Voltar

Cancelamento/crédito

CVC 11620-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. D.

Para: CVC

03/09/2020

Realizei a compra de uma passagem aérea com destino para Juazeiro do norte/ Pernambuco para o meu pai um senhor de 73 anos de idade, com inúmeras comorbidades. A viagem iria ocorrer em março, mês no qual já estávamos vivendo uma pandemia. Em contato com a CVC para cancelar a passagem devido ao momento atual foi informado que não havia essa possibilidade e que era possível somente disponibilizar o crédito que ficaria disponível no site. Mas, NUNCA foi informado que o crédito era válido apenas para remarcar a passagem do meu pai. Foi informado apenas que o crédito ficaria disponível. E eu entendo que, se o crédito fica disponível eu posso usar no site da CVC como eu quiser (até porque está pago e eu não usufrui do serviço por um problema mundial). Mas, em contato com o péssimo atendimento da CVC em 3 de setembro de 2020, fiquei em média de 40 minutos esperando para ser atendido e quando fui atendida me informaram que o crédito seria válido apenas para remarcar a passagem em nome do meu PAI! Como assim? Estão se negando a cancelar por uma pandemia mundial e eu ainda não posso usar o crédito para outro fins no site? E além de tudo o crédito ainda tem validade, nunca vi isso na vida! O meu pai é idoso, do grupo de risco e os créditos vencem em janeiro. Mês no qual provavelmente ainda estaremos vivendo uma pandemia! Como ficará? Se o meu pai viajar, se contaminar e morrer a CVC vai se responsabilizar? Tentei resolver de todas as formas possíveis e CVC faz pouco caso. Se não for resolvido no procon acionarei a justiça, pq esta me prejudicando emocionalmente e financeiramente. Preciso que o Proteste faça valer o direito do consumidor, ainda mais em meio a uma pandemia no qual a CVC está se aproveitando! Eu quero o crédito para utilizar da forma que eu achar melhor!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 499,56
  • Crédito