Voltar

Cobranças abusivas e a terceiros, cheio de reclamações na internet

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. F.

Para: Paschoalotto

17/09/2020

Esta empresa fere em todos os aspectos o Código de Defesa do Consumidor. Primeiramente, liga diversas vezes ao dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Agora, além de ligar para mim, está ligando para meus familiares incontáveis vezes, de diversos números e ainda mandam mensagens no WhatsApp. Falei com uma atendente ainda nas primeira ligações e disse que logo ajustaria meu debito que tem 20 dias e eles agem a margem da lei. Ambas as queixas vão contra o artigo 42 do CDC, que expõe explicitamente a conduta ilegal ao ligar diversas vezes ao dia, expondo o cliente a situação vexatória, e ao ligar para terceiros. Minha irmã é médica e esta sendo importunada neste pior momento do país, onde ela esta trabalhando em hospitais. Os atendentes são extremamente despreparados e insistem e intimam todos a quem ligam, como um "deboche". Além de ferirem o artigo 42, ferem também o artigo 71 ao "utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas, incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com o seu trabalho, descanso ou lazer", já que enviam SMS com afirmações falsas . Vou logo acertar meu débito e estou juntando todas as provas, a fim de mover uma ação contra a empresa e registrar um boletim de ocorrência contra a paschoalotto e contra o banco WV que é co-responsável por ser representando pela mesma.

Solução esperada

  • Que esta empresa seja responsabilizada pelo que esta causando e pelo que fere o codigo do consumidor, acho que isso é o que preza a proteste.

Mensagens (2)

Paschoalotto

Para: S. F.

21/09/2020

Prezados, boa tarde! A manifestação foi recebida e registrada sob o protocolo: 202009190037. Realizamos contato junto ao cliente hoje às 12h, onde esclarecemos as tratativas realizadas internamente. Em análise aos apontamentos quanto a excesso informamos que o contato precisa ser diário, esse é o nosso trabalho de realizar um contato efetivo ao dia junto ao cliente, para posicionamento junto ao Banco credor , mas o excesso não é o permitido, deste modo realizamos as tratativas internas e pontuamos as áreas responsáveis quanto a insatisfação da prestação de serviços. Vale informar que os acionamentos ocorrem conforme normativa da FEBRABAN. Em caso de dúvidas, estamos à disposição através do canal de atendimento [email protected] Atenciosamente, Cordialmente, [cid:[email protected]] Luiz Marcelo Ouvidoria [LINHA] F. +55 (14) 2106-7987 Ramal: 35153 www.paschoalotto.com.br [Sem-Título-1] [insta] [linkedin]

S. F.

Para: Paschoalotto

21/09/2020

A manifestação foi recebida e registrada sob o protocolo: 202009190037. Realizamos contato junto ao cliente hoje às 12h, onde esclarecemos as tratativas realizadas internamente. R: Não esclareceu nada, apenas pediu desculpas pelo o transtorno e informei que mesmo tentando um acordo os excesso nao param, detalhe que logo após desligar com a pessoa da ouvidoria as ligações retornaram...rs. Em análise aos apontamentos quanto a excesso informamos que o contato precisa ser diário, esse é o nosso trabalho de realizar um contato efetivo ao dia junto ao cliente, para posicionamento junto ao Banco credor , mas o excesso não é o permitido R: Se o excesso não é permitido, me expliquem o pq de tantas pessoas na internet reclamarem da paschoalotto, a narrativa da ouvidoria vai de encontro a pratica real, os órgãos competentes devem investigar este tipo de atuação e no que depender de mim, irão. Me parece que a ouvidoria é um departamento interno que funciona apenas para por panos quentes na raiva das pessoas lesadas. deste modo realizamos as tratativas internas e pontuamos as áreas responsáveis quanto a insatisfação da prestação de serviços. Vale informar que os acionamentos ocorrem conforme normativa da FEBRABAN. R: Normativa da FEBRABAN autoriza ligar cobrando dos parentes? Realmente tem algo estranho neste conduta.