ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. B.

Para: BANCO ITAU

13/10/2020

Fui negativada em março de 2020 pelo Banco Itaú, ao verificar no Serasa sobre o que se tratava, observei que era relacionado a uma operação do Banco BANERJ, no entanto nunca fui correntista do BANERJ. Sendo que o CNPJ da empresa que me negativou é o 033885724, o qual pertence ao Banco Itaú, acredito que possa ser de um empréstimo consignado, no entanto o mesmo é descontado todos os meses de meu contracheque. Gostaria que a negativação fosse retirada, senão terei de procurar meios legais, solicitando dando morais.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

BANCO ITAU

Para: H. B.

23/10/2020

São Paulo, 23 de Outubro de 2020. N.º do FQ 787550046 PROTESTE E-MAIL: Ref. CPTBR01069263-32 HELOISA ALVES BRAGA O Banco Itaú Consignado agradece a oportunidade de prestar os esclarecimentos a respeito do ocorrido. Sua solicitação se refere à contestação de negativação de seu CPF, referente seu empréstimo consignado. O contrato de empréstimo consignado de nº 542269771 com parcelas de R$ 89,30, está em atraso desde março/2020. O atraso aconteceu devido ao não recebimento de valores da sua empresa/órgão que realiza o pagamento de seu salário/benefício. Considerando as informações acima, esclarecemos que: O Banco Itaú Consignado não é responsável pelo controle da margem e/ou débito de parcelas, sendo dever da empresa/órgão que realiza o seu pagamento. Dessa forma não possuímos informações sobre o motivo pelo qual a empresa/órgão não nos enviou o valor de sua parcela. Para entender o ocorrido, você pode procurar sua empresa/órgão para obter mais informações. Na impossibilidade de desconto em folha de pagamento/benefício, as parcelas podem ser pagas via boleto, e para isso, devem ser solicitadas através da nossa central de relacionamento no telefone 0800 724 2102. Por esses motivos, o contrato entrou em atraso, iniciando assim as cobranças e possíveis apontamentos cadastrais nos órgãos de proteção ao crédito, situação prevista em caso de inadimplência. Aproveitamos a oportunidade para enviar o demonstrativo de pagamentos do contrato, no qual as informações sobre os pagamentos podem ser verificadas. Se houver interesse na regularização do contrato, solicitamos que entre em contato a assessoria de cobrança Paschoalotto Serviços Financeiros, pelo telefone 0800 400 4583. Caso tenha alguma dúvida ou precise de auxilio sobre o seu empréstimo, ligue gratuitamente para nossa Central de Relacionamento, através do telefone 0800-724-2102, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Banco Itaú Consignado Danilo Roque Gerência de Atendimento - Procon Priscila Mota Gerência de Atendimento - Procon TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC Itau Consignado 0800 724 2101(de segunda a sexta das 8h às 20h), Deficientes Auditivos SAC 0800 723 2105 (em dias úteis das 8h às 20h). Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

H. B.

Para: BANCO ITAU

23/10/2020

O valor que consta de 89,30 no meu contracheque é de um empréstimo de 60 parcelas e não de 50 como informado por vocês, o qual foi quitado em janeiro e, por isso, não houve mais cobranças em fevereiro e março. Envio, em anexo, o contracheque do mês de janeiro, o qual consta que está sendo quitada a parcela 60 de 60.

H. B.

Para: BANCO ITAU

23/10/2020

Envio os contracheques de dezembro/19 e janeiro/20 para conferência.