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Má prestação de serviço e descaso com o consumidor.

Clínicas Odontológicas - Sorridents
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. O.

Para: Clínicas Odontológicas - Sorridents

07/10/2020

Em 2018 fiz um orçamento na clínica, onde o dentista me alegou que eu deveria fazer um canal, pois meu dente estava comprometido. O valor do procedimento foi R$ 500,00 a vista. Marquei para realizar uma restauração após esse procedimento feito com a Doutora Ingrid, que custaria R$ 150,00. Entretanto, não consegui realizar pois meu dente estava muito desgastado. A gerente Ana me propôs inserir um NULO, para completar o dente, e como eu estava sem condições, a mesma me deu a ideia de financiar com a Sorocred, empresa essa, que os mesmos possuem parceria. O orçamento total desse novo procedimento que eu deveria realizar seria de R$ 1.800, em 12x de R$ 150,00, além de outros gastos. Realizei o procedimento em novembro de 2018. Depois de alguns dias o meu dente começou a doer e tive que retornar a clínica. Onde fiz um raio-x e a doutora me disse que sempre que eu tivesse alguma dor, retornar lá para fazer acompanhamento deste dente. No final de 2019 para virada de 2020, um pedaço desse mesmo dente quebrou, fui até a clínica e falei com a doutora Gabriela, e a mesma me disse que eu deveria falar com a gerente para verificar o novo orçamento, para arrumar o dente. Que custaria R$ 600,00. Como eu estava sem condições financeiras, tive que adiar. No dia 14/09/2020, fiz uma limpeza bucal e em seguida a manutenção do meu aparelho Odontológico. No dia seguinte já senti uma sensibilidade no dente que fiz o canal, e no dia 16 a dor se intensificou. No dia 17/09 retornei a clínica, e fiz um radiograma para ver a causa da dor. Nesse radiograma o Doutor Bruno viu que tinha uma infecção no dente do canal, e possuía uma restauração para realizar no molar esquerdo. Me disse que eu deveria realizar um novo canal ou extrair o dente. Eu optei pela extração, tudo isso me custou R$ 250,00 da extração e mais R$ 100,00 a restauração. Realizei a extração com outro doutor, ao extrair meu dente do canal, o mesmo me informou que o dente ao lado estava comprometido, que eu deveria extraí-lo também, tinha somente 40% de chance de renovação. Optei pela extração, que me custou mais R$ 200,00. Fiquei indignado, pois eu havia feito limpeza dias antes e não me informaram dessa infecção, achei um absurdo, um descaso e retornei no dia 18 para conversar com a gerente, sobre algum acordo ou reembolso do procedimento mal sucedido, e a mesma me informou que o procedimento não era garantia, pois o canal não tem data para duração. Achei um absurdo!!! Como eu desembolso 1.800 reais num procedimento que não tenho garantia???? Não me ofereceram sequer um auxílio ou acordo, já que eu fui cliente da clínica por 2 anos, confiei nos profissionais. Pedi meu prontuário para continuar meu tratamento em outra clínica e me cobraram R$ 150,00 reais para retirada, outro absurdo!!!! Fui em outra clínica no dia 21/09 para fazer uma avaliação com outro profissional. O doutor Alexandre avaliou e me informou que eu estava com 8 cáries graves, que estava com risco de virar canal novamente. O mesmo me pediu um radiograma e retornar na clínica. Retornei dia 23 com o radiograma e o doutor me confirmou as 8 restaurações. No novo orçamento ficou acordado o valor de R$ 2.070,00. Estou em tratamento em outra clínica, pagando o que não posso prezando pela minha saúde bucal. Acredito que a clínica Sorridents, agiu de má fé comigo, pois todo esse transtorno poderia ser evitado se fossem transparentes comigo. Queriam me arrancar dinheiro, sem me informar dos presentes procedimentos que eu teria que realizar. Estou indignado e exijo meu dinheiro de volta, e até mesmo que cubram o valor das duas próteses que eu terei que colocar para substituir os 2 dentes que eu tive que extrair. Fui diversas vezes a clínica Sorridents para solicitar meu prontuário odontológico, com descrição de todos os procedimentos, e depois de 4 tentativas me deram apenas papéis sobre os 4 dentes do siso que extraí, e a continuação do tratamento de aparelho ortodôntico. Apenas me deram uma nota fiscal com o valor total de tudo o que paguei, a gerente me negou a me dar o prontuário com a descrição dos procedimentos e assinaturas dos doutores. Gostaria de saber como proceder, preciso de ajuda!!!!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1800,00
  • Danos morais/materiais
  • Solicito que cubram o novo procedimento de prótese para os 2 dentes faltantes.