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Cancelado sem motivo e com creditos

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: UBER

03/09/2020

Tentei fazer um pedido no UberEats e não consegui acessar. Pensei ser problema do aplicativo. A noite, precisava fazer uma viagem no Uber e apareceu que minha conta estava desativada. Isso em 26/08. Hoje, 03/09, tento este meio para entender o problema, após tentativas diárias de contato com o suporte, e a única coisa que recebo são mensagens que parecem automáticas ou "copiar e colar": você não está em conformidade com os termos de uso, teve uma conduta fora dos termos de uso, etc... Ocorre que NUNCA FIZ NADA ERRADO nem violei nenhum termo. Da última vez que olhei tinha nota 4.9 e nunca tive problema algum com motoristas ou entregas. Para piorar, tenho cerca de R$ 50,00 em créditos no UberCash que simplesmente foi tomado pelo Uber. Peço para o Uber pelo menos EXPLICAR O PROBLEMA, mas tudo indica que NEM ELES SABEM O QUE OCORRE, deve ter havido algum erro de sistema e não querem assumir. Vendi meu carro final do ano passado para usar o Uber que prometia um serviço de qualidade e baixo custo. E até aí, realmente nunca tive problemas graves, apenas coisas banais e resolvidas pelo suporte, como cobrança acima do valor, erro de conexão, etc... fiz algumas centenas de viagens para trabalho, lazer e levar filho na escola, e só parei por causa da pandemia, mas logo vou ter a necessidade de usar e estou bloqueado (e pior, sem motivo CONCRETO). O Uber se coloca como serviço essencial dessa forma, e o mínimo que devem ter é responsabilidade para não prejudicar de forma grave (pois se tivesse em período de aulas e sem pandemia eu estaria com problemas GRAVES) os seus clientes consumidores. Preciso que a Uber, no mínimo, EXPLIQUE o que foi que fiz de errado para que eu possa me DEFENDER e ESCLARECER, já que NUNCA VIOLEI nenhum termo. No momento, podemos usar a conta da minha esposa, mas até quando? Já que a Uber simplesmente encerra uma conta sem explicação, com boa avaliação, sem problemas, COM CRÉDITO DE R$ 50,00...? Como confiar agora? Estou tentando, há quase 10 dias, uma explicação pelo suporte (que já vi não vai resolver nada, apenas mensagens automáticas), pelo consumidor.gov.br (ainda sem resposta) e agora por aqui e no reclameaqui.com.br (onde parece o Uber não responde). Como estamos em pandemia, posso me dar o luxo de aguardar uma resposta CONCRETA da Uber sobre o caso, mas estou muito nervoso, decepcionado e humilhado com essa situação e vai ser resolvida de um jeito ou de outro. Aguardo, urgente. Obrigado.

Solução esperada

  • reativação da conta e explicação do ocorrido

Mensagens (1)

A. S.

Para: UBER

17/09/2020

UBER não responde o Proteste nem o Reclame Aqui. Respondeu no consumidor.gov.br onde o caso foi resolvido parcialmente. Vou encerrar este caso no Proteste.