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Cobrança indevida cartão clonado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

c. t.

Para: Banco Inter

16/10/2020

Em maio notei que meu cartão havia sido clonado, informei o banco sobre o ocorrido e cancelaram o cartão (ou pensei que tivessem cancelado, haviam apenas temporariamente bloqueado ele, olhando no aplicativo notei que foi desbloqueado e apenas 5 meses depois ele foi efetivamente cancelado) e fizeram o estorno parcial dos valores, pois uma das compras que fizeram no cartão foi parcelada em 12x e pra minha surpresa continuei sendo cobrado mensalmente sobre esse valor. Liguei novamente no mês seguinte pro banco pra verificar isso e fizeram novamente o estorno do valor da fatura e me informaram que deveria ignorar as faturas futuras referentes ao cartão cancelado, mas continuei ligando mensalmente e tendo os valores estornados. Até o momento que não notei o email da fatura e esqueci desse problema, então começaram a enviar emails cobrando o pagamento da fatura e me ameaçando com a negativação do meu nome, liguei então pro banco para resolver o problema e fui informado que nada poderiam fazer, que deveria aguardar a análise da operadora do cartão e que se quisesse poderia pagar a fatura e que seria reembolsado automaticamente como estava acontecendo nos meses anteriores. Expliquei para a atendente que nunca havia acontecido reembolso automático, que eu estava ligando mensalmente e solicitando o estorno e que quando não liguei e não aconteceu o estorno, apenas email de cobrança e ameaça, fui informado que nada poderiam fazer e mesmo insistindo sobre a negativação do meu nome a resposta foi a mesma (protocolo 34465209704905). Após esse ligação abri uma reclamação no reclameaqui e liguei na ouvidoria do banco (protocolo 20100500110170),  a ouvidoria me deu um prazo de 10 dias úteis para análise da reclamação, ainda estou no aguardo, no caso do reclameaqui, após 1 semana entraram em contato por telefone e efetuaram o estorno das parcelas pendentes, mas não da fatura em aberto ou futuras, me informaram que deveria entrar em contato com o atendimento para resolver o problema da fatura em aberto. Entrei em contato com o banco novamente e fui informado mais uma vez que nada poderiam fazer, que deveria aguardar a análise da operadora do cartão e que deveria ignorar a fatura, informei do que já havia acontecido, das ameaças de ter meu nome negativado, que estavam cobrando juros e multas por causa do atraso no pagamento das faturas, mas a resposta continuou sendo a mesma, que deveria ignorar a fatura e aguardar a análise (protocolo 94177902171825). Na ligação que recebi do banco inter, a atendente me informou que por ser uma compra parcelada o banco não conseguia estornar ela por completo, apenas parcela por parcela.

Solução esperada

  • Estorno de todas as faturas pendentes no cartão cancelado.

Mensagens (5)

Banco Inter

Para: c. t.

30/10/2020

[:image.comunicacao.bancointer.com.br/lib/fe3b15707564057f721776/m/1/593461c2-b9a5-4a31-83c5-c9ba3a82e545.png] Prezados, bom dia! Em atendimento à manifestação, vimos por meio deste informar que atendemos a demanda na presente data, encaminhando resposta ao endereço eletrônico do cliente, cadastrado em nossos sistemas, visando assegurar a preservação das informações protegidas pelo sigilo bancário. Atenciosamente, Ouvidoria [Site Oficial Banco Inter] [Facebook Banco Inter] [Instagram Banco Inter] [Linkedin Banco Inter] [Youtube Banco Inter] [Twitter Banco Inter] [Blog contacomagente] Central de Atendimento: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 940 0007 (demais localidades) Deficiente de Fala e Audição: 0800 979 7099 Ouvidoria: 0800 940 7772 [s:bancointer.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1U0000012x4Bandesid=0183g000003sQjc]

Banco Inter

Para: c. t.

30/10/2020

[:image.comunicacao.bancointer.com.br/lib/fe3b15707564057f721776/m/1/593461c2-b9a5-4a31-83c5-c9ba3a82e545.png] Prezados, bom dia! Em atendimento à manifestação, vimos por meio deste informar que atendemos a demanda na presente data, encaminhando resposta ao endereço eletrônico do cliente, cadastrado em nossos sistemas, visando assegurar a preservação das informações protegidas pelo sigilo bancário. Atenciosamente, Ouvidoria [Site Oficial Banco Inter] [Facebook Banco Inter] [Instagram Banco Inter] [Linkedin Banco Inter] [Youtube Banco Inter] [Twitter Banco Inter] [Blog contacomagente] Central de Atendimento: 3003 4070 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 940 0007 (demais localidades) Deficiente de Fala e Audição: 0800 979 7099 Ouvidoria: 0800 940 7772 [s:bancointer.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1U0000012x4Bandesid=0183g000003sQjw]

c. t.

Para: Banco Inter

16/11/2020

A empresa estornou os valeres pendentes, mas já estavam cobrando juros, multa e mora, e esses valores continuam sendo cobrados na fatura anterior e atual.

c. t.

Para: Banco Inter

16/12/2020

No dia 30/11/2020 recebi um email da ouvidoria dizendo que finalmente iriam atender a solicitação de estornar todas as faturas pendentes no cartão clonado/cancelado, mas no mesmo email também consta "[...] Indo a diante, para evitar o bloqueio de seu cartão por falta de pagamento, ou até mesmo a inclusão de seu nome no SERASA, sugerimos que efetue o pagamento de sua fatura com vencimento de 10/10 e após solicite o reembolso caso entenda ser necessário." (Protocolo Ouvidoria: 20111601911071), ou seja, a fatura que já havia reclamado anteriormente continua sendo cobrada e mesmo com o estorno dos valores da fatura, continuo recebendo fatura cobrando encargos rotativo e juros, já entrei em contato solicitando o cancelamento dessas cobranças referentes ao problema da cobrança indevida das parcelas do cartão cancelado (Protocolo 20111001542258 10/11/2020), mas até o momento continuo sendo cobrado. Hoje, 16/12/2020, recebi email de internegociacao.meuacerto.com.br para negociar a minha "dívida do cartão" com o banco inter, ou seja, continuo sendo cobrado e agora passaram meu nome para uma empresa de cobranças.

c. t.

Para: Banco Inter

22/12/2020

Logo após enviar a mensagem anterior, comecei a receber várias vezes por dia mensagens por email e sms para "negociar a minha dívida" para "limpar meu nome no SERASA em até 5 dias úteis". Pelo conteúdo das mensagens, ao invés de terem estornado os valores pendentes como a mensagem da ouvidoria prometia, eles passaram isso pra um empresa de cobrança e estão cobrando integralmente o valor que teria sido estornado. Eu conseguia consultar até o mês passado o cartão para verificar quando falavam que tinham feito estorno dos valores, mas agora ele desapareceu da conta e não tenho mais como validar isso.