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HYUNDAI NÃO ESTÁ HONRANDO COM GARANTIA, LAUDO E PROCEDIMENTOS DIVERGEM

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. M.

Para: Hyundai Motor Brasil

07/09/2020

Realizei a revisão de “20 mil km” e 1 ano 9 meses de uso (sendo que o carro ficou parado por um ano por problemas de saúde) no meu veiculo Creta Attitude 1.6 PCD, ano 2018/2019 no dia 07/07/20 na CAOA MOTOR DO BRASIL LTDA, CNPJ 16.794.464/0038-49, localizado na Estrada Intendente Magalhães nº 296, Bairro Madureira, Rio de Janeiro-RJ, Cep 21341-332. No dia 15/08/20 retornei e informei que o carpete do lado do motorista estava encharcado de líquido de arrefecimento, um cheiro absurdo. O fato é que dois dias antes(13/08/20-sábado), verifiquei que o reservatório estava baixo, e como a autorizada estava fechada, peguei o manual do proprietário (MANUTENÇÃO) onde consta em sua página 8-19 , “O nível do líquido de arrefecimento deve estar entre as marcas “F” (“FULL” nível máximo) e “L” (“LOW” nível mínimo) do reservatório quando estiver frio. Se o nível de fluido estiver baixo, 'ADICIONE" a quantidade suficiente de água destilada ou DESMINERALIZADA. Adicione até o nível “F” (“FULL” nível máximo), mas não encha demais.” E na página 8-20, “LIQUIDO DE ARREFECIMENTO RECOMENDADO:Use SOMENTE água destilada ou DESMINERALIZADA para completar o nível do liquido”, na mesma página há uma tabela (Para saber a porcentagem da mistura, consulte a tabela a seguir) e *NOTA: Se estiver em dúvida sobre a relação da mistura, a forma mais fácil é misturar 50% de ÁGUA e 50% de anticongelante, pois isso será a mesma quantidade dos dois. É adequado usar para temperaturas de -35ºC e superiores”(ESTAMOS NO RIO DE JANEIRO), completei com 207 ml(SOMENTE) de água desmineralizada (marca Paraflu), conforme manual, em um sistema que comporta 5,7 litros de liquido de arrefecimento. Vale ressaltar que só tomei essa medida porque "já existia o vazamento no radiador do aquecedor", que levou a diminuição do nível. Foi negada a garantia com o laudo que o liquido estava contaminado(coloração amarela) e a peça estava com corrosão. Foi então que questionei o manual da montadora com todas orientações acima, em razão do chefe da oficina (Srº Dailton) dizer que só poderia ser colocado aditivo(diverge do manual que manda nesse caso colocar água desmineralizada), e para minha "surpresa", ele(CHEFE DA OFICINA) não tinha conhecimento da página referenciada, e solicitou que a secretária da gerente (srª Shyrlei) imprimisse as paginas, e ao ler, me deu razão na presença da gerente, foi quando me solicitaram mais 24 horas para levar ao escalão superior a DIVERGÊNCIA. No dia seguinte, continuando meu calvário, com o objetivo que a empresa honre com sua garantia, recebi a notícia de ambos, mesmo entendendo que eu estava totalmente correta, que foi negado a garantia novamente. Acessei a peça com um engenheiro mecânico da concorrente e um ex funcionário do próprio grupo CAOA (sem mexer nas partes de garantia) e constatei através de fotos e vídeos que o LAUDO NÃO CONDIZ, não há corrosão e o vazamento não é pelo local indicado, sem contar que o liquido não apresentava a colocação citada. SOU DEFICIENTE FÍSICA EM TRATAMENTO, NECESSITO DO CARRO PARA ME LOCOMOVER E ESTOU EXTREMAMENTE CHOCADA COM ESSA FALTA DE RESPEITO, FORMA DE AGIR DE MÁ FÉ, E A TENTATIVA DE ACORDO COM A EMPRESA SEM SUCESSO. A minha sorte é que tenho conhecimentos de profissionais leais que estão me orientando e me apresentando todo tipo de comprovação. ANTES DE LEVAR NA ESFERA JUDICIAL, FIZ FOTOS E VÍDEOS E COLOQUEI EM TODOS OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO, ONDE ESTOU RECEBENDO FOTOS, VIDEOS, TESTEMUNHOS E ORDENS DE SERVIÇO COM A MESMA PEÇA REFERENCIADA, CONFIGURANDO DEFEITO VICIOSO DA PEÇA. Preciso que a empresa honre com seu principal marketing que é os "5 anos de garantia", e não os absurdos que estou recebendo em documentos comprobatório de atitudes de suas lojas/funcionários onde a marca HYUNDAI fica em questionamento. PRECISO DO REPARO URGENTE DO MEU VEICULO!

