Voltar

Cancelamento de cartão e estorno de anuidade cobrada

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: BANCO ITAU

11/08/2020

Boa noite, primeiramente agradeço a ajuda do site Proteste! Tenho dois cartões com o ItaúCard um deles eu movimento muito pois é a categoria Black o outro eu não uso há um bom tempo, e hoje pela manhã me deparei com uma cobrança de anuidade! Quando vi isso, mais do que rápido acessei o aplicativo e pelo contato deles via chat já solicitei o cancelamento e o cancelamento desse lançamento em minha fatura pois não tenho condições de assumir duas anuidade sendo que nem uso o cartão que estou querendo cancelar ! Fui atendido imediatamente porém acho que os funcionários são treinados a não deixar os consumidores cancelar por isso fique durante 2 horas em discussões e debates ! O primeiro atendente me informou que eu poderia cancelar e teria meu valor estornado porêm no momento de efetivar o cancelamento eu falo "Concordo em cancelar o cartão, desde que o valor de R$41,35 seja estornado", eles encaminham para outro atendente e começam as negociações novamente porém agora dizem que o valor não pode ser estornado por que eu assumi o pagamento no momento da contratação, mas aí me peprgunto, "porque o primeiro atendente me informou que eu teria direito?". Estou me sentindo enganado e acredito que o banco esta cometendo um erro e não quer assumir mais ! Acredito que estão inferindo o Artigo 66 do CDC e além disso tenho o direito de concordar ou não com algo que esteja sendo lançado em minha fatura e quero meu cartão cancelado o quanto antes e meu valor estornado! (Possuo prints da confirmação do atendente, quando diz que irá estornar o valor após o cancelamento)! Desde já agradeço

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 41,35