento, bem como para efetuarmos a devolutiva do valor despendido com o pedido, na conta que foi oportunamente informada. Por fim, o KaBuM! permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/left.gif] Letícia Perez Jurídico KABUM S/A [email protected] +5519 2113-8250 kabum.com.br [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/right.gif] Em seg., 20 de jul. de 2020 às 12:24, escreveu: AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

G. M.

Para: KABUM

28/07/2020

Bom dia! Gostaria de informar que embora tenham me enviado um e-mail informando que a coleta da TV seria realizada ontem (dia 27/07/2020) e de eu ter ficado em casa o dia todo aguardando a TNT, a referida Transportadora NÃO VEIO fazer a coleta. Continuo aguardando pela mesma há mais de 40 dias e peço que venham fazer ainda hoje (dia 28/07/2020) o que já eram pra ter feito ontem. Em tempo, gostaria de saber quando serei ressarcida do valor pago. Minha mãe faz aniversário dia 08 de agosto e espero ter o dinheiro em mãos antes disso para poder comprar uma TV aqui na minha cidade e presenteá-la. Sem mais para o momento. Atenciosamente, Gisele Monteiro Rocha

G. M.

Para: KABUM

28/07/2020

Gostaria de deixar registrado que abacabei de receber um novo e-mail da Kabum! dizendo que as transportadoras suspenderam as coletas domiciliares conta do COVID-19. Gostaria de ser informada quando essa suspensão ocorreu, tendo em vista que ontem o Suporte de vocês me enviou um e-mail com uma nota fiscal de saída inclusive e informando que a coleta seria realizada e há pouco recebi outro e-mail do mesmo dizendo que reagendariam a coleta.  Vocês estão achando que eu sou o que? Sou uma pessoa muito compreensiva e paciente, mas já perdi completamente toda a compreensão e paciência que eu tinha com a Kabum! TV comprada há 50 dias; aguardando a coleta por mais de 40 e agora recebo um e-mail dizendo que "as transportadoras suspenderam a coleta por prazo indetermindo". Isso é mentira! Ontem liguei pra TNT aqui na minha cidade e eles estão fazendo coleta normalmente até às 18:30 horas. Inclusive, a atendente que me atendeu disse que infelizmente não poderia me ajudar porque "a Kabum! É muito enrolada e eles não conseguem se quer fazer o rastreio das coletas que são agendadas por eles" (vocês). Eu paguei pelo produto e pelo frete para recebê-lo em casa justamente para não precisar sair de casa - até porque cuido da minha mãe idosa e doente e que é do Grupo de risco - e agora para devolver o que vocês me enviaram com defeito eu tenho que ir até aos Correios? Não quero e não aceito código nenhum para enviar nada através dos Correios; quero que venham até a minha casa retirar, pois foi aqui que recebi. Ademais a minha cidade está sem transporte coletivo e eu não moro próximo de nenhuma agência do Correio e não vou gastar dinheiro de Uber para chegar até lá e fazer a devolução e muito menos ficar carregando a TV andando a pé na rua. Sem mais para o momento. Atenciosamente, Gisele Monteiro Rocha

G. M.

Para: KABUM

02/08/2020

Boa noite! Gostaria de deixar aqui registrado que, mesmo sem terem feito um novo agendamento, a Transportadora TNT veio coletar a TV no dia 31/07/2020 (sexta-feira). Aguardo agora o reembolso do valor pago o mais breve possível. Sem mais para o momento. Atenciosamente, Gisele Monteiro Rocha

G. M.

Para: KABUM

07/08/2020

Boa tarde! Gostaria de deixar registrado que, passado uma semana que vieram retirar a TV que me foi enviada com defeito e amanhã (08/08/2020) fazer dois meses da compra ainda não fui ressarcida. Gostaria de solicitar o reembolso do valor pago o mais rápido possível, pois toda essa situação já se prolongou por tempo demais. Sem mais para o momento. Atenciosamente, Gisele Monteiro Rocha

G. M.

Para: KABUM

11/08/2020

Boa tarde! Pedido 15317523: Informo que hoje já fazem dez dias que vieram retirar a TV que me foi enviada com defeito e dia 08 fez dois meses da compra e até agora não fui reembolsada com o valor que paguei pela mesma à vista no boleto bancário. Dia 08 minha mãe fez 78 anos e passou o seu aniversário sem TV e eu sem o valor para poder ter comprado um presente pra ela. Mais uma vez gostaria de solicitar o reembolso do valor pago o mais rápido possível, pois toda essa situação já se prolongou por tempo demais. A TV agora já está aí com a Kabum! De forma que não é mais possível culpar a Transportadora pela demora do reembolso do valor. Sem mais para o momento. Atenciosamente, Gisele Monteiro Rocha

