- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Carro danificado/problema
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
m. m.
Para: Martini automoveis
Boa tarde, estou com problema com uma agencia onde comprei meu veiculo Com menos de 1 mês percebi que o veículo se encontrava enferrujado por dentro Entrei em contato com agencia, disseram para levar o veículo até lá e informaram Que é normal o veículo está naquele estado. Meu veículo estava fazendo barulho e com ruídos no motor. Mal cheiro na bateria, foi ai que percebemos que ela estava estourada. Também em menos de 3 meses deu defeito na mangueira de radiador, me deixou na mao em uma rodovia, antes do ocorrido fui na agencia expliquei os defeitos, e eles mandaram escrever tudo que iriam resolver, inclusive tenho conversas com o dono no whatsap. Enfim só trocaram a bateria os outros problemas não resolveram, então eu dei a ideia de fazemos a troca do veiculo e o mesmo dificultou disse que teria que paga-lo a vista ou devolver, pagando um valor bem menor do que havia pago. Eu disse que gostaria do problema solucionado, veio a pandemia e o dono sempre falando que estava fechado. Vai fazer um ano e nada, meu veiculo esta cheio de problemas, troquei já varias peças por conta próprio e mesmo assim nada. Até entrando agua por dentro estava, e informei a eles . Tenho toda conversa salva, e filmagens de quando fui até agencia pr resolver. O gerente riu da minha cara, e o dono foi arrogante.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 46000,00
- Danos morais/materiais
- Troca
Mensagens (12)
Martini automoveis
Para: m. m.
Bom tarde. Veiculo adquirido pelo cliente dia 02/10/19 com 102.343 km comprado do valor de R$ 34.200,00, sendo R$ 1.500,00 no cartao de credito e R$ 32.700,00 financiado pelo Banco Bv em 48 x R$ 1.132,00, apos 5 meses da compra onde o veiculo se encontrava com 109100 km, ou seja quase 7 mil km rodados apos a compra, agendamos mais de duas vezes com a cliente para trazer e apresentar o verdadeiras avarias do mesmo, mas ela nunca compareceu na data marcada conforme gravado em conversa. Segunda passo, por se tratar de um veiculo usado, cliente tem obrigações de fazer manutenções periódicas para o uso do mesmo, onde rodou quase 7 mil km com o mesmo apos a compra e nao foi feita nenhum tipo de manutenção. Sendo que mesmo quando se trata de um veiculo 0km é obrigação do comprador fazer as munetençoes e pagar por elas em uma autorizada a casa 5 ou 10 mil para nao perder a garantia do mesmo. Veiculo vendido possui laudo cautelar aprovado sem qualquer impedimento. A devolução nao aceitamos pois o veiculo nao apresentava qualquer problema que o impederia de ser usado ( a prova maior é que em 5 meses rodou 7 mil km), em questão da troca, explicamos inúmeras vezes a cliente, por se tratar de um veiculo que foi comprado com apenas R$ 1.500,00 de entrada e financiou a diferença em 48 meses pelo Banco Bv, não seria fácil a troca, pois existe um terceiro na negociação que é a financeira, então, teríamos que fazer a quitação do contrato ativo, e apos isso um novo financiamento. Infelizmente nao temos condiçoes de dar uma garantia apos 11 meses da compra e rodado quase mais de 10 mil km. [1493744011220_logo.jpg] Rua Cica,526 - Jundiai SP (11) 4807-3976
m. m.
