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Direito de Arrependimento

Catho online
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. M.

Para: Catho online

28/09/2020

No dia 24/09/2020 liguei na Catho empresas e adquiri um plano mensal no valor de R$ 680,03 de assinatura de Recrutamento Perfeito, ocorre que demos uma busca de currículos e vi que não se enquadra ao que esperávamos e pelo o valor pago não compensara para a empresa, então no dia 25/09/2020 liguei e falei com a Priscila Bento, a mesma iria me transferir para o setor de cancelamento, porém caiu a ligação e só depois fui conseguir contato onde 02 atendentes me informaram que não tínhamos o direito de cancelar pois o arrependimento de 07 dias era somente para pessoa fisica, mas conforme o artigo 2 da CDC, "Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final", portanto nao é so para pessoa física como a atendente disse e sim para pessoa jurídica também, acontece que eu como pessoa física que entrei em contato com a Catho e desejo o cancelamento pois temos esse direito, pois em apenas 24 horas que verificamos a nossa insatisfação e ligamos na Catho para informar o cancelamento dos serviços por conta da insegurança do consumidor em adquirir algo que não conhece ou não sabe como funciona, no dia 28/09 liguei novamente para a a Catho e falei com a atendente Priscila do setor de cancelament, (protocolo 00549551) para tentar acordo do cancelamento e mesmo assim me disseram que não podia cancelar, portanto eu desejo que a Catho cancele a Nota Fiscal Eletrônica n 551625 no valor de R$ 680,03 Conforme artigo 2 do CDC sim: "Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final" Artigo 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio". Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Portanto fico no Aguardo de uma solução já que por telefone não teve acordo nenhum.

Solução esperada

  • Cancelamento da Nota e da Cobrança

Mensagens (1)

S. M.

Para: Catho online

30/09/2020

Patricia da Catho me ligou no dia 29/09 disse que iria pediu para o departamento de cobrança/financeiro fazer uma analise do valor e iria me retornar, porém nao tive o retorno ate o momento. procolo foi 00550290