Voltar

Cobrança Indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. R.

Para: BNP Paríbas

15/10/2020

Eu possuía 2 cartões de crédito pela Cetelem(Submarino e americanas) com algumas parcelas em ambos os cartões. Entrei em contato com a empresa para quitar algumas parcelas. O atendente me fez uma proposta onde eu pegaria um empréstimo no valor de R$3.600 e quitaria as parcelas, ainda quitaria as do outro cartão também e só ficaria uma parcela para trás. Assim eu ficaria com o meu cartão Submarino quitado e o das Lojas Americanas ficaria com a parcela que eu não renegociei de R$184,61.Em Setembro entrariam as parcelas do meu empréstimo, divididas de 15 vezes. Aceitei. O dinheiro caiu na minha conta, antes da minha fatura fechar, eu liguei, pedi o boleto, me enviaram e eu paguei no mesmo dia. Esse boleto precisa ser pago no mesmo dia. Eu enviei o comprovante de pagamento por email que um atendente me instruiu a fazer pelo atendimento no Whatsapp. Só aceitei fazer essa negociação porque eu confirmei com atendente no whatsapp também. Tenho toda a conversa armazenada. Tenho os protocolos, tenho o boleto, tenho o comprovante. Só que a Cetelem não fez oque havia combinado comigo. Eu liguei para verificar,falei no whatsapp e em ambos, eles falam que fizeram só simulação, que não me enviaram boleto, que colocaram só em um dos cartões o meu pagamento, etc. Uma bagunça, um desrespeito. Teve atendente desconfiando do que eu estava falando... Pelo amor de Deus... Existe protocolo, existe gravação, existe email, existe boleto... Está tudo registrado. Recebi a fatura do meu cartão com valor a mais no mês de setembro, tudo isso por conta da confusão que a Cetelém fez. Em setembro me enviaram uma fatura com o valor de R$703,39 onde somaram a parcela que veio errada no cartão que não era para vir e eu paguei. Liguei varias vezes e expliquei, até um atendente ter a boa vontade de verificar e me enviar somente com o que eu deveria pagar mesmo. Paguei. Agora em Outubro me enviaram uma fatura com um monte descrição equivocada e com valor a mais. Eles estão jogando valor a mais na minha fatura, sem descrição desse valor. Eu liguei para o SAC no dia 09/10, uma moça me atendeu e verificou, falou que eu paguei o empréstimo com atraso e um valor inferior. Eu não paguei nada em atraso e nem valor inferior. Tudo foi pago no dia correto, foi pago por boleto que liguei pedi para calcularem e me enviaram. O valor da minha fatura precisa vir somente com a minha compra e os 2 empréstimos, tudo somando dá R$564.70. Estão me enviando uma fatura no valor de R$723,51 que está errada. Nem tem a diferença descrita. Eu liguei para o SAC de novo para registrar minha reclamação.Expliquei a situação toda para a atendente, ela foi super educada, olhou tudo e falou que está vindo valor a mais na minha fatura porque eu não paguei o boleto de empréstimo no dia 21/07. Também não sei, meu empréstimo foi tratado no dia 24/07/2020 as 16:11h pelo protocolo informado numero 624417227. Bom, eu não sei como o pessoal da Cetelém viaja no futuro ou se já estão contratando videntes para trabalhar porque eu não consigo pagar uma coisa que não aconteceu ainda. Graças a Deus eu tive a iniciativa de registrar minhas reclamações. De solicitar confirmação de tudo no Whatssapp,.Graças a Deus existe extrato no banco para provar que o Dinheiro caiu na minha conta dia 28/07/2020, que vocês só emitem boleto depois que cai o dinheiro na conta... eu liguei e paguei o Boleto no dia 29/07/2020 e ainda enviei por email conforme orientação do atendente do whatsapp... Só vai provando que eu estou certa...No dia me responderam no outro site de reclamação que eu estou certa e minha fatura errada. Hoje liguei porque minha fatura vence hoje e a atendente disse que cancelaram minha reclamação e que minha fatura é devida. Porque a empresa colocou como desconto nas minhas faturas e não caiu como quitação. Ou seja, a empresa não fez o que combinou comigo e colocou na minha fatura um valor extra e agora eu preciso pagar um valor a mais porque eles erraram comigo. Eles fizeram errado e eu tenho que pagar por isso literalmente. Eu não aceitei acordo de empréstimo nessas condições, está tudo registrado. Isso não está certo e eu já me cansei. Se toda vez que eles errarem uma fatura jogarem para as pessoas pagarem, como ficamos? Já não é a primeira vez.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

J. R.

Para: BNP Paríbas

15/10/2020

Eu consegui enfim falar na ouvidoria. Me enviaram corretamente, mas vou deixar registrada minha reclamação aqui porque todo mês desde julho eu venho passando por essa falta de respeito.

BNP Paríbas

Para: J. R.

15/10/2020

Prezados, Em atenção a manifestação do Sra. JANAINA REZENDE, encaminhamos ao consumidora a resposta por e-mail [email protected] 15/10/2020, com os devidos esclarecimentos. Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Ouvidoria Cetelem [cid:[email protected]] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

BNP Paríbas

Para: J. R.

15/10/2020

Prezados, Em atenção a manifestação do Sra. JANAINA REZENDE, encaminhamos ao consumidora a resposta por e-mail [email protected] 15/10/2020, com os devidos esclarecimentos. Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Ouvidoria Cetelem [cid:[email protected]] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.