Para: Martini automoveis
Conforme o codigo de defesa do consumidor, O vício oculto está previsto nos arts. 18, § 1º e 26 §§ 1º e 3º do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que dispõem: Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III- o abatimento proporcional do preço. “Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: \I – trinta dias, tratando de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis: …. 1º. Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços; … 3º. Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.” " Unico serviço prestado pela empresa foi a troca de bateria, e conforme conversa com o funcionario que o dono pediu para cuidar, ficou de ter um carro reserva oferecido pelo proprio dono ( carro do qual não pedi) e como não tinha pediu para aguarda, e quando disse que tinha e visualizei a mensagem ja era tarde, pois o mesmo disse que nao tinha mais. procurei inumeras vezes, antes dos 5 meses rodado conforme dito na mensagem, tenho como provar que o gerente Danilo se nao me engano o nome, riu da minha cara e disse que é normal o carro está todo enferrujado do dentro, e que é normal esses danos, eu disse ao dono, que o veiculo estava tremendo e com motor tremendo, entrando agua dentro do veiculo que só percebemos quando choveu, tenho as filmagens, em momento algum tive suporte da empresa, muito pelo ao cotnrario, o dono me bloqueiou do whatsap, fiquei sem ter como ter contato, ja que o funcionario que ele havia oferecido para cuidar do meu carro, foi demitido.. fui totalmente desamparada pela agencia, e tenho toda a conversa, videos, gravações de audios, e videos onde comprova tudo que estou falando.
m. m.
Para: Martini automoveis
E lembrando que o dono disse que a garantia do vicio em oculto contava a partir do momento que ele pegava o carro para arrumar, assim está a conversa no WhatsApp com o mesmo. porém conforme vejamos no código do consumidor, informa que conta a partir do momento que o vicio em oculto fica aparente. conforme vou encaminhar todas as provas a vocês vão ver que tentei de todas as formas e meio de comunicações para tentar resolver amigavelmente. tive prejuizo com o veiculo, e nenhuma assistência da agencia. não quis troca o veiculo, não conserto o veiculo e ainda por cima foram debochados. uma falta de respeito com o cliente
Martini automoveis
Para: m. m.
Engraçado é após 1 ano e andar mais de 10 mil km voce não querer fazer uma manutenção peridica no veículo! E qual defeito que seu carro tinha na época que vc não trouxe para arruma? Pontue Em 16 de set de 2020, à(s) 16:21, "" escreveu: michelly messias
m. m.
Para: Martini automoveis
Fiz, concerto por conta própria ja que agencia diz que despos a fazer e não fez. conforme eu disse ao dono no dia que fui até e ele disse pra descrever tudo para o funcionário que iria arrumar ( e não arrumou) 1 ano eles querem dizer que estou an luta de resolver algo, e fazer algo por mim mas os defeitos foram detectados, em 1 mes com o veiculo rodado, em 3 meses, e a ultima tentativa de concerto 5 meses, como o dono informa e defeitos não foram localizados depois de um ano e mesmo que fosse a lei não desabriga vicios em oculos que no caso só aparece conforme o veiculo é rodado por mais tempo. Mas vamos lá sem mais de longa pois ja causou um transtorno enorme para minha familia. onde abalou todo psicologia do meu pai, do meu esposo, e até mesmo o meu que de um sonho se torno um pesadelo. com menos de um ems detectamos que o veiculo estava por dentro todo enferrujado, levei até vocÊs olharam, e disseram que pintaria que é assim mesmo e riram da minha cara. informei também que o veiculo estava chovendo dentro do carro, defeito que só percebemos quando andamos com o veiculo na chuva, entrada agua nos pés do motorista e do lado do passageiro. nada foi feito. informei que o motor estava tremendo, e com barulho, informei também que a mangueira do radiador havia estourado, me deixado na mao em uma rodovia em menos de 5 meses com veiculo rodado, se nao tivesse seguro estaríamos na mao,. motivo? mangueira seca, velha. sem manutenção. Não é normal motor tremer, algo de errado tinha, coxim, motor, enfim. não levei a eles porque nao quis e sim porque dificultaram conforme disse, nao deram altenativa e quando procurava era sempre uma desculpa e os problemas atraves da agencia não foram solucionados. tive que arca com tudo MENOS COM A BATERIA ESTOURADA QUE ESTAVA NO CARRO. isso eles trocaram de imediato garantido o concerto de todos os defeitos que eu havia detectado que iriam arrumar. e que a troca do veiculo não seria feita porque eu teria que pagar todo o financeiro. porem eles receberam a vista do financeiro. Estou procurando novamente, mas agora não tem mais conversa.; estou expondo da mesma forma que fui exposta em frente a loja onde riram da minha cara quando procurei ajuda inumeras vezes. até suposições de que nao gostei do carro e por isso queria troca foi feita pelo dono, sendo que meu problema nunca foi o carro e sim os defeitos que tinham neles. Tive que passar com psiquiátricas porque nao estava conseguindo dormi diante dos problemas. na hora de comprar e antes de assinar o cotrato me trataram muito bem, foram atenciosos e até suquinho ofereceram, agora quando percebi o problema nao deram assistencia.
