Voltar

Defeito no revestimento Easy Clean LG

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

O. B.

Para: LG ELETRONICS

30/09/2020

Preciso da ajuda de vocês devido aos seguintes fatos: 1. No dia 27/11/2018 adquiri um forno micro-ondas LG Neochef Grill 42litros Modelo MH 8297 CIR por R$1.099,00 na Loja Ponto Frio NF 001615899; 2. No ato da compra me foi oferecida a extensão da garantia por mais 3 anos para qualquer dano no aparelho. Paguei R$ 429,00 , à seguradora Zurich Minas Brasil seguros, ou seja, quase 50% do valor do produto; 3. No início desse ano notei ferrugem nos cantos do forno, e foi aumentando para minha surpresa, já que nunca utilizei nenhuma substância ou esponja abrasiva para realizar a limpeza, mesmo porque só o utilizo para descongelar alimentos e aquecer refeições, o que nunca causou grandes sujeiras que demandassem produtos químicos ou esfregações. Vale ressaltar que em minha casa somos apenas eu e meu marido a utilizá-lo; 4. O forno tem um revestimento anunciado como especial: Easy Clean 99,99% antibacteriano que "elimina 99,99% das bactérias. Além disso é duas vezes mais fácil de limpar que o modelo convencional" conforme vídeo e propaganda no site do fabricante, www.lg.com, demonstrando que não há problemas se os alimentos com molho e/ou gordurosos derramarem durante o preparo, já que a limpeza é bem fácil; 5. No dia 30/08/2020 acionamos a seguradora ( Nº do Sinistro 2391453) e no dia 04/09/2020 dois funcionários da Assistência Técnica Autorizada LG “Nacional Vídeo Materiais Eletrônicos Ltda”, indicada pela Zurich, recolheram o forno em minha residência – Ordem de Serviço RNN200903088255; 6. No dia 22/09/2020 a Zurich me enviou por e-mail (a) O Relatório de Diagnóstico com fotos e o laudo atestando o defeito na cavidade do forno, “com ferrugem e descascando” e apontando como solução a troca da cavidade e informando também que a peça em questão não está mais disponível (peça sem fornecimento); (b) Negativa da Zurich sob a alegação de que o defeito reclamado não está coberto pelo seguro de acordo com as normas estabelecidas pelo próprio fabricante; 7. No dia 28/09/2020 os funcionários da Ass. Téc. da LG devolveram-me o forno informando que nada mais me restava fazer, portanto recorro à Proteste que já me ajudou em outras ocasiões de forma tão atenciosa e eficiente. Observações: 1. Encontrei no Reclame Aqui 2 reclamações sobre o mesmo problema com o revestimento Easy Clean dos fornos LG. Nos relatos constata-se que o revestimento empola, descasca e o metal enferruja. Parece-me ser caso de vício oculto. No meu caso, como uso pouco o micro-ondas, o processo de deterioração do revestimento foi lento e quase imperceptível até que a ferrugem se tornasse visível e assim, preocupa-me saber para onde foi a tinta/revestimento? Incorporou-se aos alimentos que foram ingeridos por mim e por meu marido? Como a LG coloca um produto à venda sem que tenha feito testagem de tempo de uso? 2.Seguem os links para acesso às referidas reclamações no RA https://www.reclameaqui.com.br/zurich-seguros/ma-qualidade-microondas-lg-easyclean_kApJchja6LpHE93G/ https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/teto-interno-do-microondas-lg-ms3095lr-descascou-todo-por-dentro_aUUGjL4yA-TNI94H/

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (4)

Ajuda requerida 09 outubro 2020

O. B.

Para: PROTESTE

09/10/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: O. B.

09/10/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: O. B.

09/10/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: O. B.

27/10/2020
Essa resposta é privada