G. M.

Para: KABUM

14/08/2020

Boa tarde! Gostaria de deixar registrado que hoje já fazem catorze dias que vieram retirar a TV que me foi enviada com defeito e dia 08 fez dois meses da compra e até agora não fui reembolsada com o valor que paguei pela mesma à vista no boleto bancário. Dia 08 minha mãe fez 78 anos e passou o seu aniversário sem TV e eu sem o valor para poder ter comprado um presente pra ela. Mais uma vez gostaria de solicitar o reembolso do valor pago o mais rápido possível, pois toda essa situação já se prolongou por tempo demais. A TV agora já está aí com a Kabum! De forma que não é mais possível culpar a Transportadora pela demora do reembolso do valor e por gentileza não me enviem mais e-mails pedindo para eu aguardar - que é algo que eu estou fazendo há exatos 66 dias. Cansei; já perdi completamente a paciência que tinha com a Kabum!; estou ficando doente com toda essa situação - em ver a tristeza da minha mãe sem ter TV e não poder fazer nada porque a Kabum! está retendo o meu dinheiro há 66 dias. Sem mais para o momento. Atenciosamente, Gisele Monteiro Rocha

G. M.

Para: KABUM

21/08/2020

Bom dia! Informo que hoje já fazem vinte e um dias que vieram retirar a TV que me foi enviada com defeito; dia 08 fez dois meses da compra, dia 16 dois meses que me a entregaram com defeito e dia 18 também dois meses que abri a solicitação de arrependimento e nisso tudo já são 73 dias e até agora não fui reembolsada com o valor que paguei pela mesma à vista no boleto bancário. Segunda-feira (dia 17/08/2020) a Kabum! Me solicitou via protocolo que abri junto ao Portal Consumidor.Gov o comprovante de que a TV havia sido coletada (canhoto da nota fiscal - o que eu já havia enviado para a Empresa já no dia 31 quando a TNT retirou a TV) e ainda assim, nada do problema ser resolvido (devolução do meu dinheiro). Dia 08 minha mãe fez 78 anos e passou o seu aniversário sem TV e eu sem o valor para poder ter comprado um presente pra ela. A TV já foi devolvida e agora se a TNT não a entregou para a Kabum! - algo que eu nem tenho como confirmar se é verdade, pois difetentemente da compra não tenho como acompamhar o rastreio - a culpa não é minha. A minha parte eu fiz que foi devolver a TV; agora a Kabum! que tem que cobrar que a TNT faça a parte dela (entrega). A pergunta que faço é: Quanto tempo mais essa situação ainda vai se prolongar mais? Quanto tempo mais terei que aguardar para ter o meu dinheiro de volta? Se a TNT demorar um ano para entregar a TV para acKabum! também terei que aguardar um ano para a devolução do meu dinheiro? Estou sendo reutilizada mais uma vez e por algo do qual não tenho culpa (paguei pelo produto à vista no boleto bancário; o mesmo veio com defeito; o Código de Defesa do Consumidor me assegura o direito ao arrependimento ainda que ela não tivesse defeito algum; aguardo 45 dias para a Transportadora fazer a coleta da TV em minha casa - veio fora da data agendada; devolvo a TV; e se passado 21 dias da devolução nada foi resolvido; tudo continua na mesma situação. Mais uma vez gostaria de solicitar o reembolso do valor pago o mais rápido possível, pois toda essa situação já se prolongou por tempo demais. Estou ficando doente com toda essa situação - em ver a tristeza da minha mãe sem ter TV e não poder fazer nada porque a Kabum! está retendo o meu dinheiro há 73 dias. Espero sinceramente que esta situação seja resolvida (eu tenha meu dinheiro em mãos) até os próximos dias, pois caso o contrário, estarei ingressando em juízo e além do valor da TV, a Kabum! precisará arcar também com as custas judiciais e honorários advocatícios, além da indenização por danos morais e perdas e danos. Sem mais para o momento. Atenciosamente, Gisele Monteiro Rocha

Ajuda requerida 21 agosto 2020

G. M.

Para: PROTESTE

27/08/2020
Essa resposta é privada