- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Não recebi resultado de exame de sangue
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
C. C.
Para: Bronstein Medicina diagnóstica
A minha situação é a seguinte: Em 13/07/2020 recebi o atendimento domiciliar para coleta de sangue e de urina conforme solicitei, via telefone, ao Laboratório Bronstein – número: 2227-8080. Em relação ao sangue eram os seguintes tipos: • HC; • PCR; • Ur; • Cr; • Na; • Cl; • Mg; • Ca; • P; • Fe; • Glicose; • HB Glicada; • Hepatograma Completo; • Amilase; • Lipase; • PTNs totais e frações; • Lipidograma Completo; • Perfil reumatológico completo; • VDRL; • ANCA; • Anti transglutaminase; • Anti gliadina; • Anti endomísio; • TSH; • T4Livre; • Estradiol; • Progesterona; • Prolactina; • B12; • Ácido Fólico; • Ácido Úrico; • 25 OH Vit D; • CEA Em relação ao exame de urina, o EAS. Após o serviço, a atendente informou que não havia o fornecimento de protocolo com data de resultado dos exames pois o serviço era domiciliar. Assim, o resultado seria obtido através do acompanhamento no site. Conforme a instrução, fiquei observando o site e percebi que havia somente os resultados Hemossedimentação (VHS) 1ª hora, Anticorpos IgA Anti Gliadina Deaminada, Anticorpos IgG Anti Gliadina Deaminada. Como não havia resultados, entrei várias vezes em contato com o Laboratório até que foi agendada nova coleta para o dia: 29/07/2020 no domicílio. Em 04/08/2020, compareci à unidade do Bronstein da Taquara e foram emitidos os resultados dos exames do dia: 29/07/2020, exceto o resultado da Glicose, pois ainda estava pendente. Como anteriormente, entrei várias vezes em contato telefônico com o Laboratório Bronstein solicitando a pendência do exame de sangue referente ao resultado da glicose e até o momento não foi solucionado (14/08/2020). Durante o período foram criados dois protocolos: OE29256/07/2020 e 13227/08/2020. Ressalto que em nenhum momento houve contato do Laboratório Bronstein para me informar a necessidade de nova coleta, assim como a ausência de justificativa ou o motivo do ocorrido. Quando foi marcada a coleta para o dia: 29/07/2020, somente disseram a necessidade de efetuar nova coleta de sangue e de urina. Ressalto que apesar de várias ligações telefônicas, em cada atendimento era necessária a explicação do ocorrido, pois não estava esclarecido ou registrado no banco de dados do sistema. Ressalto, também, quando o atendente direcionava a ligação para o Setor Canal do Cliente, havia sempre dificuldade, pois o ramal estava ocupado ou todos estavam em reunião. E quando houve um contato com o Canal do Cliente, anotava-se (eu acho) meus telefones para retorno, contudo nunca ocorreu. Hoje às 12:40 horas, mais uma vez, entrei em contato com o Laboratório Bronstein, solicitando o cancelamento do item Glicose, pois o meu plano não pode pagar algo não realizado ou o agendamento para amanhã de uma nova coleta. A senhora do Canal do Cliente me informou que tinha autonomia para agendamento domiciliar, mesmo diante do todo histórico e até o momento (18:40 horas) não houve retorno Assim, com quem devo entrar contato para resolver a situação? O meu pedido inicial foi por telefone, e não foi o comparecimento em uma unidade física. Desejo saber a definição da situação, pois não tenho resultado da glicose e nem tenho pedido em mãos. Como fica sobre o reembolso ao plano de saúde, pois houve resultado até agora? Consideração: • Reparo da perda do tempo e gasto com telefone para os contatos com o Laboratório? • A expectativa de resolução que não houve? E o desgaste emocional? • Repetição de coleta de sangue? • Hoje faz 42 dias da primeira coleta de sangue, considerando 10(dez) dias para resultados de todos exames, já que são muitos, ainda há 32 dias de espera de resutado. A seguir dias, horários e tempo de ligação telefônica: DATA DA LIGAÇÃO HORÁRIO MINUTO SEGUNDO 21/07/2020 18:08 4 8 21/07/2020 18:13 8 12 25/07/2020 15:09 2 6 27/07/2020 15:08 21 56 28/07/2020 10:34 2 19 04/08/2020 09:47 26 34 04/08/2020 10:17 22 22 04/08/2020 15:30 15 6 06/08/2020 16:51 4 33 10/08/2020 15:30 16 23 10/08/2020 15:58 39 58 11/08/2020 11:46 25 50 13/08/2020 13:06 34 13/08/2020 13:12 15 13/08/2020 17:20 28 22 13/08/2020 20:03 15 31 14/08/2020 12:09 16 55 14/08/2020 12:27 1 51 14/08/2020 12:34 5 36 14/08/2020 12:40 43 13 TOTAL 307 569 TOTAL DE HORAS 5 TOTAL DE MINUTOS 7 0,1166*60 TOTAL DE MINUTOS 9 TEMPO SEM RESPOSTA 5 HORAS e 16 minutos 1. Dados do Cliente: a. Nome: Cristina b. CIP:32507315/56