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (5)

Hyundai Motor Brasil

Para: W. M.

21/09/2020

Prezados, Bom dia! Em atenção à notificação extrajudicial CPTBR01033484-46, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis LTDA. apresenta contranotificação e informações anexas. Colocamo-nos à disposição para o que for necessário. Solicitamos a confirmação do recebimento deste e-mail. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.

W. M.

Para: Hyundai Motor Brasil

05/10/2020

Prezados, Bom dia! Em atenção à notificação extrajudicial CPTBR01033484-46, da Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis LTDA, da mesma forma que a empresa efetuou todos seus procedimentos, por descontentamento, e estando certa das ações cometidas no veículo, relacionei todos os tipos de provas necessárias, uma vez que de imediato acionei profissionais de grande gabarito, sendo constatado que a peça referenciada não apresenta "sinais claro de corrosão", o vazamento não se dá pelo local relatado. O completamento com a quantidade especificada e orientada pelo manual da montadora se deu pelo vazamento já existente, em razão do problema em questão. Consegui através dos diversos canais de comunicação o contato, provas, com vários proprietários por todas as regiões do Brasil, onde apresentam casos idênticos, números esses, muito elevados para a marca, onde se torna questionável o produto montado em sua linha, e as frequentes trocas (laudos desconexos) de líquidos de arrefecimento. Para finalizar, a empresa entra em contradição com o laudo apresentado pela concessionária e a resposta de seu analista Srº Sidney, onde apresenta as mesmas respostas para casos distintos, e fora de contexto. Diante de todo exposto fica evidenciado que a empresa apresenta uma orientação em seu manual do proprietário (manutenção), local de obrigatoriedade de consulta, e procede de outra maneira, como foi confirmado pelo chefe de oficina CAOA VALQUEIRE, que em concordância com o meu esposo, profissional na área há 30 anos, solicitou 24 horas na presenta de sua gerente Srª Shyrlei para poder solucionar a divergência. Todo fato na presença de testemunha, cliente Hyundai que estava com seus carros em manutenção, que se colocaram a disposição. A empresa não apresentou em seu anexo qualquer tipo de laudo de refratômetro e nem um laudo de agente refrigerante para evidenciar a contaminação do sistema.

Hyundai Motor Brasil

Para: W. M.

03/11/2020

Prezados, boa tarde! Em atenção a CPTBR01033484-46, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis La, apresenta as informações anexas. Qualquer dúvida, estou à disposição. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.

W. M.

Para: Hyundai Motor Brasil

30/11/2020

Prezados, boa tarde! Só para informar, a título de conhecimento, a empresa não apresentou nenhuma transparência, laudos e colocações sem as provas e teste devidos, e nem mesmo boa vontade em solucionar o problema do meu veículo, tendo em sua conclusão uma foto de baixa qualidade e um vídeo de retirada do líquido de arrefecimento, onde se refere as avarias erroneamente, inclusive o parecer de" um só técnico", de vasta experiência, onde induz ao erro, não só as pessoas que são responsáveis pela garantia e sim esse escritório de advocacia que ora o representa. Diante de todo exposto, vale ressaltar que estou com um processo na esfera judicial em fase de conclusão do juiz, movido contra CAOA MOTOR DO BRASIL LTDA. Vale ressaltar que a empresa ré está tentando se eximir de todas culpas e colocando na conta da HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS LTDA. No meu entender, uma empresa séria, deveria apresentar um laudo com transparência e levar o veículo para outro profissional, de outra concessionária para uma nova avaliação, ao invés de tentar ficar justificando para diversos clientes no Brasil, o "injustificável".

Hyundai Motor Brasil

Para: W. M.

30/11/2020

I'll be out of office from November 23th to December 04th, with no access to e-mails. For urgent matters please contact Marina Arriel ([email protected]). Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.