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Desmembramento de Conta e Faturas Indevidas

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. C.

Para: OI S.A.

12/09/2020

Tenho Plano OI Total há vários anos e sempre recebo minhas faturas por e-mail sendo TODAS pagas SEM ATRASO. Até ABR2020 minhas faturas giravam em torno de R$ 140,00. A fatura de MAI2020 veio no valor de R$ 94,93 e a de JUN2020 no valor de R$ 104,87. Em 12JUL recebi um e-mail da OI com a confirmação do pagamento referente ao "OI FIBRA" no valor de R$ 104,87. Em 14JUL2020 liguei para a OI, pois nunca tive e nem tenho OI FIBRA. Uma gravação informou que havia faturas não pagas, faturas essas que NUNCA recebi. Fiquei mais de 3 horas na ligação e falei com 4 atendentes a partir de 16h15. Protocolos 20201019005147 - REJANE; 20201019033384 - IZADORA; 20201019005147 - CRISLANE; 202000105438946 - GELDSON. Este último me informou que HOUVE UM ERRO SISTÊMICO e minha conta havia sido desmembrada sem minha autorização e sem meu conhecimento. Para resolver o problema criado pela OI e normalizar meu Plano aceitei pagar duas faturas no valor de R$ 14,75 e R$ 75,55 que o GELDSON enviaria ao meu e-mail. Como ele não fez isso até 16JUL, entrei no Minha OI e paguei as duas faturas. Recebi normalmente por e-mail a fatura de AGO2020 no valor de R$ 126,37 e fiz o pagamento. Como minha internet não estava funcionando há 3 dias, liguei para a OI e fui novamente surpreendido, pois uma gravação informou que havia uma conta de R$ 149,03 referente a JUL2020 vencida. Entrei no Minha OI e na página inicial informa que NÃO HÁ CONTAS PENDENTES. Porém, ao acessar o Histórico de Contas / Dívidas Pendentes, verifiquei que há faturas que NUNCA recebi nem tinha conhecimento: uma de R$ 149,03 referente a JUL2020, uma de R$ 5,29 referente a MAR2018 e uma de R$ 0,63 referente a JUL2015. Em 12SET liguei de novo e falei com a atendente REBECA - protocolo 202000137370817 - e informei que tais faturas nunca foram enviadas por e-mail nem informadas por qualquer meio. Informei que a fatura de R$ 149,03 é indevida, pois se refere há um desmembramento de conta por ERRO SISTÊMICO DA OI, conforme informação do atendente GELDSON. As faturas de R$ 5,29 e R$ 0,63, referentes a MAR2018 e JUL2015, respectivamente, nunca me foram enviadas por qualquer meio de comunicação, não eram do meu conhecimento e não têm explicação, pois qualquer atraso deveria ter sido acrescido em contas posteriores. Também informei que consta na Minha OI o número (21) 11217-0685 do qual NUNCA tive conhecimento. A atendente REBECA informou que seria referente a um "contrato do OI FIBRA" já encerrado. Vale ressaltar que esse contrato corrobora mais um erro da OI, pois NUNCA solicitei essa migração e NUNCA tive tal serviço. Estou sendo prejudicado por VÁRIOS erros da Empresa com faturas indevidas que sequer recebi para que pudesse contestar; um desmembramento de conta não solicitado; suspensão da minha internet por uma conta indevida e não recebida; e constrangimentos por ter que perder tempo para tentar resolver problemas criados pela própria OI. Solicito o restabelecimento da minha internet; estorno da fatura de R$ 149,03 referente a JUL2020 por ser indevida, pois o erro pelo desmembramento da conta foi da Empresa e por nunca ter sido recebida; estorno da fatura de R$ 5,29 referente a MAR2018 e da fatura de R$ 0,63 referente a JUL2015 por nunca terem sido enviadas ou informadas por qualquer meio e não fazerem nenhum sentido já que se houvesse algum atraso ou não pagamento deveria ter sido feito acréscimo em faturas posteriores. Também solicito eliminar do Minha OI essas informações indevidas de "dívidas pendentes" e o número de telefone (21) 11217-0685 correspondente ao contrato de OI FIBRA nunca celebrado pelo cliente, além de cumprir o contrato e enviar TODAS as futuras faturas por e-mail como acordado para que possam ser pagas ou contestadas dentro do prazo.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

OI S.A.

Para: P. C.

22/09/2020

Prezados, Esse canal não trata casos enviados por Advogados, ao Procon, Anatel ou Processos Judicias. Orientamos que os mesmos sejam direcionados ao setor Jurídico da Empresa. Contamos com a sua compreensão. Att: [cid:[email protected]] Ouvidoria e-mail: [email protected] site: www.btcc.net.br Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informacoes privilegiadas e/ou de carater confidencial, nao podendo ser retransmitida sem autorizacao do remetente. Se voce nao e o destinatario ou pessoa autorizada a recebe-la, informamos que o seu uso, divulgacao, copia ou arquivamento sao proibidos. Portanto, se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.