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Caixa não libera o PPP

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

04/09/2020

Solicitei o uso de parte do meu fgts para pagamento da parcela do financiamento habitacional PPP, o meu dinheiro acabou e até agora nao tive resposta à respeito da solicitação, e faz 30 dias que fiz o pedido via APP. O número de protocolo é o APP202000419430 solicitado em 02/08/2020 e feito também uma reclamação na ouvidoria da caixa em 02/09/2020 sob o número da ocorrência: 10742504

Solução esperada

  • aprovação de pedido

Mensagens (2)

R. R.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

10/09/2020

Excelente, o problema do PPP foi solucionado, porem para o dia de hoje esta agendado um pagamento via debito automatico da prestação habitacional no valor de 907,03 porem o valor utilizando a PPP que consta para esta parcela via aplicativo habitacional é de 449,15, no caso esse debito automático sera modificado ou cancelado ou terá alguma outra providência?

R. R.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

18/09/2020

Recebi esta resposta da caixa, foi parcialmente resolvido agora temos um novo problema, houve o debito de 907,03 automaticamente da conta porém muitos dias após o vencimento do dia correto para pagar o financiamento habitacional, esse valor realmente apareceu no relatório de evolução de valores pelo app habitacional, porém como o debito não ocorreu no dia correto e a parcela ficou aberta e atrasada, paguei via boleto a parcela de 459,36. Porém esse valor extra não apareceu no relatório de evolução, somente o 907,03 gerando uma diferença de pagamento de -447,92, faltando aparecer ainda o valor somado de 459,36 que foi pago via boleto e que geraria uma diferença para a parcela deste mês no valor de -907,28 que foi pago dia 15/09/2020 via banco do Brasil. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ocorrência: 10798965 A(o) Rodrigo Ramos Alonso Ao Proteste [email protected] Prezado(a), Em resposta à Ocorrência No.. 10798965, registrada na Proteste, No. CPTBR0103179910, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: O serviço de uso de FGTS foi comandado em 08/09/2020, para evento retroativo a 03/08/2020. Salientamos que os provisionamentos são realizados em conta entre 28 a 30 dias de antecedência, dessa forma, foi provisionado e debitado pelo valor integral. Ressaltamos que quando o pagamento da parcela de 09/2020, estiver apropriado no contrato, irá gerar devolução para ser abatida em encargo futuro. Caso o senhor queira, poderá requerer a devolução em sua conta corrente, para isso, deverá acionar sua agência de relacionamento. Em anexo, consta tela com o valor do FGTS utilizado, e as datas referentes a esse serviço de Pagamento de Parte da Prestação. Agradecemos a oportunidade de esclarecer a sua solicitação. Caso queira falar sobre esta ocorrência ou para reclamações já realizadas, mas não resolvidas no primeiro contato, fale com a Ouvidoria através do formulário “Fale Conosco” (na página http://fale-conosco.caixa.gov.br) ou no telefone 0800 725 7474 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h). Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA