Voltar

Não consigo cancelar, trancar ou falar com a academia selfit

Selfit academias
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

g. m.

Para: Selfit academias

10/09/2020

Prezados, infelizmente não há meios de falar com vocês da Selfit academias. Não tem telefone, secretaria, o chat não funciona e já estive na unidade porém não há com quem falar. Preciso cancelar o plano, já tranquei através da "área do aluno" e destrancaram, cobrando as mensalidades + anuidade, sem que estejamos utilizando o serviço. Este ano não tem como voltar para a academia pois não podemos ficar de máscara realizando esforço físico. Quando fiz o plano, no início do ano, entramos eu, meus pais (de 72 e 67 anos) e meu marido. E no início pagamos mesmo sem usar. Mas as coisas mudaram. Meus pais não tem a menor condição de voltar nesse período e nós também, pelo motivo citado anteriormente. Infelizmente precisei chegar até aqui para poder ser ouvida. Estou triste pois quero voltar para a academia mas com esse transtorno estou ficando receosa já que não tem suporte algum. Não quero ter que procurar a justiça. Quero que seja amigável. Preciso da restituição e que parem de cobrar pelo serviço sem uso em plena situação de pandemia.

Solução esperada

  • cancelamento da matricula com reembolso de valores debitado do cartão de credito.

Mensagens (2)

Selfit academias

Para: g. m.

18/09/2020

Oiie, como vai? Peço desculpas se causei algum transtorno. Antes de tomar esse passo, gostaria de passar algumas informações para você! O cancelamento será realizado de acordo com o plano contratado, conforme previsto em contrato. PLANO PLUS (PARA OS PLANOS PLUS NO PRIMEIRO ANO DE CONTRATO): Multa de 25% das parcelas futuras; Proporcional da anuidade, se ainda estiver em aberto (proporcional da anuidade tomará por base 15 dias fechados em março 2020); Parcelas vencidas, mas ainda em aberto serão cobradas integralmente (100%); Não haverá cobrança do mês subsequente. (SE A UNIDADE ESTIVER FECHADA, CASO ESTEJA REABERTA A COBRAÇA SERÁ REALIZADA CONFORME PLANO.) O pedido deve ser feito com 30 dias de antecedência do seu vencimento, para que não seja cobrado o mês subsequente. PLANO LIGHT (PLANOS LIGHT, PLANO CORPORATIVO, E PLANOS PLUS A PARTIR DA PRIMEIRA RENOVAÇaO): Proporcional da anuidade, se ainda estiver em aberto (proporcional da anuidade tomará por base 15 dias fechados em março 2020); Parcelas vencidas, mas ainda em aberto serão cobradas integralmente (100%); Não haverá cobrança do mês subsequente. (SE A UNIDADE ESTIVER FECHADA, CASO ESTEJA REABERTA A COBRAÇA SERÁ REALIZADA CONFORME PLANO.) O pedido deve ser feito com 30 dias de antecedência do seu vencimento, para que não seja cobrado o mês subsequente. Se mesmo assim você deseja cancelar, responda esse e-mail com seus dados. No assunto do e-mail, coloque [CANCELAMENTO] – SEU NOME COMPLETO. No corpo do e-mail informar seus dados (nome completo, CPF, unidade onde é matriculad@, motivo do cancelamento) solicitando o seu cancelamento. O cancelamento será efetuado e os valores em aberto cobrados em seu cartão de crédito ou boleto bancário. Importante que esse e-mail aconteça do que foi registrado no ato da sua matricula. Não podendo ser realizado em nome de terceiros. Atenciosamente, Josilene Bezerra Equipe SELFIT.

g. m.

Para: Selfit academias

06/10/2020

Prezados, por e-mail vcs responderam que para eu cancelar precisarei pagar multa e os meses “não pagos”. Acontece que paguei e continuo pagando sem utilizar os serviços pois debita diretamente do meu cartão. Pedi cancelamento e vcs não fizeram nada por meses. Ainda cobraram a ANUIDADE em setembro Já expliquei os motivos e a lei me proteje enquanto consumidora. Não sei se vocês sabem mas nesse ano de pandemia vocês tem que cancelar e não podem cobrar multa de contrato. Infelizmente terei que procurar a justiça. Infelizmente pois realmente nós quatro (eu, meu marido e meus pais) tínhamos a intenção de voltar para a academia. Lamentável