Voltar

CANCELEI A COMPRA E NÃO ESTORNARAM MEU PAGAMENTO

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: MAGAZINE LUIZA

30/09/2020

Dia 20/08/2020 comprei no site um forno elétrico da marca Brastemp no valor de R$ 1.709,91 e paguei em boleto bancário, desisti da compra dentro do prazo de arrependimento e 4 dias depois que comprei e entrei em contato com a Magazine Luiza para cancelar a compra, o atendente processou o cancelamento e me orientou que eu recusasse a entrega. Quando o produto chegou em minha residência no dia 01/09 e conforme orientação eu recusei e não recebi. Entrei em contato com a Magazine luiza e fui informada que a partir do cancelamento seriam 7 dias uteis para devolução. Desde o dia que cancelei a compra já aparecia no meu aplicativo que a compra havia sido cancelada. No dia 10/09 completou 7 dias úteis e o valor não havia sido devolvido em minha conta corrente. A atendente me informou que a transportadora não havia comunicado sobre a devolução e que eu deveria aguardar até o dia 24/09. Dia 19/09 recebi o seguinte email: Vi aqui que o cancelamento do seu pedido foi feito no dia 01/09. O estorno do crédito será feito em até 30 dias, pois depende da data de fechamento do seu cartão, tá?! Ah, se você comprou por boleto bancário, o valor vai ser depositado até [data do cancelamento + 7 dias úteis]. ;) Hoje dia 24/09 entrei em contato com o SAC da Magalu solicitando esclarecimento do porque o valor ainda não tinha sido depositado em minha conta, fui informada novamente que a transportadora não tinha notificado sobre a devolução. Solicitei que abrisse uma reclamação na ouvidoria e fui informada que a magazine luiza não tem ouvidoria. Solicito um posicionamento da empresa e a devolução imediata do valor pago. Eu segui todos os tramites e devolvi o produto no dia 01/09. Ligo todos os dias e não me fornecem prazo para devolução. Absurdo e desrespeito com o consumidor. Quero a devolução do meu dinheiro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1709,81