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Sensor de ponto cego tracker 2019 aceso de forma ininterrupta

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. G.

Para: Chevrolet

13/09/2020

Eu sou proprietário da tracker premier comprada em 2019 0km na concessionária simcauto del Castilho. Em julho de 2020 eu detectei uma falha no meu carro e identifiquei que a falha ocorre apenas em uma condição.  O sensor de ponto cego do lado direito fica aceso de forma ininterrupta quando boto 2 ou 3 pessoas no banco de trás do carro, ou seja, a falha só ocorre quando o carro está pesado, o que logicamente demonstra que a falha está ligada ao peso colocado no carro e a chevrolet se recusa a analisar o carro e encontrar a falha. Quando digo ininterrupto, quero dizer que a luz acende e não apaga mais. Eu já não posso mais confiar nesse item que deveria me proporcionar mais segurança. Eu confiei na qualidade da chevrolet. A primeira vez que coloquei 2 e 3 pessoas no banco de trás do meu carro, foi em julho de 2020, ou seja, não da pra saber se o carro já veio com esse vício oculto de fábrica ou se isso começou depois, mas a chevrolet insiste em condenar uma peça sem qualquer análise, além de negar a garantia da referida peça.  Eu comprei meu carro em abril de 2019 e ele esta com 6700km, ou seja , eu não uso o carro com frequência. Eu levei o carro 3 vezes na simcauto de del Castilho no Rio de Janeiro e fizeram atualização de firmware, passaram scanner, mudaram as posições dos sensores de estacionamento. O scanner teve como resultado que o carro não possuía qualquer tipo de falha elétrica e nem em seus módulos. O que soa estranho já que a oficina aduz categoricamente que o defeito é do modulo de sensor de ponto cego mesmo sem analise do problema, inclusive onde me foi dito que nunca tinham visto um problema semelhante com a tracker, mas basta olhar o reclame aqui , que existem diversos tracker e onix com diversos problemas em módulos e em parte elétrica, o que me faz crer , que se a chevrolet condenou o modulo sem analise, é porque ela esta ciente de falhas em módulos, mas se recusa a resolver o problema pela garantia e me cobraram 10 mil reais pela peça, alegando que a garantia não iria cobrir, e isso sem me garantir certeza absoluta de que o defeito é no módulo. A concessionária condenou o modulo direito do sensor de ponto cego, disseram que a garantia não cobriria pelo fato de eu ter feito um retoque no martelinho de ouro por causa de um arranhão no parachoques e me passaram o preço de 10 mil reais alegando que a garantia não cobriria, mesmo meu carro estando na garantia até abril de 2022. Eu fui e sou honesto com a chevrolet, mas a chevrolet tenta se aproveitar do fato de eu ter feito um retoque para cobrir um arranhão para tentar se eximir da responsabilidade de resolver o problema , na tentativa de me tirar 10 mil reais (valor da peça e mão de obra), quando em verdade o carro ficou pra análise e eles viram que o carro não sofreu colisão nem nada do tipo, mas eu não sou obrigado a ficar andando com o carro arranhado para a chevrolet resolver problemas do meu carro em garantia. Basta um profissional capacitado para atestar que o carro nunca sofreu colisão, e como meu carro ficou la o dia todo supostamente para ser analisado, eles desmontaram o parachoques traseiro segundo me foi dito e eles sabem que o carro não sofreu colisão, além disso, como a questão se trata de direito do consumidor, a chevrolet é quem tem que provar que meu carro não veio com esse defeito de fabrica porque de fato com a baixa quilometragem do meu carro, eu provo que quase não uso, e provo que o que ativa o defeito é o peso colocado no carro e um defeito elétrico deveria ocorrer também com o carro vazio e isso não ocorre. Qual o motivo do módulo só apresentar defeito quando o carro está pesado?? Porque não apresenta o mesmo defeito com o carro vazio??? São perguntas que a concessionária não soube responder porque não analisaram a causa, mas tão somente disseram que eu teria que pagar pelo módulo que custa 10 mil reais , ou seja, me negando a garantia da peça mesmo meu carro estando coberto pela garantia até abril de 2022,  ainda por cima não garantindo que o problema va cessar!! Eu gostaria de saber , como que uma peça que sequer foi testada , pode ter sido condenada?? A concessionária não  sabe me dizer a relação da falha ser ativada pelo peso e quer que eu pague 10 mil reais por uma peça que nem mesmo sabe se vai resolver o problema. Ainda que em uma situação hipotética eu pagasse pela peça, e se o problema continuar , a chevrolet devolve o dinheiro da peça??? Porque a chevrolet está vendendo o serviço de manutenção que supostamente faria o defeito parar , mas e se não parar ???? Lógico que a chevrolet não vai devolver o dinheiro sem que eu busque isso por via judicial, sendo assim, a fim de evitar transtornos para mim e para a empresa chevrolet, eu solicito a empresa que detecte de forma eficaz e verdadeira, a falha no meu carro, e se optar pela troca do módulo, que faça em garantia, já que a chevrolet não tem certeza de que me vendeu o carro já com esse problema e nesse caso em tela o ônus da prova não  é meu, é da empresa.  Se o problema fosse do módulo, não seria plausível que o defeito ocorresse em outras ocasiões???? Porque o defeito só aparece quando o carro esta com 4 ou 5 passageiros e quando está com 2 ou 3 não apresenta a falha ???  Eu gostaria que meu carro fosse realmente examinado para descobrir o que esta causando a falha , pois se está relacionado ao peso, nada garante que a troca do modulo vá resolver o problema. O problema pode ser ocasionado por outros fatores , já que o peso do carro é unica condição que ativa a falha!! Aguardo retorno e resolução para o problema do meu veículo. Alexis Giuliatto  OAB/RJ 171985

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo