Voltar

não consigo cancelar plano

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. F.

Para: Bradesco Seguros

16/09/2020

estou precisando cancelar um plano de previdência BRADESCO que é descontado mensalmente em minha conta e não consigo, vou ao banco pedem para ligar em um certo numero, ligo no numero pedem para entrar no site próprio do BRADESCO seguros entro no site não aparece meu seguro com os dados informados, já fui ao banco e sempre a mesma coisa preciso de uma ajuda nesse sentido pois além de cancelar esse desconto preciso saber como estornar o valor pago nunca recebi nada do banco a respeito desse saldo

Solução esperada

  • estorno e cancelamento

Mensagens (8)

Bradesco Seguros

Para: E. F.

25/09/2020

Prezados, boa tarde. Encaminhamos abaixo a defesa apurada pela seguradora: Prezado Sr. Elcio, Recebemos a demanda em referencia, por meio da qual o senhor solicita o resgate do seu plano de previdencia Identificamos em seu nome o produto denominado Multiplano Geração ll, matrícula 63653257, proposta 32-5892772 contratado em 17/06/2016, com débito no Banco 237 Agencia 480 conta 70793. A proposta está Ativa Em atenção à sua manifestação cadastrada no site Proteste, informamos que a proposta foi cancelada com a data da manifestação e em até 07 dias úteis srá atualizado em sistema. O plano de previdencia em referencia, tem o objetivo de conceder o benefício de Pecúlio aos beneficiários indicados, em decorrencia da morte do participante, em conformidade com as condições gerais previstas neste regulamento. Também é previsto no regulamento do plano, especificamente no Título DO RESGATE que o participante que resolver deixar de pagar a contribuição mensal relativa a planos com 24 (vinte e quatro) ou mais contribuições mensais pagas, desde que decorridos, no mínimo, 24 (vinte e quatro) meses do início de vigencia, tem o direito de optar pelo Resgate. O valor do resgate será igual ao da Provisão Matemática de Benefícios a Conceder acumulada até o último dia do mes imediatamente anterior à data da solicitação e será obtido através da multiplicação do valor do pecúlio vigente até o mes imediatamente anterior ao mes da solicitação, pelo Fator de Resgate constante na Tabela de Fatores de Resgate, a qual é parte integrante deste Regulamento. O Fator de Resgate será determinado conforme a idade do participante na data de início de vigencia do Plano e do número de contribuições mensais pagas na data do pedido do resgate para plano de contribuições mensais, ou do tempo de permanencia no Plano para plano contratado através de contribuição única. O resgate é o valor da reserva matemática de benefícios a conceder, isto é, um cálculo atuarial que leva em conta a idade de ingresso no plano, o número de contribuições mensais pagas, o valor da contribuição mensal, o valor do pecúlio contratado, a taxa de juros de 6% ao ano, a tábua de mortalidade e, finalmente, a taca de carregamento de 20 % sobre cada contribuição mensal paga. A reserva matemática de benefícios a conceder é obtido a partir de tres elementos: 1- Montante atuarial das contribuições mensais pagas. 2- Montante atuarial de 20% das contribuições mensais pagas. 3- Risco atuarial consumido no período de cobertura. Portanto, subtraindo do item (1) os itens (2) e (3) chegamos ao valor da reserva matemática de benefícios a conceder. O risco atuarial consumido no período de cobertura é o montante constituído por parte das contribuições por parte das contribuições mensais para garantir o pagamento do pecúlio aos beneficiários do (a) participante que vierem a falecer na vigencia do plano. Esclarecemos que quando da contratação, o senhor assinou uma Proposta de Inscrição, assumindo a responsabilidade por todas as informações por ela prestadas, bem como tomando ciencia de todas as Clausulas Contratadas do mencionado plano, conforme declaração: 'Estou ciente de que a assinatura desta Proposta de Inscrição implica em minha automática adesão aos termos do Regulamento do Plano, que faz parte integrante desta Proposta. (..) Tive prévio e expresso conhecimento dos termos e disposições constantes do Regulamento do Plano, que faz parte integrante desta Proposta de Inscrição.' Ressaltamos que o Plano de Pecúlio com Resgate, foi devidamente aprovado pela Superintendencia de Seguros Privados - SUSEP, através do Processo n° 001.002392/88 e poderá ser consultado no endereço eletrônico www.susep.gov.br. Diante do exposto não haverá a devolução do premio pago, facultando ao segurado, solicitar o resgate da reserva matemática de benefícios a conceder através do preenchimento do formulário anexo, cujo qual deverá ser entregue em qualquer agencia Bradesco. Após o recebimento deste na seguradora, o resgate será processado em até 5 dias úteis. Nas solicitações de resgate Via formulário, as 3 (tres) folhas que compõem o formulário para resgate devem ser devidamente preenchidas. De oportuno, para Não Correntistas, é obrigatório entrega de cópia simples de Documentos de Identidade, CPF/MF e Comprovante de Endereço (Cópia de uma conta de consumo público: água, luz, telefone fixo, Gás ou IPVA/IPTU/IR do ano vigente, se a conta de consumo estiver no nome do cônjuge, encaminhar certidão de casamento. Se estiver em nome de terceiro, encaminhar junto à conta, uma declaração assinada e cópia do RG do titular da conta para confrontarmos a assinatura na declaração), conforme previsto na Circular n°445 da SUSEP. A documentação poderá ser encaminhada em qualquer agencia Bradesco ou através desta Ouvidoria ([email protected]). O saldo da provisão matemática de resgate em 22/09/2020 é de R$ 1359,26 Anexamos o regulamento, histórico de pagamento e o certificado que será encaminhado ao seu endereço, com prazo de 15 dias uteis para recebimento. ENDERECO: R QUATORZE NUMERO: 200 COMPLEMENTO: BAIRRO: CRUZEIRO CEP........: 12906 380 CIDADE: BRAGANCA PAULISTA UF......: SP Por fim, agradecemos a sua manifestação, pois ela é essencial para o aprimoramento constante da qualidade do nosso atendimento. Aproveitamos a oportunidade para informar que, caso tenha mais algum assunto a esclarecer com relação aos nossos serviços, poderá contatar canais específicos para recebimento de demandas, tais como o SAC no telefone 0800 727 9966, atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a Ouvidoria no telefone 0800 701 7000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Informamos que a ligação é gratuita e que a sua manifestação será analisada e concluída em até 5 dias úteis. Atenciosamente, Victor Henrique Ledo dos Santos 8300 - Ouvidoria Tel.Comercial: (21) 3166-5355 - ramal 205355 BRADESCO SEGUROS S.A. Av. Rio de Janeiro, 555 - Caju, Rio de Janeiro, RJ, 20931-675

E. F.

Para: Bradesco Seguros

30/09/2020

bom dia, fico agradecido pelo retorno mas da mesma forma que foi possível fazer o cancelamento em contato remoto deveria ser possível haver o estorno do valor diretamente em minha conta, já que é a mesma conta ao qual é debitado o valor mensal, até entendo que exista a clausula em contrato para fazer o pedido em folha e levar até a agência mas estamos em uma pandemia e acho que seria uma questão de cuidado tanto com cliente que no meu caso sou do banco mais de 10 anos e com os próprios funcionários.

Bradesco Seguros

Para: E. F.

13/10/2020

[cid:[email protected]] Prezados Senhores, boa tarde! Em atenção à referida interação, esclarecemos que para solicitação de resgate do produto 'Multiplano Geração ll', sob matrícula 63653257 e proposta 32-5892772, o cliente poderá preencher e assinar o formulário anexado e encaminhar-nos através deste canal. Cumpre-nos informar que as 3 (tres) folhas que compõem o formulário para resgate devem ser devidamente preenchidas. De oportuno, para Não Correntistas, é obrigatório entrega de: • Cópia simples de Documentos de Identidade; • CPF/MF; e • Comprovante de endereço - cópia de uma conta de consumo público: água, luz, telefone fixo, Gás ou IPVA/IPTU/IR do ano vigente. Caso a conta de consumo esteja em nome de terceiro, encaminhar junto à conta, uma declaração assinada e cópia do RG do titular, conforme previsto na Circular n°445 da SUSEP. Reforçamos o nosso compromisso com o melhor atendimento e desde já agradecemos a compreensão. Atenciosamente, Ouvidoria Bradesco Seguros 0800 701 7000

E. F.

Para: Bradesco Seguros

14/10/2020

segue folhas preenchidas conforme solicitado

E. F.

Para: Bradesco Seguros

03/11/2020

boa tarde, gostaria de saber se irão estornar o valor se está tudo correto nas fichas que enviei preenchidas conforme solicitado?

Bradesco Seguros

Para: E. F.

09/11/2020

[cid:[email protected]] Prezados Senhores, boa noite. Aos cuidados do Sr. Elcio Ferreira Em atenção à presente comunicação, informamos que não recebemos o formulário, bem como os documentos necessários para condução do procedimento de resgate através desta Ouvidoria. Desta forma, solicitamos encaminhar-nos os documentos, viude e-mail anexado, através deste canal: [email protected] Reforçamos o nosso compromisso com o melhor atendimento e desde já agradecemos a compreensão. Atenciosamente, Ouvidoria Bradesco Seguros 0800 701 7000

E. F.

Para: Bradesco Seguros

10/11/2020

segue novamente em anexo formulários preenchidos conforme solicitado.

Bradesco Seguros

Para: E. F.

11/11/2020

[cid:[email protected]] Prezados, boa tarde. Aos Cuidados do Senhor Elcio Ferreira Em atenção à comunicação recebida, informamos que o anexo enviado está indisponível/corrompido. É possível que o documento seja enviado através do e-mail [email protected]? [cid:[email protected]] Reforçamos o nosso compromisso com o melhor atendimento e desde já agradecemos a compreensão. Atenciosamente, Ouvidoria Bradesco Seguros 0800 701 7000