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Ford Focus Titanium - Garantia e Qualidade

FORD 11642-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. S.

Para: FORD

11/08/2020

Em meados de Dezembro/2019, viajando para São josé do Rio Preto pela rodovia de Olímpia com meu carro, um Ford Focus Titanium Plus 2016, tive uma infeliz surpresa. Com o piloto de cruzeiro ligado em uma subida, de repente começou um barulho imenso no motor. Estranhei pois não havia acendido nenhuma luz no painel. Logo em seguida o carro "apagou", me deixando sem direção e freio no meio da rodovia, com meu filho e esposa no carro. Com muita sorte consegui aproveitar o embalo para chegar até um trecho com acostamento. Além do perigo do acidente, tive de ficar em uma rodovia movimentada com a família no acostamento. Levei o carro na Ortovel de Sertãozinho-SP para verificar o que havia acontecido e simplesmente a cabeça do parafuso que segura uma válvula quebrou, dando perda total no motor. Isso porque sempre fiz todas as revisões mais completas na concessionária conforme a periodicidade definida no manual(o carro estava com 120.000 km). Em contato com a Ford via telefone, me negaram a garantia pois havia passado do prazo (vencida em Abril/2019). Como pode a fábrica negar garantia em um contexto desse, onde um componente que não sofre desgaste e nem passa por revisão simplesmente quebra?Estamos falando da cabeça de um parafuso que vai dentro do motor.... Por sorte, eu fiz todas as revisões completas e nos KM corretos nessa concessionária de Sertãozinho, onde explicaram para a fábrica o tipo de problema. Pois bem, a Ford forneceu outro motor (R$ 18000,00) porém tiver que arcar com a mão de obra e algumas mangueiras (R$ 3200,00). O motor chegou em Janeiro e me entregaram o carro no final do mês. Quando fui buscá-lo, havia uma mensagem no painel sobre problema no farol. No caso, o farol alto do lado esquerdo não estava funcionando. Tão logo a concessionária acionou novamente a fábrica pedindo o componente do farol para o conserto (um terminal). A fábrica enviou a peça somente em Maio/2020. Levei para a manutenção e foi constatado que esse terminal não era o problema e todo o farol tem de ser trocado (valor do farol: R$ 8000,00). Novamente a concessionária encaminhou o caso para a fábrica e adivinhe? A fábrica negou a garantia do farol alegando o prazo. A incoerência é tanta que chegaram a enviar o terminal entendendo que o problema aconteceu durante a manutenção do motor e não durante o uso porém agora para a troca do farol alegam que não está na garantia. Chega a ser absurdo o descaso da Ford. Eu isento a concessionária pois sempre fui muito bem atendido e entendo que quem libera os componentes em garantia é a fábrica. Peço que a Ford reavalie o caso pois estamos falando de quase 10 meses de problemas e insatisfações e não vou arcar com esse novo prejuízo.

Solução esperada

  • Troca