Voltar

Atendimento ruim, cobraça indevidada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. F.

Para: Faculdade Anhanguera

30/09/2020

Em 2019 , terminei um curso em EAD na Anhanguera-Dourados-MS . Com isso , procurei a coordenadora do curso para falar sobre as horas complementares que faltavam , ela disse que , por ser em EAD , não precisava e para eu falar com a secretaria sobre se existia pendência de documentos para colar grau. Na secretaria, já houve controvérsias, pois precisaria, sim , das horas complementares , mas como eu já tinha vários certificados , sem problemas , apesar de que tive que pagar uma taxa para reabrir o sistema. Isso já em fevereiro de de 2020, antes da pandemia. Aqui, já estava de olho na data da colação de grau da minha turma que ,ainda , segundo a secretaria, não tinha uma data . No mês de março , com a pandemia suspendeu-se os atendimentos presenciais , com isso , não podia ter colações. A partir de junho comecei a indagar a universidade sobre as colações por videoconferência, pois todas as outras da cidade estavam fazendo assim. Fui informado pelo gestor que eles estavam em processo de autorização junto ao MEC. Fiquei ,a partir daí , em contato sempre via email, quando foi no inicio de setembro ocorreu a colação , que só consegui participar porque liguei 40 minutos antes do inicio( vemos o respeito que essa universidade tem com seus alunos, pois meus dados estavam atualizados no sistema , mas ,mesmo assim, não me avisaram). Ficaram de entregar os certificados , para alguns , e a declaração para outros na semana seguinte , mas , no meu caso e de alguns, disseram que deu problemas na ATA. Estou a mais de 2 semanas em contato e nada de resolverem (disseram que era problema de sistema). Agora a pouco falei com eles e me disseram que terei que pagar uma taxa de colação especial de um pouco mais de 100 reais para liberar a ATA. Com isso , para quem pensa em ingressar nessa instituição , pensem bem antes , pois estou tendo uma péssima experiência , já fiz mais duas reclamações na ouvidoria(sobre esse problema e outros que já tive) e nunca me responderam , atendentes quando não sabem te responder , simplesmente não dão nenhuma posição no e-mail ( se não sabem, passem para alguém que sabe, né) , pois estou com pós graduação enrolada , por conta dessa declaração e , também , preciso apresentar no meu trabalho. Infelizmente , nesse Brasil , algumas empresas só pensam no lucro , qualidade nada , aqui só se resolve os problemas judicializando, lamentável.

Solução esperada

  • Reparo