- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Não consertaram o produto
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
I. C.
Para: KOMECO
Loja da compra: MIL GRAU MATERIAIS HIDR. ELET. ( MERCADO LIVRE ) CNPJ nº 07.031.696/0001-62 Data da compra: 18/09/2019 Nota Fiscal nº DANFE 3063 Produto: Aquecedor KOMECO 20 DI PRIME GLP 19,5L / MIN PC Local de instalação do produto: Estrada União e Industria 14124, bloco Barolo, apto 402, Itaipava, RJ – CEP 25740-365. Ocorrido Comprei um imóvel na planta e a entrega seria em outubro de 2019 e o mesmo só foi entregue em março/2020 ( motivo pelo qual a demora na constatação do defeito ), ocorre que com a pandemia atrasou o processo de ligação do gás, no mês de julho/2020 quando estava tudo pronto e o gás ligado, a empresa responsável pelas ligações do gás a serviço da construtora efetuou as instalações dos aquecedores e fogões dos apartamentos. Ao efetuar a instalação do meu aquecedor o mesmo apresentou um problema e no painel dava uma mensagem de ERRO 40 ( problema c/sistema da ventoinha ), os técnicos que instalaram me aconselharam a retirar o produto e levar a uma assistência técnica, como não resido no local e a assistência era perto eles mesmo levaram o aquecedor a asssietencia técnica após eu encaminhar cópia da nota fiscal. No dia 30/06/2020, os representantes da empresa que fizeram a instalação do aquecedor e identificaram o problema levaram o aquecedor a empresa POUSADA DOS AQUECEDORES, estabelecida na Estrada União e Industria nº 12552, Itaipava, RJ, na qual informou que o problema era na placa, diferente do que que informava no painel, e que não poderia ser executado na garantia pois a instalação não foi executado pela assistência técnica da KOMECO, e que o custo do conserto do aquecedor seria R$ 890,00 ( 690,00 peça + 200,00 mão de obra ). Não autorizei a execução do serviço e pedi que retornasse com aquecedor com defeito para o apartamento. No dia 07/07/2020, encaminhei um e-mail para o setor reclamação da KOMECO relatando too o problema e gostaria de saber se eles teriam como solucionar o problema, Despois de esperar muito por uma resposta da KOMECO no dia 21/07/2020 o pessoal do SAC entrou em contato informando que iria tentar me ajudar pois o produto não tinha mas garantia mas que iria mandar um técnico de outra região ao local para analisar o aparelho e tentar resolver o problema, desde já eu tinha avisado a ela que eu tinha levado o aparelho para uma assistência técnica perto do local de instalação e que eles quiseram me cobrar , e que o aparelho não estava instalado. No dia 24/07/2020 o técnico foi ao local para verificar o aparelho e ao me informar que estava na portaria e como eu não resido neste endereço eu informei a ele que ele seria acompanhado pelo Sr. João e o mesmo iria mostrar aonde se encontrava o aquecedor, foi quando ele me perguntou se o aquecedor não estava instalado no lugar, dai eu falei a ele que não e tinha informado isso ao pessoal do SAC da KOMECO, foi quando ele me informou que não poderia ver o problema do aquecedor pois o mesmo tinha que está instalado no lugar. Ele voltou da portaria e não deu continuidade a visita, se quer teve o trabalho de ir ao apartamento para ver o aparelho, pois se ele quisesse descobrir qual era o defeito realmente do aparelho era muito fácil ele ligava 3 tubos, pois já estava tudo pronto e não iria perder 20 minutos . Entrei em contato novamente com o pessoal do SAC falando que ele não foi no apartamento e eu tinha explicado a eles que o aquecedor não estava instalado e eles não passaram para o técnico e para resolvermos o problema pediram que eu reinstalasse o aquecedor e foi que eu fiz, só que até hoje ninguém foi no local verificar o problema do aquecedor. Infelizmente não dá para esperar mais, estou pagando todas as despesas do apartamento ( Luz, Gás, condomínio, internet e tv a cabo) e não consigo ficar no apartamento. Diante de todos esses problemas resolvi que não quero mas o aquecedor e como a garantia já está vencendo quero devolver o produto, que já me deu inúmeros aborrecimentos e despesas, solicito que a empresa me devolva o dinheiro e que depois retire o aparelho que nunca funcionou.