Martini automoveis
Para: m. m.
Compreendo! Mas graça a Deus então foi concertado! E qual intuito desse e-mail' Não estamos entendendo o que voce está buscando, pois já disse várias situações e proposições e não disse o que quer Enviado do meu iPhone Em 16 de set de 2020, à(s) 16:52, "" escreveu: michelly messias
m. m.
Para: Martini automoveis
foi solucionado por mim, onde tive danos e agora vou procurar meus direitos judicialmente ja que amigavelmente nao foi feito. danos por terem rido da minha cara, danos por ter dito que iriam fazer algo e quando procurei por diversas vezes foi dado desculpa, danos por ter gasto dinheiro do meu bolso, enquanto deveria ter feito o concerto conforme falaram e nao fizeram, como nao consegui como nao resolveram o problema, procurei o departamento para que pudessem me ajuda. quero entrar com processo por todos os danos causados, por terem dito que faria e nao ter feito. nao irei ficar com prejuizo algum. me sinto enganada por vocês.
m. m.
Para: Martini automoveis
Sem conta no fedor de gasolina dentro do carro, era nitido que havia vicios em oculto no veiculo que se passaram mais de 30 dias do qual entrando sempre em contato... inclusive tenho a conversa com funcionario se o Sr quiser ver, se nao me engano é lecimir, valdemir , laudimir algo assim. está no whatsap, onde eu procurei ele e sempre dizendo que naop tinha carro disponivel para que eu fosse deixar o meu la. e quando teve, eu respondi a ele que daria para ir
m. m.
Para: Martini automoveis
Quero a troca do veiculo, pois ele ainda está com barulho, a gente arruma arruma e nada soluciona, tivemos muito gasto e os defeitos continua, COXIM DO MOTOR LADO DIREITO, trocamos mangueira hidraulica e nada para o barulho e para o motor tremendo. sem conta no cheiro de gasolina forte, nao temos dinheiro pra ficar fazendo toda manutenção que no inicio vocês deveriam ter feito, agua ainda está entrando, o ferrugem ainda está no carro, o que pudemos fazer fizemos porem nao acho justo ter feito tudo isso enquanto vocêS RECEBERAM PELO CARRO, e riram da minha cara, ou vocês devolvem nosso dinheiro, ou vocêS FAZEM A TROCA DO CARRO, Ou então vamos entrar com açao e pedi danos morais pelo transtorno causado. nao estamos mais falando de forma amigavel, por isso usamos o meio de comunicação proteste
Martini automoveis
Para: m. m.
Ok! Ficamos no aguardo para futuros esclarecimentos! Muito obrigado! Em 16 de set de 2020, à(s) 17:09, "" escreveu: michelly messias
m. m.
Para: Martini automoveis
estou deixando como publico, essas mensagens para que todos vejam o descaso e o que aconteceu comigo com essa agencia. NÃO COMPRE COM ELES, eles te daram assistencia antes de assinar contrato, assim aconteceu com minha familia após eles vao te enrolar, assim como nos enrolaram. não caia nessa. 1 ano tentando resolver, para que eles venham, e digam GRAÇAS A DEUS QUE FOI ARRUMADO. parece ironico.
PROTESTE
Para: m. m.