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Kabum não realiza entrega dos produtos comprados, e fica de posse do dinheiro do cliente.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. A.

Para: KABUM

18/09/2020

Número do Pedido: 16463284 Número da Nf-e: 008340249 Serie: 1 Efetuei a compra no site Kabum no dia 06/09/20 pagamento efetuado no dia 08/09/20 valor compensado, pagamento aprovado, e remessa coletada pela transportadora no dia 09/09/20. Muito bem, o prazo prometido pela Kabum para entrega da remessa era de até 5 dias úteis, a contar da data da coleta dia 09/09/20 o que pelo calendário seria até dia 16/09/20 no entanto a remessa não foi entregue, e tive que me dar o trabalho de entrar em contato com a transportadora que para minha surpresa disse que a previsão de entrega é para o dia 22/09/20. Fugindo completamente daquilo que havia sido prometido e acordado pelo fornecedor. Conforme os princípios e normas constitucionais previstos no Art. 35 que prediz que o atraso na entrega caracteriza descumprimento de oferta, de acordo com CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nesse caso, o consumidor pode exigir entre: o cumprimento forçado da entrega; outro produto equivalente; ou desistir da compra e restituir integralmente o dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora. Diante do ocorrido como consumidor, me sinto lesado pela empresa que não cumpre com aquilo que havia acordado com o cliente, tenho mais de 65 anos e não tenho necessidade de estar passando por tamanho inconveniente. Exijo uma solução imediata para o presente cenário, pois efetuei o pagamento do produto a vista e estou sendo prejudicado pela empresa fornecedora, que se sente no direito de ludibriar o consumidor que é a parte mais frágil da relação de consumo que não vem sendo cumprida da maneira como a lei prediz. O Procon como órgão fiscalizador que é, na perspectiva da esfera judicial é passível de alguma penalidade. Cabe infligir para o fornecedor este, que fere e descumpre aquilo que prediz o CDC, sendo o presente caso de interesse coletivo. Att Luiz Antunes

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo
  • Entrega dos Produtos referentes a Nfe 16463284

Mensagens (2)

KABUM

Para: L. A.

28/09/2020

Ref. Reclamação CPTBR01045276-04 Prezado Senhor Luiz Carlos, Em reclamação registrada pela Sr. na presente plataforma, alega que no dia 09 de setembro de 2020, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 16463284, nota fiscal n. 8340249, alguns itens de informática, totalizando o pedido o importe de R$ 3.561,71 (tres mil, quinhentos e sessenta e um reais e setenta e um centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Ocorre que, até o momento do registro da presente reclamação, não havia recepcionado o pedido em questão. Acrescenta que contatou a transportadora e fora informado que o prazo de entrega estava previsto para 22 de setembro de 2020 e não se 16 de setembro de 2020, conforme contratado no ato da compra. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo a entrega imediata do pedido. Inicialmente, pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados, e pedimos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período pelo qual passamos, já que organizamos nossos turnos de trabalho entre nossos colaboradores, seguindo as recomendações de prevenção e segurança. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Esclarecemos que nossos sistemas são atualizados rotineiramente com prazos de entrega de cada transportadora e região, porém os prazos podem vir a sofrer alterações caso novas restrições de circulação sejam decretadas, em decorrencia da pandemia COVID-19. Existe previsão expressa neste sentido, nas Políticas do Site KaBuM![1], mais precisamente no item 4.2., o qual dispõe sobre endereços com restrições de entrega pelas transportadoras contratadas. Senão vejamos: 4.2. O KaBuM! não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação ao KaBuM!, endereços fechados, em caso furtuito, força maior e fatos de terceiros. Cumpre informar também, que após tomar conhecimento do atraso do pedido em questão, a empresa esteve em contato constante com a transportadora responsável, solicitando que a entrega do pedido fosse priorizada. Diante do exposto, restou constatado que houve a efetiva entrega do pedido em questão, no dia 21 de setembro de 2020, às 11h28min, conforme se comprova no protocolo de rastreio anexo à presente. .png] Por fim, o KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. [1] s:www.kabum.com.br/cgi-local/site/institucionaloliticas.cgi Em seg., 28 de set. de 2020 às 14:47, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal. AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

KABUM

Para: L. A.

28/09/2020

Ref. Reclamação CPTBR01045276-04 Prezado Senhor Luiz Carlos, Em reclamação registrada pela Sr. na presente plataforma, alega que no dia 09 de setembro de 2020, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 16463284, nota fiscal n. 8340249, alguns itens de informática, totalizando o pedido o importe de R$ 3.561,71 (tres mil, quinhentos e sessenta e um reais e setenta e um centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Ocorre que, até o momento do registro da presente reclamação, não havia recepcionado o pedido em questão. Acrescenta que contatou a transportadora e fora informado que o prazo de entrega estava previsto para 22 de setembro de 2020 e não se 16 de setembro de 2020, conforme contratado no ato da compra. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo a entrega imediata do pedido. Inicialmente, pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados, e pedimos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período pelo qual passamos, já que organizamos nossos turnos de trabalho entre nossos colaboradores, seguindo as recomendações de prevenção e segurança. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Esclarecemos que nossos sistemas são atualizados rotineiramente com prazos de entrega de cada transportadora e região, porém os prazos podem vir a sofrer alterações caso novas restrições de circulação sejam decretadas, em decorrencia da pandemia COVID-19. Existe previsão expressa neste sentido, nas Políticas do Site KaBuM![1], mais precisamente no item 4.2., o qual dispõe sobre endereços com restrições de entrega pelas transportadoras contratadas. Senão vejamos: 4.2. O KaBuM! não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação ao KaBuM!, endereços fechados, em caso furtuito, força maior e fatos de terceiros. Cumpre informar também, que após tomar conhecimento do atraso do pedido em questão, a empresa esteve em contato constante com a transportadora responsável, solicitando que a entrega do pedido fosse priorizada. Diante do exposto, restou constatado que houve a efetiva entrega do pedido em questão, no dia 21 de setembro de 2020, às 11h28min, conforme se comprova no protocolo de rastreio anexo à presente. .png] Por fim, o KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. [1] s:www.kabum.com.br/cgi-local/site/institucionaloliticas.cgi Em sex., 18 de set. de 2020 às 09:40, escreveu: AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.