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HIPERCARD-ITAÚ BLOQUEIA CARTÃO HIPERCARD DE CLIENTE CAUSANDO TRASTORNO AO MESMO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. O.

Para: BANCO ITAU

03/08/2020

Boa noite! Sou cliente e usuário do Cartão de Crédito Hipercard, ligado ao Banco Itaú. Cliente adimplente e não poderia ser de outra maneira, que realiza suas compras, quase que preferencialmente, utilizando-se do cartão Hipercard (No dia 03Out19, sob o protocolo Nr 2019.10/00002419177, registrei reclamação nesta plataforma pelo mesmo motivo, só que naquele momento foi por compra cancelada junto a loja KABUM). A data do vencimento de minhas faturas é todo dia 15, meu endereço junto à instituição está atualizado. No dia 01ºAgo20-Dom, pela manhã, eu comprei no site da Lojas Americanas, 03 Gift Card Digital no valor total de R$ 150,00 (Pedido 02-760299809) com o cartão Hipercard. Como no site da loja, não aparecia a tal compra, às 12h23min, telefonei para a Hipercard, no Nr 0800 7244845 (9 min e 38Seg), tendo sido atendido por Lorrany (tenho a gravação da conversa), sob o Prot 775163958, a quem fiz o relato da situação. Depois de um atendimento abaixo da crítica (a gravação está disponível), essa pessoa informou que eu deveria, mesmo eu dizendo que não estava conseguindo, tentar falar com a Americanas até domingo e, caso não conseguisse, voltasse a ligar para o 0800 acima que seria providenciado o estorno do valor. Em momento algum ela disse que o meu cartão seria bloqueado por segurança. Ainda em 01ºAgo, mais tarde, acessei o site da Americanas e o pedido estava lá. Considerei o caso resolvido. Em 02Ago20, no site da Casas Bahia, tentei realizar a compra de um Colchão de Molas Recoveryou Mattress POLISHOP - Queen, no valor de, incluindo o frete, R$ 3.527, 12, em 12 de R$ 293,93. Em seguida, surpreso, recebi um sms (VEJA O ANEXO 01), informando que a compra não fora aprovada, etc... Em 03Ago20, no ML, tentei comprar 03 caixas de luvas pelo Hipercard, ao preço de R$ 190,30. Novamente não foi aprovada mais uma compra (Veja Anexo 01). Isso tudo é desgastante e cansativo, principalmente por eu ser um cliente adimplente e que dá retorno a eles. Desde 2003, jamais atrasei uma fatura sequer. Ainda em 03Ago, entrei em contato com o Hipercard-Itaú, via Chat, incialmente via virtual e, depois, através de alguém de nome Leôncio, a quem expliquei os fatos. Este, de forma educada, começou a fazer algumas perguntas a fim de liberar meu cartão que, segundo ele, estaca bloqueado por questão de segurança. Estranhei o rumo da conversa, quando ele, em dado momento, depois de perguntas triviais, indagou do CVV do meu cartão, o que me neguei informar por achar que o CVV é pessoal e não carece de ser informado, havendo outras maneiras dele checar outras informações minhas, que ele dispõe, fácil de cotejar. Não achei correto o seu proceder e encerrei o assunto, porém, o problema levantado por ele, pois até onde sei, não me pareceu correto indagar sobre o meu cvv. Encerrei a conversa, continuando meu cartão bloqueado e eu, saibam, diante dos fatos, tenciono levar o caso adiante, por reputar ser de polícia. Custa-me crer que o banco adote o procedimento de, no caso de desbloqueio de um cartão de cliente, constar do rol a solicitação do cvv do cliente. A administradora é recalcitrante nessa forma de se conduzir com seu cliente, emprestando um péssimo atendimento quando a ela se acorre. Não por acaso, nos últimos meses passei a dar preferência a comprar pelo meu cartão Visa que, no caso de dúvida, não aprova o pagamento para, em seguida, telefonar para o cliente para que confirme ou não se realizou a transação que por ventura não tenha sido aprovado, exatamente como aconteceu com a compra do mesmo colchão acima relatado, também no dia 02Ago20. Meu sentimento em relação aos senhores? Total decepção.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

BANCO ITAU

Para: T. O.

12/08/2020

São Paulo, 12 de Agosto de 2020. FQ 775752675 TEOFILO FABIANO LIMA DE OLIVEI [email protected] CIP n° 7944900344 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Informamos que sua solicitação foi atendida. Identificamos que a sua reclamação se refere ao cartãoHIPERCARD CLASSICO, ao qual prestamos os seguintes esclarecimentos: Identificamos em 02/08/2020 tentativa de despesa realizada na CASA BAHIAno valor de R$ 3527,12 via final 5651, listou em nosso sistema de segurança, gerando bloqueio preventivo do cartão. Sendo assim, em 02/08/2020 nossa Área de Segurança e Prevenção lhe enviou um SMS orientando contato com a nossa Central de Atendimento para a confirmação da compra, porém, sem sucesso. Identificamos em 03/08/2020 tentativa de despesa realizada no MecPag*MERCADOLIVRE de R$190,30, também negada devido ao bloqueio preventivo. Entendemos a insatisfação causada e lamentamos as dificuldades mencionadas, porém é importante informar que tal procedimento de bloqueio visa única e exclusivamente à segurança dos clientes e está disposto em contrato. Sendo assim, em 10/08/20209 nossa Área de Segurança e Prevenção o contatou para a confirmação da compra, cartão final 5651 foi liberado, está disponível para uso. Desculpe-nos por eventuais transtornos ocorridos . Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Celma Carvalho Valquíria Vioto Gerência de Atendimento PROCON Gerência de Atendimento PROCON TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXOS: Histórico de autorizações "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

T. O.

Para: BANCO ITAU

12/08/2020

Prezado Banco Itaú, A Proteste, de quem sou associado, enviou para mim, no dia de hoje, sua resposta à minha Demanda. Sobre o assunto comento o que se segue: 1. A sua resposta está, certa forma, coerente com o ocorrido. 2. Sou cliente de longa data dos senhores e só tenho a agradecer pelo atendimento que sempre tive quanto ao uso do cartão e somente o uso. 3. Sou um cliente revigorante adimplente durante mais de 15 anos de compromisso com os senhores. Jamais atrasei o pagamento de um boleto sequer; é só verificar. 4. Quando o assunto desagua na necessidade de falar com alguém para tratar de qualquer assunto, a administradora deixa muito, mas muito a desejar, pois sempre que acorri aos senhores, nas pouquíssimas vezes, colecionei um monte de aborrecimentos pois, coincidência ou não, o tratamento recebido nessas oportunidades, denota falta de paciência, quiçá de respeito quando o cliente, de forma educada, é mais incisivo. 5. Não por acaso, como já tive oportunidades de me reportar, reduzi substancialmente minhas compras com o cartão Hipercard, pensarei muito para voltar a fazê-lo. 6. Entrementes, nem tudo é tempestade, pois, mesmo que, em razão do exposto, minhas compras com o dito cartão reduzirem, farei o possível para que essa parceria se mantenha. 7. Finalizo, reiterando que acho muito importante que o sistema bloqueie preventivamente qualquer transação que se mostrar suspeitas, mas não aceito a forma com que se dá o atendimento dos senhores quando instados para tal. Que, no caso de um bloqueio, alguém, como faz a bandeira Visa, entre em contato via telefone para explicar e consultar o cliente sobre a liberação para a compra, o que evitaria constrangimentos outros. Att, Teófilo Fabiano.