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Monitor com defeito de tela pela segunda vez e atraso na entrega

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. T.

Para: KABUM

13/09/2020

Início no pedido em 22/07. Caixa chegou sem lacre e avariada. Monitor raspado atrás, manchas internas perceptíveis na tela. Após acionar garantia foi gerado novo pedido em 18/08. Entrega travou nos correios de 22/08 a 11/09, sendo que só na agência de Jundiaí ficou parado desde 31/08. Caixa chegou sem lacre, furada na parte inferior, tela apresenta manchas internas e pixels queimados. Assim que a Kabum notificou por e-mail entrega, os correios já estavam em greve à 2 dias. Entrei em contato para preveni-los de que a mercadoria corria o risco de ficar parada, para redirecionarem a entrega para uma transportadora, me solicitaram o pagamento da diferença e me neguei pois era inviável pagar para uma prevenção que deveria ser iniciativa da empresa para não causar transtornos ao consumidor. Após o 5º dia útil do prazo regular para a entrega, entrei em contato por várias vezes via chat para entender o atraso, também por falta de comunicação ou justificativa da empresa, entrei em contato 2 vezes por telefone para cobrar uma posição sobre o atraso e para negociar uma saída mais eficaz. Constatei que o departamento que resolve ou deveria resolver tais questões é blindado, pois tanto atendentes de chat quanto de telefone informam não ter contato direto com tal setor, sendo assim o atendimento disponibilizado não atende os interesses do consumidor, apenas ganha tempo para que o setor responsável não tenha que lidar com situações, negociar melhores saídas e respaldar o consumidor como se deve. Propagandas e slogans da Kabum dizem que é a maior vendedora da América Latina, mas foi incapaz de resolver uma questão com os correios de quem é tomadora de serviços, após os 5 dias úteis iniciais de prazo para a entrega, me solicitaram mais 5 dias úteis após meu contato para reclamação e após este prazo eu como mero destinatário obtive um e-mail resposta dos correios, como a maior vendedora da América Latina não consegue em um prazo superior a 5 dias úteis me dizer mais do que "Já está registrada a reclamação, é devido à Pandemia, ou entendemos seu descontentamento, mas a demora ocorre devido ao 7 de Setembro"? O e-mail genérico dos correio só justificativa com a enganosa informação de que o atraso se devia à "pandemia de covid-19", digo enganosa pois recebi a primeira encomenda dentro do prazo em período restritivo mais severo, devolvi o primeiro produto defeituoso por correio e chegou no prazo, ainda que estivesse em início de flexibilização de quarentena, e justamente agora que as restrições estão mais maleáveis o produto fica quase 1 mês parado no correio, motivo real foi greve dos correios que descumprem efetivo de 70% dos funcionários e não é regularmente fiscalizado, além de ter tido flagrantes registrados de desleixo com mercadorias. Verifiquei que a empresa está respondendo por muitas reclamações... recentes relacionadas à atraso em entregas. Essa foi minha primeira e provavelmente minha última compra na Kabum, a menos q a solução para meu caso seja muito satisfatória e de preferência em contato com o setor que realmente resolve questões deste tipo. Possuo irmão e amigos gamers que trocam boa parte de seu hardware anualmente, além de que como atuante no mercado do MKT digital, boa parte de meus clientes e comunidade são gamers e consumidores de tecnologia. Estou disposto a além de não mais consumir na Kabum, angariar consumidores insatisfeitos para promover boicotes e migração. Por menor que possa ser a representatividade deste esforço, pela lógica de mercado uma grande empresa que perde uma parcela de seu público, não sente inicialmente, mas seus concorrentes menores crescem sobre essa parcela de público e a concorrência passa a ser mais acirradas, a penetração das promoções passam a não ser mais tão efetivas e o ROI do MKT passa a ser mais caro devido a seu tamanho já exagerado. Uma pequena parcela de público perdido em um momento pontual, pode significar posteriormente um efeito manada de abandono. Não é uma ameaça de que farei esforços para prejudicar a empresa, é um alerta de que se eu estou insatisfeito e tantas reclamações mostram insatisfação, a empresa precisa se movimentar para resolver o problema antes que seu próprio prestígio e posição de mercado comecem a se esvair, se eu começar uma campanha de boicote e outras tantas pessoas insatisfeitas também, inclusive streamers que promovem muito a empresa passarem a migrar por não achar mais interessante ter suas imagens vinculadas aos problemas da Kabum (Alanzoka, Davi Jones como exemplo), então fatalmente os prejuízos começarão a surgir, tanto financeiro, quanto de imagem midiática. Sobre a PCTop. Na época da compra vi muita promoção da marca, reviews interessantes. Porém hoje não encontro nem Site, o que não é de se espantar também é que muitos review sumiram, o que posso concluir que eram reviews contratados para o período de promoção, pois agora toneladas de monitores foram vendidos e seus valores aumentaram provavelmente devido à escassez. Os 2 produtos que recebi apresentaram caixa sem lacre, danificada em algum ponto e defeitos na tela entre a matriz do monitor e a película reflexiva. O primeiro que recebi tinha um arranhão na traseira que parece ter sido de arrastar em algum lugar. A marca não inspira nenhuma confiança e não quero mais, caso a Kabum aprove troca, que seja por outra marca com tecnologia equivalente, pois na compra priorizei porta HDMI, resolução Full HD e tamanho de 21.5" ou acima e dentro do orçamento já gasto. Em conclusão. Aguardo um parecer convincente da Kabum com uma solução eficaz. Não aceitarei outro monitor da PCTop por quebra de confiança na marca, assim como não estou disposto a aceitar entrega via correios novamente, que não tem prazo para sair de greve ou de atender com os requisitos explanados acima.

