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- Título da reclamação pública
Bloqueio preventivo indevido
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
c. b.
Para: Nubank
Eu tentei efetuar uma transferência para uma conta do ITAÚ no valor de R$35,00 Reais e simplesmente bloquearam todos os meus acessos com o seguinte argumento Recebemos um alerta sobre as movimentações recentes em sua conta e, como medida preventiva, efetuamos o bloqueio temporário dos seus produtos. Para que a nossa análise seja iniciada, pedimos que nos informe a finalidade da última transação que você tentou realizar em sua Conta do Nubank. Eu já expliquei que fui eu mesmo e a razão (compra de uma porção de batatas, pois a maquininha do mesmo não funcionou e efetuei um TED). Mas se passaram mais de 24 horas e até agora não liberaram (foi informado que em 24 horas teria retorno informção via 0800 protocolo 00004852221) e agora estão pedindo mais 24 horas (virou palhaçada). Já liguei no 0800 e entrei em contato com o chat e sempre a mesma coisa precisa aguardar. Time de segurança quem esclarece e dá devolutiva. Eu estou totalmente descapitalizado e a 2 dias sem poder trabalhar pois trabalho com vendas na rua e preciso de dinheiro para se alimentar, conduções e combustível a Nubank está literalmente acabando com meu mês. Deixo aqui registrado vou precisar fazer empréstimo por quê misteriosamente o Nubank me bloqueou e não permite acessar meu patrimônio? Estou estressado e preocupado com isso, que não estou gerando renda. Estou realmente chateado a ponto após o desbloqueio cancelar a conta com vocês e triturar o cartão para nunca mais falar bem da marca Nubank. Já informei que ninguém acessou minha conta. Todas as transações foram feitas por mim mesmo. Até banco tradicional liga pra perguntar e resolvem as coisas rapidamente. Daí o Nubank que se diz inovador me faz isso. Decepcionado
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (3)
Nubank
Para: c. b.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/3602/1227/5328/logo_social.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷-) 25 de ago. de 2020 14:02 BRT Olá, Juridico! Tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Podemos agilizar o seu atendimento se voce reportar a transação diretamente no aplicativo, caso ainda não tenha feito. Esta ferramenta para reportar a compra serve para acionar o nosso time de contestação. Assim que recebermos a solicitação, analisaremos o seu caso e entraremos em contato o mais rápido possível. É só fazer assim: * Toque na compra para acessar os detalhes dela; * Selecione "Reportar"; * Escolha o motivo pelo qual voce deseja contestar a transação; * Siga o passo a passo indicado pelo app, respondendo as perguntas feitas; * Descreva exatamente 'O que houve?' e reporte a transação. Se houver alguma documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso, basta anexar no app, quando solicitado. Caso voce esteja aguardando o estorno de uma compra, nós como um meio de pagamento não temos autonomia para cancelar ou estornar nenhum valor. Por isso, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o cancelamento e estorno da transação. Assim que o valor chega para nós, ele aparece na sua fatura. O prazo médio para que isso aconteça é de 1 a 2 faturas, dependendo do estabelecimento. Então, se quiser aguardar este processo, fique à vontade! Caso o prazo informado pelo estabelecimento seja maior que 15 dias úteis, podemos antecipar o reembolso. Para isso, precisamos de um comprovante de estorno (podem ser prints de tela ou e-mails em formato PDF) com as informações: * O valor a ser estornado; * Algo que identifique o estabelecimento (logo, nome, e-mail ou assinatura, etc.); * Status da compraedido (cancelado ou estornado). Em casos de compras online, se seguirmos adiante com a disputa, pode ser que o estabelecimento cancele ou bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se não era isso que voce estava procurando, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Em caso de qualquer dúvida, fique à vontade para responder esse email. Siga-nos no Facebook e no Twitter [WVG2Q8-QE5Z]
c. b.
Para: Nubank
Mais uma resposta automática! Sem lerem o conteúdo
Nubank
Para: c. b.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/3602/1227/5328/logo_social.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷-) 25 de ago. de 2020 19:13 BRT Olá, Juridico! Tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Podemos agilizar o seu atendimento se voce reportar a transação diretamente no aplicativo, caso ainda não tenha feito. Esta ferramenta para reportar a compra serve para acionar o nosso time de contestação. Assim que recebermos a solicitação, analisaremos o seu caso e entraremos em contato o mais rápido possível. É só fazer assim: * Toque na compra para acessar os detalhes dela; * Selecione "Reportar"; * Escolha o motivo pelo qual voce deseja contestar a transação; * Siga o passo a passo indicado pelo app, respondendo as perguntas feitas; * Descreva exatamente 'O que houve?' e reporte a transação. Se houver alguma documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso, basta anexar no app, quando solicitado. Caso voce esteja aguardando o estorno de uma compra, nós como um meio de pagamento não temos autonomia para cancelar ou estornar nenhum valor. Por isso, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o cancelamento e estorno da transação. Assim que o valor chega para nós, ele aparece na sua fatura. O prazo médio para que isso aconteça é de 1 a 2 faturas, dependendo do estabelecimento. Então, se quiser aguardar este processo, fique à vontade! Caso o prazo informado pelo estabelecimento seja maior que 15 dias úteis, podemos antecipar o reembolso. Para isso, precisamos de um comprovante de estorno (podem ser prints de tela ou e-mails em formato PDF) com as informações: * O valor a ser estornado; * Algo que identifique o estabelecimento (logo, nome, e-mail ou assinatura, etc.); * Status da compraedido (cancelado ou estornado). Em casos de compras online, se seguirmos adiante com a disputa, pode ser que o estabelecimento cancele ou bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se não era isso que voce estava procurando, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Em caso de qualquer dúvida, fique à vontade para responder esse email. Siga-nos no Facebook e no Twitter [WVG2YQ-WKE8]