Voltar

Atraso e desrespeito

Botica Real Farmácia de Manipulação
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. T.

Para: Botica Real Farmácia de Manipulação

15/09/2020

No dia 2 de Setembro de 2020, realizei um pedido online na Farmácia Botica Real. Eram medicações para minha gata que estava em uma crise de coluna. Após 5 dias, achei estranho a demora e fui rastrear o pedido da Botica Real no site dos correios: SURPRESA! Não havia sequer saído da Farmácia Botica Real . Na hora, enviei um e-mail para a Botica Real comunicando que eu não desejava mais efetuar essa compra, que estava cancelando e que não era para a mercadoria sair para entrega, uma vez que ela ainda estava na Farmácia. Afinal, minha gata tinha um quadro de dor aguda e fui atrás de outros recursos para cuidar dela. Não podia contar com a Botica Real. Não podia mesmo, porque veja bem a falta de respeito em sequência: ignoraram minha solicitação e enviaram os produtos no dia seguinte, mesmo diante de meu cancelamento formalizado por e-mail no dia anterior. Chegou no dia 14 de Setembro, 12 dias depois de ser solicitado. Se a minha gata tivesse dependido deles para ter sua dor de coluna aliviada coitada dela! Ainda agora estão me dando a maio DOR de cabeça, pois obviamente eu solicitei que eles retirem a mercaria enviada a contragosto que está lá portaria e me façam o reembolso. Primeiro concordaram e me deram um código de coleta dos correios, depois voltaram atrás e me disseram que eu haveria de bancar o custo de envio, mandar pelos correios e passar para eles o código de rastreio, porque eu recebi a encomenda. É muita falta de tato no atendimento ao cliente e gerenciamento de crises, além de demonstrar a falta de organização interna. É óbvio que a farmácia é responsável pela entrega, uma vez que está formalizado no e-mail que foi escolha deles enviarem o produto, mesmo diante do meu pedido explícito de não envio. Quanto a ter recebido, eu não recebi, inclusive tem um comunicado meu, tanto por e-mail enviado para a Botica Real, quanto na portaria do prédio avisando que eu não autorizava recebimento algum da Botica Real. Entretanto, um porteiro semi analfabeto acabou recebendo por não conseguir identificar o remetente no meio de várias encomendas para o prédio. Entretanto, eu não recebi. Bom queridos, problemas todos temos, a diferença se faz em nossa capacidade em resolvê-los. Vejamos qual é a da Botica Real! Anexo prints formalizando todo o histórico de diálogo com eles via e-mail.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 232,19

Mensagens (2)

Botica Real Farmácia de Manipulação

Para: C. T.

15/09/2020

Sobre a ocorrência do pedido 801151 1 - Cliente realizou o pedido de fórmula manipulada em 02/09 - prazo de 11 a 13 dias úteis - conforme print da tela do frete; 2 - fórmulas do pedido aprovadas em qualidade dia 04/09 - Dentro do Prazo; 3 - Pedido coletado no próximo dia útil 08/09 - Dentro do prazo em dias úteis (5/09 - sábado, 06/09 - domingo, 07/07 - segunda - feriado de independencia) - Dentro do prazo; 4 - Correios entram em greve e pedido é RECEBIDO EM: 14/09 - após 7 dias úteis da compra - dentro do prazo e muito antes do prazo de 11 a 13 dias úteis proposto pelos CORREIOS. CONFORME CÓDIGO CORREIOS: OK779387035BR 5 - Cliente solicita estorno pois alega atraso POR PARTE DA FARMÁCIA: É informado que OS CORREIOS EM GREVE ATRASARAM A ENTREGA, e apesar do medicamento manipulado NaO SER OBJETO DE DEVOLUÇaO por motivo que não seja desvio de qualidade (conforme ANVISA: www.blog.saude.gov.br/qdlami ) - que entendemos a situação e faríamos o estorno apesar de tudo, mas ela deve encaminhar o pedido com as fórmulas para a farmácia, conforme prevê código de defesa do consumidor (art 49). AO RECEBERMOS O PEDIDO - INICIAREMOS O PROCESSO DE ESTORNO. 7 - Como apontado, os atrasos dos correios prejudicaram a entrega do pedido, a farmácia permanece segura de que todo o fluxo de trabalho e atendimento foi mantido e realizado com excelência. A cliente entrou em contato inúmeras vezes, por diferentes canais de atendimento, foi atendida cordialmente por todas elas e obteve a mesma resposta. Claramente, a cliente insiste na disposição pelo conflito, reclamação, bradando pela exigência de seus direitos, esquecendo-se do mínimo de seus deveres para a resolução dessa situação simples. 8 - Conclusão - PERMANECEMOS, COMO INFORMADO À MESMA, aguardando a devolução do pedido. Ao recebermos de volta, realizaremos o estorno integral do pedido, mesmo os custos do envio, como de praxe. 9 - Deveríamos usar essa energia para buscar melhores serviços prestados pelo correio, empresa pública que falhou, apesar da cliente não querer ser capaz de entender a situação. 10 - Anexos: A - print da comprovação de arquivamento do pedido no dia 04/09 - após a produção do pedido; B - print do prazo de entrega dos correios (agora sinalizando a condição da greve) apontando 11 a 13 dias úteis para entrega C - print do recebimento do pedido por parte da cliente em 7 dias úteis. Longe dos 13 dias úteis máximos para entrega.

C. T.

Para: Botica Real Farmácia de Manipulação

15/09/2020

Jamais concordei com um prazo de 11 a 13 dias úteis. E sim com de 3 a 5 via sedex. A imagem que eles enviaram como anexo b é fraudulenta, conforme pode ser vista. Não corresponde à minha compra, inclusive não possui nenhum dado referente ao meu pedido, data ou em meu nome. Foi montada pela farmácia, com um prazo criado por eles apenas nessa tela, na tentativa de justificar seus erros. Lamentável. Já salvei aqui para anexar ao meu dossiê para a disputa que abri no pagseguro. Inclusive aproveito para anexar um print de uma simulação que acabei de fazer no site deles, mostrando que eles alteram o prazo do frete conforme conveniência. Hoje estão oferecendo de 5 a 10 dias úteis. Que bom que anexaram o print c mostrando que, embora eu tenha solicitado formalmente por e-mail que o pedido fosse cancelado e não enviado, no dia 7, às 8:30, eles enviaram contra a minha vontade no dia 8, às 16h46. Isso porque eu havia feito a compra do medicamento do dia 2, às 13h38. Afffff, quase uma semana pra botar um medicamento no correio. Total falta de credibilidade e responsabilidade.