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Troca de medidor sem avisar interrompendo energia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. C.

Para: CPFL Paulista

05/10/2020

no dia 26/06/2020 11:30 fui surpreendido com a interrupção de energia de minha residência que prejudicou meu trabalho e a aula de meu filho , ambos em Home Office. Ao verificar o que ocorreu observei funcionários da CPFL na caixa de energia do condomínio e questionei o que estava ocorrendo, informaram que estavam trocando o medidor da minha casa e de outras por um mais modernos e permitir a leitura mais ágil, entendi mas questionei o motivo de não avisarem da interrupção e realizá-la sem autorização, disseram que pediram para uma moradora e informei que somente pessoas da minha casa poderia autorizar , sendo um péssimo procedimento devendo a CPFL orientar seus colaboradores e prestadores para avisar a unidade consumidora , e informaram que não demoraria muito o serviço mas não entenderam que tinham que avisar a unidade , demonstrando total falta de respeito e como já haviam retirado o relógio o dano moral e prejuízo a minha família já estava realizado cabendo aguardar o reestabelecimento. Observei que vários relógios foram trocados e solicitei para tirar fotografia do meu para verificar se a cobrança seria correta , uma vez que apresentava bom funcionamento e não tinha sinais de violação, sendo a responsabilidade pelos medidores de energia da própria CPFL e seu correto funcionamento não me cabia mais questionamentos. Todavia em setembro recebi uma correspondência da CPFL com o termo de ocorrência de inspeção número 159577234, informando que o medidor estava com o disco enroscando mas não informaram e além disto disseram que eu me recusei a assinar o TOI que não é a verdade dos fatos, tanto que solicitei para tirar foto para garantir a correta cobrança caso ocorresse erro operacional na leitura ou registros internos. Desta forma a minha reclamação refere-se: a) a falta de respeito na interrupção sem avisar, b) ao dano material e moral da interrupção do fornecimento do serviço essencial para trabalho e estudo home office c) procedimento indevido dos colaboradores e prestadores d) conteúdo do TOI enviado que não reflete a verdade dos fatos, o qual contesto por afirmar que o disco estava enroscando, mesmo sabendo que o medidor e seu funcionamento é de total responsabilidade da CPFL , nos meses subsequentes a média diária se manteve, o que comprova que mudaram por outro motivo , não defeito na medição. e) tentei via telefone registrar a reclamação fiquei 30 minutos começaram a atender e desligaram, liguei novamente no protocolo 9171815223 aguardei por mais de 30 minutos e desliguei, deveriam permitir reclamação via site , app, ... mas querem de fato a dificultar o nosso direito, lamentável a falta de respeito da CPFL

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Falta de respeito, Verdade dos Fatos e melhorar o treinamento dos colaboradores e parceiros CPFL

Mensagens (1)

CPFL Paulista

Para: H. C.

08/10/2020

Prezado Cliente, boa tarde. Em atenção ao seu e-mail, informamos que esta Ouvidoria somente poderá registrar acionamentos quanto ao não atendimento à reclamação ou descumprimento de prazo de resposta mediante informação do número de protocolo da reclamação registrada em primeira instância, através dos nossos canais de atendimento: - Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, telefone 0800 010 10 10, diariamente, 24 horas; - Site www.cpfl.com.br; - Whatsapp (19) 3795-1705. Orientamos que o Recuso Administrativo consta em Analise dentro do prazo, para mais informações faz-se necessário entrar em contato nos canais supracitados. Salientamos que informações e solicitações serão registradas, apenas para o titular da conta. Atenciosamente, GR4 Ruth Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 05/10/2020 22:18,