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FRAUDE AUXÍLIO EMERGENCIAL - CAIXA NÃO RESPONDE SEGUNDA CONTESTAÇÃO NO PRAZO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

25/09/2020

Na sexta (28/08/2020), ou sábado (29/09/2020) eu e minha esposa baixamos o app Caixa TEM e ao tentar fazer o cadastro recebi a informação de que o CPF já existia e depois ao tentar entrar recebi a mensagem pedindo para ir na Caixa regularizar o acesso. Ao irmos na caixa econômica para regularizar o acesso ao app conforme eles estavam pedindo, após pegar uma longa fila recebi a informação de que o app já estava sendo acessado e que já havia um cadastro feito e que inclusive a pessoa que estava utilizando efetuou o pagamento de dois boletos no valor total de R$ 1.200,00, verificamos que havia um telefone e email cadastrados que eu nunca havia visto, dessa forma, abrimos uma contestação imediatamente tendo em vista que eu nunca havia baixado o aplicativo antes e nem sequer autorizado ou dado meus dados a outra pessoa, abrimos a contestação na segunda (31/08/20) e hoje quarta-feira (02/09/2020) a Caixa informou que não há indícios de fraude, sendo que expliquei para eles que nunca tinha baixado o app antes e que só baixei na semana passada após verificar que o benefício que antes caia diretamente na minha conta poupança da Caixa, deixou de ser creditado, dessa forma e eu minha esposa fomos baixar o aplicativo Caixa TEM e ao tentar fazer o cadastro fomos informados no App que "CPF já existe", então fomos colocar o CPF para entrar e aí apareceu a mensagem de que eu deveria ir na Agência da Caixa para regularizar o acesso, apenas quando chegamos lá fomos informados da fraude pelas duas atendentes da Caixa que nos atenderam e nos informaram do ocorrido, com certeza fui vítima de fraude eletrônica e a Caixa diz que não reconhece a fraude sendo que não passou mais nenhuma informação, apenas disse que não reconhecia a fraude. Tive o meu auxílio emergencial fraudado, no dia 31/08, em atendimento na Agência 2089 da Caixa descobri que havia sido vítima de fraude, pois fizeram um cadastro no aplicativo Caixa Tem com meus dados e efetuaram pagamentos de 2 boletos, no valor total de R$ 1.200,00. Nesse mesmo dia 31/08, abri uma contestação, o que em 2 dias a caixa imediatamente respondeu que não havia encontrado indícios de fraude, negando assim o reembolso do valor furtado. Assim que recebi a resposta compareci no dia seguinte à Agência para abrir uma nova contestação, pois, é visível até para os mais leigos a fraude ocorrida, nesse momento recebi uma negativa, no entanto, conhecendo meus direitos, me opus, foi então que a atendente me pediu para vir para a casa enquanto ela iria verificar a possibilidade e entraria em contato. No mesmo dia me ligaram pedindo para eu ir no outro dia abrir uma nova contestação, o que fiz de imediato, no outro dia, isso já era dia 04/09, uma sexta-feira, fui á agência e abri uma nova contestação, apresentando cópia do protocolo do boletim de ocorrência do BO online que fiz, cópia do protocolo da reclamação registrada no site do Governo federal da reclamação da fraude ocorrida com o auxílio, cópia de documentos, além de pedir para a atendente anexar os documentos que só a Caixa tem acesso com os dados do primeiro cadastro feito no aplicativo, dos boletos pagos, de quem recebeu, enfim, informações que nós como cidadãos não temos acesso, mas a CAIXA, criadora e responsável pelo Aplicativo tem. Aberta a contestação dia 04/09, a atendente explicou que a Caixa teria o prazo de 10 dias úteis para responder a contestação, ocorre que hoje 21/09, está completando os 10 dias e até o presente momento não obtive retorno algum. A Caixa sempre foi um símbolo de confiança quando se tratava de banco pra mim, no entanto, no momento que a pessoa mais precisa infelizmente bate a dúvida se ainda posso ter essa visão por que pelo menos no meu caso, estou sentindo na pele o descaso com o cliente. Estou fazendo de tudo para resolver esse caso administrativamente sem precisar acionar a via judicial, mas a Caixa como um banco que tem participação do setor público, parece não se ater aos princípios e prefere resolver as coisas judicialmente. Peço por gentileza que me deem um retorno o mais breve possível pois, realmente preciso receber o meu benefício. Acima são as reclamações feitas na ouvidoria da Caixa, mas que infelizmente até o presente momento não obtive retorno. Abri pelo site a reclamação n. 5243411, o que eles me responderam em mensagem automática que estavam transferindo para outro setor sob o n. 10881165, isso no dia 22/09/2020, mas até agora não se preocuparam em dar uma satisfação ao cliente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1200,00

Mensagens (2)

D. O.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

07/10/2020

Bom dia, gostaria de saber qual o prazo para a empresa me dá uma resposta, tendo em vista que abri a contestação dia 04/09/2020 e até o presente momento não obtive retorno. Ressalto, que no momento da abertura da contestação a atendente me informou que o prazo era de 10 dias úteis para resposta, e lá se vão mais de 1 mês e nada. Como vocês estão percebendo apesar de todo o transtorno que estou passando com esse descaso da Caixa para com o cliente estou tendo paciência, me humilhando atrás de uma resposta de vocês e infelizmente estou me sentindo pior que um cachorro que não tem dono, por que é humilhante essa situação, furtam o meu dinheiro e eu preciso ficar me humilhando diante da Caixa para obter uma resposta de um dinheiro que é meu por direito, pois não estou roubando e nem pedindo nada de ninguém.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: D. O.

08/10/2020

À PROTESTE Prezados, 1 Em atenção ao solicitado, reenviamos resposta à ocorrencia número 10927241, referente à reclamação registrada na PROTESTE (CPTBR01052654-10). Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA