- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
MERCADO ENVIOS FRAUDE, ENDERECO INCORRETO
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
i. Y.
Para: Mercado Livre
Fiz um pedido de um toner que nao serviu para a minha impressora. Solicitei a devolucao antes de 7 dias da entrega do pedido, e de acordo com a lei do consumidor, recebi o codigo reserva e enviei o produto para o destinatario da compra. Apos SEMANAS (tambem devido a greve dos correios) para a minha surpresa recebi a mercadoria de volta com o erro "NAO EXISTE O NUMERO INDICADO". Entrei em contato com a Mercado livre para abrir uma reclamacao me disseram que o codigo reversa foi gerado pela MERCADO ENVIOS, e o endereco constava correto de acordo com o endereco do vendedor. Me disseram que a MERCADO ENVIOS iria entrar em contato comigo via email e nada. Apos 5 dias entrei em contato com a MERCADO LIVRE Novamente e expliquei o ocorrido. Me garantiram que iriam enviar o assunto e o protocolo para o setor de ERROS do Mercado envios e iriam gerar o codigo reversa novamente. Apos 3 dias recebi um email da MERCADO ENVIOS dizendo que EU TERIA QUE ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM O VENDEDOR PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA. Lembrando que quem gerou o codigo reversa for o MERCADO ENVIOS e pelo site nao tenho como entrar em contato com o vendedor, pois a venda foi encerrada e o prazo de devolucao passou dos 7 dias. Agora estou no telefone novamente tentando resolver este problema e me disseram que ja que geraram um codigo para esta compra "NAO CONSEGUEM" gerar outro codigo reversa. A responsabilidade desta devolucao e do MERCADO LIVRE e nao estao resolvendo este problema. Irei que entrar com uma acao em justa causa para resolver algo que seria muito simples de resolver. E receber o meu dinheiro de volta!!!!!!!!!!!!!!!!! NAO CONFIEM NO MERCADO ENVIOS, esta situacao esta sendo uma experience terrivel!!! Ja passei HORAS E HORAS explicando a situacao e cada vez que falo com alguem nao pensam no consumidor nem nos nossos direitos, somente dizem que NAO CONSEGUEM RESOLVER.
Mercado Livre
Para: i. Y.
Olá In Yu, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo 76016956. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Em qua., 7 de out. de 2020 às 18:42, escreveu: Nome do cliente in Yu Número de referencia CPF: 81416547800 Descrição da reclamação Fiz um pedido de um toner que nao serviu para a minha impressora. Solicitei a devolucao antes de 7 dias da entrega do pedido, e de acordo com a lei do consumidor, recebi o codigo reserva e enviei o produto para o destinatario da compra. Apos SEMANAS (tambem devido a greve dos correios) para a minha surpresa recebi a mercadoria de volta com o erro "NAO EXISTE O NUMERO INDICADO". Entrei em contato com a Mercado livre para abrir uma reclamacao me disseram que o codigo reversa foi gerado pela MERCADO ENVIOS, e o endereco constava correto de acordo com o endereco do vendedor. Me disseram que a MERCADO ENVIOS iria entrar em contato comigo via email e nada. Apos 5 dias entrei em contato com a MERCADO LIVRE Novamente e expliquei o ocorrido. Me garantiram que iriam enviar o assunto e o protocolo para o setor de ERROS do Mercado envios e iriam gerar o codigo reversa novamente. Apos 3 dias recebi um email da MERCADO ENVIOS dizendo que EU TERIA QUE ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM O VENDEDOR PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA. Lembrando que quem gerou o codigo reversa for o MERCADO ENVIOS e pelo site nao tenho como entrar em contato com o vendedor, pois a venda foi encerrada e o prazo de devolucao passou dos 7 dias. Agora estou no telefone novamente tentando resolver este problema e me disseram que ja que geraram um codigo para esta compra "NAO CONSEGUEM" gerar outro codigo reversa. A responsabilidade desta devolucao e do MERCADO LIVRE e nao estao resolvendo este problema. Irei que entrar com uma acao em justa causa para resolver algo que seria muito simples de resolver. E receber o meu dinheiro de volta!!!!!!!!!!!!!!!!! NAO CONFIEM NO MERCADO ENVIOS, esta situacao esta sendo uma experience terrivel!!! Ja passei HORAS E HORAS explicando a situacao e cada vez que falo com alguem nao pensam no consumidor nem nos nossos direitos, somente dizem que NAO CONSEGUEM RESOLVER. Solução desejada Reembolso: R$ 885,50 Documentos anexados [s:www.proteste.org.br/~/media/da218f0f9f0c4cd18f87530a7281d923.png] WhatsApp Image 2020-10-07 at 3.51.44 PM.jpeg WhatsApp Image 2020-10-07 at 3.51.45 PM.jpeg ---------- Forwarded message ---------