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Retorno de Teleconsulta
Esta reclamação é pública
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P. P.
Para: DR CONSULTA
Tenho 56 anos. Sou hipertenso há mais de 10 anos, pressão super controlada com o medicamento, atividade física e com as visitas de rotina ao cardiologista. Sempre tive plano de saúde mas devido aos preços absurdos resolvi deixar o convênio e ir pro particular. Por recomendação de colegas decidi utilizar o Dr. Consulta e essa foi minha primeira vez. Dia 22/06/20 passei em consulta com cardiologista através de teleconsulta. A médica Dra. Natali, me pediu exames de sangue, ecodoppler, eletrocardiograma e teste ergométrico. Com todos os exames em mãos fui marcar o retorno. Marcaram para dia 01/08 com outro médico, o Dr. Marcelo Lerner, pois a Dra. Natali, segundo informaram, tinha saído da rede Dr. Consulta. Passei nessa consulta de retorno para apresentar os exames e no teste ergométrico apareceu uma arritmia. Para investigar melhor essa situação o Dr. Marcelo pediu um exame de Holter 24hs. Fiz esse exame e ao tentar remarcar para apresentar esse exame a clínica Dr. Consulta está querendo me cobrar essa consulta dizendo que não é mais retorno, que o retorno por lei é apenas um. Pedi ao funcionário do setor de marcação de consultas que me mostrasse onde está registrado legalmente de o retorno gratuito é apenas uma vez. O funcionário disse que não tem isso em mãos mas que eu poderia verificar no site do procon que lá estava essa regra. Fui atá o site do procon e o que encontrei foi a RESOLUÇÃO CFM n 1.958/2010 que normatiza essa questão. Em nenhum ponto dessa normativa estabelece "um número x de consultas" que caracterizem o retorno. O médico do retorno me pediu um exame, que ao meu ver, pelo meu histórico de hipertenso, de dois familiares diretos que sofreram AVC e devido a minha idade, deveria ter sido solicitado já na primeira consulta afinal o Holter é um exame para identificar arritmias e esse é um problema que é mais comum em pessoas acima de 45 anos. Me disseram que o médico tem a autonomia para autorizar um nova consulta e que ele não o fez. Argumentei que ele poderia ter esquecido pois eram duas situações diferentes. Primeiro ele estava cobrindo o retorno da médica que saiu e segundo devido a consulta ser de uma modalidade nova (teleconsulta). Eles ficaram de verificar com o médico e com a administração o meu caso (Protocolo 133945) e me deram um prazo de até 48 horas úteis para um retorno, porém isso não ocorreu. Liguei ontem 25/08/2020 no SAC do Dr. Consulta para verificar o que houve e me disseram que ainda não tinham resposta, o que ao meu ver já está demonstrando pouco caso em relação a resolução desse problema. Decepcionado com o Dr. Consulta decidi então relatar esse problema no Reclame Aqui e iniciar a maratona em busca dos meus direitos. Obviamente que devido a essa situação pensarei duas vezes antes de utilizar o Dr. Consulta novamente e também fica difícil recomendar para alguém uma empresa de atendimento médico que age assim com seus clientes.