Solução esperada

  • Troca
  • Troca por produto equivalente em especificações de outra marca.

Mensagens (4)

KABUM

Para: F. T.

25/09/2020

Ref. Reclamação CPTBR01039641-92 Prezado Senhor Fagner, Em reclamação registrada pela Senhora na presente plataforma, alega que no dia 19 de agosto de 2020, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 16245289, nota fiscal n. 8163843, um Monitor LED PCTOP 21.5 ´ HDMI Preto MLP215HDMI, totalizando o pedido o valor de R$ 494,90 (quatrocentos e noventa e quatro reais e noventa centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata que ultrapassado o prazo contratado no ato da entrega, o produto não fora oportunamente recebido. Esclarece que contatou a Empresa diversas, bem como ofertou estratégias ao atraso, mas não obteve qualquer respaldo da Empresa. Informa, ainda, que após recepcionar o item, decorrente do protocolo acionado sob o n. 2110319200729, pedido n. 15930560, novamente, encontrava-se avariado, bem como apresentava vícios quanto ao seu funcionamento, oportunidade em contatou a Empresa e acionou nova solicitação de garantia. Aduz, ainda, que observou todos os procedimentos exigidos, bem como enviou o produto às bases da Empresa. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo a substituição do item por outro de marca diversa. Por primeiro, gostaríamos de nos desculpar por qualquer inconveniente que voce possa ter suportado até aqui. Trabalhamos incansavelmente para que todos os nossos clientes tenham a melhor experiencia possível ao adquirir os nossos produtos, de modo que a situação descrita pelo senhor foge de todos os padrões rígidos de qualidade adotados por nós. E por isso, mais uma vez nos desculpamos por quaisquer falhas que eventualmente tenham gerado algum aborrecimento. Por segundo, após diligente e minuciosa análise ao caso apresentado, restou constatado que após contato do Consumidor, fora acionada a solicitação de garantia sob o n. 2158584200918, bem como foram observados todos os procedimentos exigidos ao mencionado protocolo. Por conseguinte, fora autorizado o retorno do produto às bases da Empresa para a devida realização da análise técnica, mediante utilização do código de postagem reversa sob o n. 1531912180, de forma gratuita. Ademais, cumpre esclarecer que as orientações foram devidamente encaminhadas em seu e-mail de cadastro. Por oportuno, cumpre esclarecer que todo produto encaminhado ao KaBuM! por conta de vício, deverá, obrigatoriamente e previamente, passar por uma análise técnica para a devida constatação do vício, conforme disposto nas políticas do site, item 7, subitem 7.4. De mais a mais, ressalto que a Empresa reserva-se no direito de permanecer com a mercadoria pelo prazo de 30 (trinta) dias, em consonância com o disposto no Código de Defesa do Consumidor. À vista disso, aguardaremos o retorno do item, para a realização das análises técnicas mencionada alhures, oportunidade em que retomaremos o contato para finalizar as tratativas da solicitação de garantia, bem como ofertar as opções de troca, para que seja possível gerarmos um novo pedido. Por fim, o KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em qua., 23 de set. de 2020 às 14:47, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal. AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

F. T.

Para: KABUM

25/09/2020

Boa tarde. Apenas registrando que na data de hoje 25/09/2020, véspera do fim do prazo de envio, encaminhei o proutilizando dos recursos disonibilizados pela Kabum. Aguardo análise do produto e da situação após sua chegada no destino. Recebi contato telefônico para maiores esclarecimentos e confirmações. Aguardo retorno tão logo possível. Obrigado.

KABUM

Para: F. T.

25/09/2020

Prezado Senhor Fagner, boa tarde! Conforme informamos em resposta anteriormente encaminhada, conforme anexo. Aguardaremos a recepção em nosso RMA e após realizados os testes, encaminharemos as opções de troca. Permanecemos à disposição. Cordialmente, Equipe do KaBuM!. Em sex., 25 de set. de 2020 às 16:36, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

F. T.

Para: KABUM

13/10/2020

Boa tarde, Monitor novo recebido sem problemas constatados. Questão solucionada. Fica a ressalva de que quando a Kabum recebeu e analisou o monitor com problema, ao invés de entrar em contato comigo para verificarmos outra marca e modelo de monitor, foi deliberadamente colocado crédito em meu login da loja, o qual não usei. Precisei entrar com reclamação no Procon para que através de e-mail entrassem em contato comigo oferecendo outras opções equivalentes. Escolhi e prontamente me enviaram sem custo adicional, chegou dentro do prazo e já estou utilizando sem problemas o novo monitor. Não aprovei a atitude da empresa, pois segundo o Cod. de def. do consumidor, ao cumprir os protocolos de troca e constatar vício de defeito do fabricante, o cliente tem direito a tentar mais uma troca pelo mesmo modelo de produto, receber reembolso para comprar em outro lugar ou crédito no mesmo estabelecimento caso não queira mais arriscar e também a opção que não foi oferecida a mim, mas recorri ao Procon para conquistar, que é a troca por um produto equivalente em valor ou características, no meu caso foi em características por ser um instrumento de trabalho. No mais agradeço o contato cordial dos operadores envolvidos, apesar de que os departamentos que resolvem os problemas serem blindados pelo SAC e chat, só recebemos o atendimento devido após já ter tido muitos transtornos.