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Cobrança indevida

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: Nubank

10/08/2020

Olá, Realizei um teste grátis (tinha possibilidade de utilizar 14 dias sem cobrançaa) no site Ancestry e para conseguir fazê-lo teria que colocar o meu número de cartão de crédito virtual da Nubank, então logo fiz as pesquisas já vi que não era satisfatório para mim (não levei um dia de acesso no site para ver que ele não servia). Entrei em contato com o site Ancestry logo que verifiquei e não obtive retorno para o cancelamento e reembolso. Consegui eu mesma cancelar pelo site o meu login no primeiro dia de cobrança, então estava dentro do prazo de 7 dias. Então para não haver cobranças futuras também exclui meu cartão de crédito virtual para acrescentar um novo. Vocês (Nubank) são responsáveis de ter aceitado a cobrança, pois eu havia inserido outro cartão na plataforma do site, ou seja, impossibilitando a plataforma de cobranças futuras. E a cobrança foi passada pra mim como tivesse sido realizada neste novo cartão virtual, juntamente com seu IOF. Troquei emails com o Nubank para que então fosse solucionado, alegaram um “benefício” (que de benefício não tem nada) com a Mastercard para um sistema chamado "ABU" (atualizador automático). Pois bem, hoje eu baixei o contrato que tenho com o banco que então esse sistema deveria estar sendo citado para eu ter maiores informações. Li e não está sendo citado em nenhum momento neste contrato. Não posso ser prejudicada por algo que o Nubank com o Mastercard e o site da Ancestry foram responsáveis, e ainda levar todos esses dias para ser reembolsada por esse erro. Quero o meu estorno imediato da cobrança indevida feita no meu cartão de crédito virtual e não somente o “Crédito/Depósito de confiança” que está em análise de 100 dias (absurdo), juntamente com o valor de IOF cobrado pela transação que nem deveria de existir. Aguardo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 229,57

Mensagens (3)

Nubank

Para: J. C.

10/08/2020

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/3602/1227/5328/logo_social.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷-) 10 de ago. de 2020 16:46 BRT Olá, Juridico! Tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Podemos agilizar o seu atendimento se voce reportar a transação diretamente no aplicativo, caso ainda não tenha feito. Esta ferramenta para reportar a compra serve para acionar o nosso time de contestação. Assim que recebermos a solicitação, analisaremos o seu caso e entraremos em contato o mais rápido possível. É só fazer assim: * Toque na compra para acessar os detalhes dela; * Selecione "Reportar"; * Escolha o motivo pelo qual voce deseja contestar a transação; * Siga o passo a passo indicado pelo app, respondendo as perguntas feitas; * Descreva exatamente 'O que houve?' e reporte a transação. Se houver alguma documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso, basta anexar no app, quando solicitado. Caso voce esteja aguardando o estorno de uma compra, nós como um meio de pagamento não temos autonomia para cancelar ou estornar nenhum valor. Por isso, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o cancelamento e estorno da transação. Assim que o valor chega para nós, ele aparece na sua fatura. O prazo médio para que isso aconteça é de 1 a 2 faturas, dependendo do estabelecimento. Então, se quiser aguardar este processo, fique à vontade! Caso o prazo informado pelo estabelecimento seja maior que 15 dias úteis, podemos antecipar o reembolso. Para isso, precisamos de um comprovante de estorno (podem ser prints de tela ou e-mails em formato PDF) com as informações: * O valor a ser estornado; * Algo que identifique o estabelecimento (logo, nome, e-mail ou assinatura, etc.); * Status da compraedido (cancelado ou estornado). Em casos de compras online, se seguirmos adiante com a disputa, pode ser que o estabelecimento cancele ou bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se não era isso que voce estava procurando, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Em caso de qualquer dúvida, fique à vontade para responder esse email. Siga-nos no Facebook e no Twitter [WVGY44-Q0QD]

Ajuda requerida 10 agosto 2020

J. C.

Para: PROTESTE

10/08/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: J. C.

13/08/2020
Essa resposta é privada