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Encomenda devolvida com produto danificado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. R.

Para: Correios

19/08/2020

Eu fiz uma venda de uma lata rara colecionável no Mercado Livre que foi enviada pelos Correios via encomenda PAC no dia 09 de Junho. Devido ao comprador ter informado como destinatário um pseudônimo ao invés do próprio nome, a encomenda teve que ser devolvida pelos Correios após ir para uma agência para retirada. Após semanas sem entregar a devolução eu abri uma reclamação no site dos Correios em 25 de Junho. A encomenda enfim foi devolvida para mim, o remetente, no dia 27 de Julho. Mas a caixa chegou totalmente avariada, e a lata obviamente chegou danificada, amassada. Então liguei para o atendimento dos Correios e modifiquei a manifestação solicitando uma indenização pelo objeto danificado/avariado. A atendente disse que os Correios deveriam mandar uma pessoa do CDD que fez a entrega para fazer uma perícia, mas isso nunca aconteceu. Então me deram uma resposta dizendo que não havia avaria no momento da entrega. Eu reativei a manifestação solicitando a perícia que a atendente tinha dito que fariam, e eles me responderam novamente dizendo que a encomenda deveria ter sido recusada no momento da entrega e por isso não faz jus a indenização! Sendo que eu moro num edifício, então o porteiro é quem recebe as encomendas. Como ele saberia que teria que recusar a encomenda danificada? Isso não faz o menor sentido! Estão se reusando a pagar a indenização por uma encomenda que eles trataram de maneira errada e danificaram o conteúdo. Exijo a minha indenização! R$ 12,90 pela lata + R$ 24,80 dos custos de envio!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 37,70