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Demanda não resolvida e estorno de cashback

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: Banco Inter

14/10/2020

No dia 15/08/2020, adquiri uma TV de 50’ da Samsung, via aplicativo do Banco Inter, no link de direcionamento do Shopping para Casas Bahia (Via Varejo), no valor de R$ 2249,10. Pedido de número 227455788. O pedido foi realizado, pago, nota fiscal emitida e retirado em loja das Casas Bahia em 18/08/2020. O aplicativo do banco, promete porcentagem de cashback (dinheiro de volta em conta) da compra, desde que, fossem respeitadas termos e condições do shopping Inter Marketplace. Entre os termos e condições estão ser direcionado pelo link do aplicativo para a loja parceira, estar com o carrinho de compras do site vazio antes de realizar a compra, usar qualquer forma de pagamento oferecido pela loja, não cancelar ou devolver a compra e cashback em até 30 dias na conta do Banco, dentre outras cláusulas. No dia 15/09/2020, por ter fielmente cumprido todos os requisitos para receber o cashback, o Banco Inter realizou o CASHBACK SHOPPING no valor de R$ 124,95 na minha conta-corrente. A TV já está na minha residência desde o mês de agosto, até a presente data. Mas, para minha surpresa no dia 25/09/2020, o Banco Inter realizou o ESTORNO CASHBACK do valor de R$ 124,95, sem explicações plausíveis. Entrei em contato com banco através da ferramenta chat, por diversas vezes e diversos números de protocolos gerados, enviei nota fiscal do produto, e-mail de confirmação de retirada do produto, cheguei ao cúmulo de oferecer a foto do número de série do aparelho e funcionamento do mesmo em minha casa. Também entrei em contato pelo teleatendimento do Banco Inter, falei com alguns atendentes e geraram diversos números de protocolos mas, os atendentes não tem a sensibilidade de ouvir o cliente, desligando a chamada após não conseguirem resolver a situação, colocando no modo mudo por muitos minutos ou até mesmo, retornando para as gravações automáticas. Também pedem para repetir diversas vezes os meus dados, geram por mais de uma vez o token de atendimento via e-mail, dão desculpas e razões inexistentes, tais como: “O senhor realmente comprou pelo shopping Inter? Ou A compra tem que ser entregue via site ou o senhor tem que resolver com a loja, etc...” Na minha opinião, o atendimento no geral do Banco Inter, se mostrou despreparado para resolver qualquer tipo de questão, até mesmo o atendimento especializado. Porque, não é a primeira vez que tenho problemas no shopping Inter Marketplace. O último protocolo de atendimento foi realizado hoje, número 35233107862849 e a atendente disse que iria direcionar o caso para o atendimento especializado. Isso já foi feito em outras oportunidades e tenho um histórico de protocolos que não foram solucionados sobre o mesmo caso. Comprei outro televisor no Ponto Frio (também do grupo Via Varejo) pelo aplicativo do Banco Inter e pedi a devolução dentro do prazo de arrependimento de 7 dias. Porque, o televisor não tinha frequência de internet 5ghz. Me informaram que em até 15 dias úteis a loja parceira entraria em contato comigo. A TV que comprei da Samsung, foi para substituir essa que não me agradou. Somente na data de hoje, após solicitarem que estivesse em casa nos próximos 10 dias desde o recebimento do e-mail do banco, a empresa de logística reversa, foi retirar o produto, mas sem nenhum tipo de comunicação. Isso tudo mais de 2 meses pagando o cartão do banco e o atendimento dando desculpas pelo atraso e diversos protocolos gerados. Vou ter que aguardar para que o valor seja ainda estornado. Já entrei em contato por mais de uma vez pelo SAC e teleatendimento das Casas Bahia e responsabilizam o Banco Inter. O mesmo faz o banco, colocando a responsabilidade no estabelecimento de compra. Fica um jogo que ninguém quer ser responsável por nada e não resolvem o problema do cliente. O cliente acaba se desgastando sem necessidade. Na minha opinião e já deixei várias sugestões no teleatendimento do Banco Inter, não adianta comemorar 7 milhões de contas, investir em e-mail marketing, propagandas na TV, em ferramentas da Google adv., etc, se não tiverem um suporte de atendimento para os clientes. Fica uma imagem negativa para os clientes e o pior é que os atendentes não querem ouvir opiniões e são em muitas ocasiões deselegantes, sem cortesia e mal educados. De certa forma, eles não podem fazer muita coisa para melhorarem a política da empresa. Vou usar um jargão do marketing: Felizes são as empresas que ouvem os clientes que são fiéis. Principalmente os clientes insatisfeitos e se aproveitem disso para se aprimorarem. Acompanhem por favor o histórico de reclamações do mesmo assunto por via chat e sac Espero solução o mais breve possível sobre o caso e que o cashback seja novamente devolvido em minha conta-corrente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 124,95
  • tomar providências e melhorias no atendimento

Mensagens (1)

Banco Inter

Para: R. A.

15/10/2020

Prezados, boa tarde! Em atendimento à manifestação, vimos por meio deste informar que atendemos a demanda na presente data, encaminhando resposta ao endereço eletrônico do cliente, cadastrado em nossos sistemas, visando assegurar a preservação das informações protegidas pelo sigilo bancário. Atenciosamente, Ouvidoria [cid:98d8db37-0c50-41fc-816e-5788e749692e] Av. Barbacena, 1219 – Santo Agostinho Belo Horizonte MG CEP 30190-131 Tel.: 0800 940 7772 [cid:8b0f17e9-5632-4bb7-9b8f-1b5e808d751c] Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente o remetente, respondendo o e-mail, e em seguida apague-o. Agradecemos sua cooperação. This message may contain confidential and/or privileged information. If you are not the address or authorized to receive this for the address, you must not use, copy, disclose or take any action base on this message or any information herein. If you have received this message in error, please advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.