Voltar

Atraso na entrega e descaso

SHOPTEM (INFOTEL COMERCIO DE ELETRONICOS LTDA)
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. A.

Para: SHOPTEM (INFOTEL COMERCIO DE ELETRONICOS LTDA)

10/09/2020

Realizei a compra de um Refrigerador (Pedido: 228416553) no dia 24/08, processada no mesmo dia e entregue à transportadora no dia 25/08. Passados 7 dias úteis desde a compra, onde o prazo inicial informado eram de 6 dias úteis, entrei em contato com a SUNORTE/LIEBL (transportadora) para verificar a possibilidade de manter contato com o entregador para alinhar o momento da entrega. O preposto de nome Leandro teve a infelicidade de me informar que o produto ainda se encontrava no galpão da transportadora no Espírito Santo e que também não sabia informar o motivo. Disse a ele que tinha uma mudança programada para o sábado 05/09 e o mesmo se mostrou solicito me informando que verificaria o que poderia fazer para agilizar a entrega. Passado o feriado prolongado (08/09), nem a SUNORTE, nem a SHOPTEM e muito menos as Casas Bahia deram algum retorno quanto ao descaso relacionado à entrega. Entrei em contato no dia 06/09 com as Casas Bahia para saber se havia alguma ocorrência relacionado ao atraso da transportadora e simplesmente me solicitaram mais 10 dias úteis para VERIFICAR o que ocorreu. (Descaso total!) Protocolo: 200906-001705. Promovi mais um contato com a SUNORTE e o mesmo Leandro me informara que o Refrigerador estava sendo colocado no caminhão e sairia em deslocamento para entraga no mesmo dia. (08/09) Na data de registro dessa reclamação (09/09) é possível acompanhar no site da transportadora SUNORTE de que a produto saiu da unidade de Viana/ES às 12:15 do dia 09/09. Já se passaram 12 dias úteis desde a entrega do produto à SUNORTE, é o dobro do tempo informado na data da compra. Além disso a previsão atual, informada no site da transportadora é para o dia 14/09, ou seja, mais atraso! Em resumo, não é possível confiar na Casas Bahia como Marketplace, pois a mesma não acompanha o processo de entrega, é um completo descaso. Pior do que as Casas Bahia é a SHOPTEM, que nem feedback ao cliente foi capaz de promover. E superando todas as expectativas de descaso e falta de respeito, a SUNORTE/LIEBL se apresenta até com um discurso solícito, mas na vardade são incapazes de cumprir com seus compromissos e seus colaboradores não são honestos com as informações apresentadas aos clientes. Criam falsas expectativas a todo momento.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais