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Cancelamento de conta sem aviso previo.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: BANCO ITAU

28/08/2020

Em 14 de agosto de 2020 uma amiga foi fazer uma transferência para minha cona 14303-6 da agencia 4826 do banco itau e não teve exito. Liguei para central de atendimento e fui informado de que minha conta tinha sido encerrada e já fazia mais de dois meses. Questionei o porque de tal procedimento e sem aviso prévio, a atendente me informou que não tinha essa informação. Tenho essa conta já bastante tempo e pagava todas as taxas em dia. Tenho ainda previdência privada nessa instituição. Um banco, ao cancelar uma conta bancária sem prévio aviso, desrespeita o artigo 39, IX, do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece que o fornecedor de produtos ou serviços não pode “recusar a venda de bens ou a prestação de serviços diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento”. O juiz responsável pelo caso avaliou que o banco desrespeitou o art. 39, IX, do Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços “recusar a venda de bens ou a prestação de serviços diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento”. Solicito a ativação da conta 14303-6 da agencia 4826 com todos os meus limites de credito já aprovados, como limite de cheque especial e cartão de credito, solicito a segunda via do meu cartão na função credito e débito como era antes, pois o cartão que eu tenho não está mais funcionando pela conta ter sido cancelada sem aviso prévio. Solicito ainda uma carta de cancelamento por escrito informando os motivos e datas de cancelamento. Abri reclamação no banco central e a resposta não tem nada a ver com a minha reclamação, ou seja o banco até vaza dados de outros clientes.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (10)

BANCO ITAU

Para: A. A.

03/09/2020

São Paulo, 03 de setembro 2020 FQ 779788007 APMM PROTESTE CPTBR01024091-62 Cliente: ALVARENGA AMELIN DE DOUSA Em 04/06/2020, por uma decisão comercial, cadastramos o encerramento da sua conta corrente 4826/14303-6. Por força de contrato, a conta pode ser encerrada a qualquer tempo por iniciativa do correntista ou do Itaú Unibanco, conforme preveem as Condições Gerais da Conta, bem como o artigo 12 da Resolução 2025, do Banco Central do Brasil. Nossa decisão comercial foi comunicada por meio de correspondência enviada com o AR (Aviso de Recebimento) n. º JC887436853BR, ao endereço de correspondência registrado em nosso cadastro. Lembrando que a conta corrente permaneceu em processo de encerramento pelo período de 30 dias, necessários à desvinculação de todos os produtos/serviços. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Portanto, não há irregularidade nos procedimentos adotados em nossa instituição. Atenciosamente, Itaú Unibanco, [cid:[email protected]][cid:[email protected]] TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

A. A.

Para: BANCO ITAU

03/09/2020

Conforme descrito na minha reclamação eu não recebi comunicação prévia. Se tem algum AR assinado a assinatura não é minha, uma vez que moro apenas com meu pet e ele ainda não sabe assinar. Eu assino como rubrica. Ou seja foi entregue em outro local. Afirmo que fiquei ciente do cancelamento com aviso prévio.

Ajuda requerida 03 setembro 2020

A. A.

Para: PROTESTE

03/09/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. A.

03/09/2020
Essa resposta é privada

A. A.

Para: PROTESTE

10/09/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. A.

10/09/2020
Essa resposta é privada

BANCO ITAU

Para: A. A.

10/09/2020

São Paulo, 10 de Setembro de 2020. N.º do FQ 781201560 ALVARENGA AMELIN DE DOUSA Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Em 04/06/2020, por uma decisão comercial, cadastramos o encerramento da sua conta corrente 4826/14303-6. Por força de contrato, a conta pode ser encerrada a qualquer tempo por iniciativa do correntista ou do Itaú Unibanco, conforme preveem as Condições Gerais da Conta, bem como o artigo 12 da Resolução 2025, do Banco Central do Brasil. Nossa decisão comercial foi comunicada por meio de correspondência enviada com o AR (Aviso de Recebimento) n. º JC887436853BR, ao endereço de correspondência registrado em nosso cadastro. Lembrando que a conta corrente permaneceu em processo de encerramento pelo período de 30 dias, necessários à desvinculação de todos os produtos/serviços. Desta forma, o encerramento da conta foi efetivado em 04/07/2020, não sendo mais possível transacionar ou receber créditos, motivo pelo qual, não foi possível recepcionar créditos por meio de transferências bancárias. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

A. A.

Para: PROTESTE

22/09/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. A.

22/09/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. A.

08/10/2020
Essa resposta é privada